Casas de férias para alugar em Rio Maior
Encontre mais de 6 casas de férias em Rio Maior agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Rio Maior
Casas de férias para alugar em Rio Maior
No destino encontra unidades no centro da cidade de Rio Maior, que lhe permitirão deslocar-se a pé até aos pontos turísticos, perto das Salinas de Rio Maior e em locais fantásticos na periferia como nas povoações próximas e na tranquilidade do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
Casas de férias espetacularesA oferta é variada. Existem casas rústicas devidamente recuperadas, apartamentos e moradias modernas, algumas com fantásticos espaços exteriores e piscina. Há alojamentos que só acomodam duas pessoas, mas se pretende passar férias com a família ou amigos, há muitos adequados para grandes grupos. Pretende uma experiência diferente? Que tal ficar alojado num moinho? Há moinhos de vento renovados, com uma decoração rústica ou moderna, ideais para casais e que proporcionam uma tranquilidade absoluta e vistas panorâmicas incríveis sobre as zonas envolventes! A não perder!
Férias em Rio Maior
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Rio Maior situa-se no distrito de Santarém e integra a sub-região da Lezíria do Tejo. Encontra-se a cerca de 60 minutos da capital e a 30 km do mar. A nível de património natural é de referir a Serra dos Candeeiros e o afluente do Tejo, o Rio Maior. Rio Maior é amplamente conhecida pelas suas salinas, que se destacam por serem as únicas salinas longe do mar. Isto explica-se pela presença de uma jazida de sal-gema na Serra dos Candeeiros. As águas da chuva penetram as rochas e criam cursos de água subterrâneos que dão origem a uma água sete vezes mais salgada do que a água do mar. Nas imediações, pode visitar a belíssima praia da Foz do Arelho, Óbidos, vila medieval encantadora, a cidade termal das Caldas da Rainha e Santarém, afamada pela arquitetura gótica dos seus edifícios.
Conhecer a cidadeA cidade de Rio Maior oferece vários pontos turísticos de interesse. Comece pela Villa Romana, à entrada da cidade. Percorra o centro de Rio Maior e visite a Igreja da Misericórdia, de estilo barroco, e a Casa Senhorial d'El-Rei D.Miguel, onde o rei permaneceu durante a Revolução Liberal. No cruzamento deste edifício cruzam-se duas vias romanas, uma vinda de Santarém e outra de Lisboa. Visite igualmente a Capela de Nª Sr.ª da Vitória, que se encontra num local alto onde se crê ter existido um Paço Senhorial Medieval, a Praça da República, onde pode relaxar numa esplanada, o edifício moderno dos Paços do Concelho, o Monumento de Homenagem ao Agricultor, o Jardim Municipal, a Igreja Paroquial, da autoria do arquiteto Formosinho Sanches e, por fim, as Salinas, local onde se produz sal há mais de 900 anos.
Viajantes e atividades
Interessa-se pela história e a cultura dos locais que visita? Em Rio Maior, espera-o um vasto património! Destacam-se o Dólmen megalítico e Igreja Paroquial de Santa Maria Madalena, a Gruta de Alcobertas, o Forno Medieval de Alcobertas, convertido num centro de interpretação e os Silos de Alcobertas, câmaras de armazenamento cortadas na rocha. Rio Maior oferece ainda o Roteiro literário Ruy Belo, que lhe permitirá conhecer os locais onde nasceu e cresceu o poeta. Se é fã de automóveis, não perca uma visita ao Museu didático do automóvel em miniatura, em Assentiz. Visite também o Monumento natural das Pegadas dos Dinossauros da Serra de Aire.
Rio Maior para fãs de Turismo de NaturezaO património natural da região oferece excelentes condições para a prática de diversas atividades. Pode caminhar pelos percursos pedestres existentes na Lezíria do Tejo, na Serra de Aire e Candeeiros e nas salinas. Se é fã de desporto na natureza e gosta de alguma adrenalina, que tal fazer BTT, escalada, rappel ou slide? Quer fazer uma visita à Gruta de Alcobertas? Também é possível! E depois do desporto, nada melhor do que fazer um piquenique. Na região encontra vários parques de merendas como, por exemplo, o Parque de Merendas Salgueiras. Para relaxar em comunhão com a natureza, visite o belo Jardim Municipal.
Ruy de Moura Ribeiro Belo, um poeta português da segunda metade do século XX, nasceu em São João da Ribeira (Rio Maior), a 27 de fevereiro de 1933.
Top 5 dicas de viagem em Rio Maior
Na gastronomia de Rio Maior percebem-se as influências alentejanas, por isso o azeite, o pão, a broa de milho e o vinho são obrigatórios. Os enchidos, a carne de porco e o bacalhau fazem parte dos pratos regionais. É típico da região a Lapardana, os Queijinhos de Sal e o Galo com nozes. Para os gulosos, há os Leões de Rio Maior.
2. EventosNesta região destaca-se a Feira nacional da cebola, que se realiza há 250 anos, e o evento gastronómico das Tasquinhas, onde se procura recordar a gastronomia dos antepassados. Além da mostra culinária, conta com a atuação de bandas, ranchos folclóricos, entre outros.
3. ArtesanatoSão famosas as mantas de lã e retalhos de Minde, as mantas dos Chãos e a cerâmica de Porto de Mós e Alcobaça.
4.Visite as Salinas naturais de Rio MaiorSituadas num vale, no sopé da Serra dos Candeeiros, são consideradas uma maravilha da natureza e um ponto de visita obrigatório! Em redor das salinas, encontra casas de madeira, outrora os antigos armazéns de sal, agora transformadas em lojas. Presentemente pode desfrutar das vistas das salinas, tendo como pano de fundo a Serra dos Candeeiros, a partir de um baloiço. Prepare a máquina fotográfica!
5. Villa RomanaA Villa Romana data do século I, tendo sofrido alterações radicais nos séculos III/IV. Só foi descoberta uma parte da Villa, a que corresponde à casa. Era uma casa de grandes dimensões e as peças encontradas são indicadoras de grande luxo. Do espólio fazem parte fragmentos de cinco estátuas, uma delas quase intacta e à escala natural, a Ninfa Fontenária de Rio Maior, que se encontra na Casa Senhorial d'El-Rei D. Miguel.