Casas de férias para alugar em Ourém
Encontre mais de 122 casas de férias em Ourém agora!
Encontrar ofertas
Destinos Populares em Ourém
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Ourém
Casas de férias em Ourém
Procura um alojamento na região centro? Em Ourém encontra alojamentos no centro da cidade, para poder circular a pé e descobrir as diferentes atrações. Serão o espaço perfeito para descansar e usufruir do contacto com a natureza. Além disso, podem servir de base para visitar Fátima, Batalha, Alcobaça e Tomar. Caso o que o mova seja a religião e pretenda ficar mais perto de Fátima, aí também existe uma grande seleção de acomodações que serão perfeitas para as suas férias ou escapadinha! Passe uns dias em Ourém!
Casas acolhedorasPara as suas férias com a família, poderá reservar uma unidade com uma excelente localização, confortável e muito bem equipada, em Ourém. Também pode ver as opções de casas antigas maravilhosamente recuperadas, no centro da cidade, com uma zona envolvente de grande interesse histórico e natural. Aproveite para fazer uma partida de ping-pong ou de matraquilhos com os seus. No terraço, aprecie a paisagem circundante. Em Fátima, existem inúmeras unidades bastante agradáveis e a curta distância do Santuário de Fátima. Algumas também dispõem de uma fabulosa piscina exterior. Tudo o que precisa para umas férias fantásticas!
Férias em Ourém
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Ourém situa-se no distrito de Santarém e é uma pequena cidade, sede do concelho com o mesmo nome. É servido pelas vias rodoviárias IC9 e N113 que ligam a cidade a Tomar e a Porto de Mós. Em termos paisagísticos, é de salientar a proximidade do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros. Para além do património natural, Ourém é história, cultura, património religioso e arquitetónico, e muito mais!
Um destino com históriaChegado a Ourém, há um vasto património para conhecer: o Pelourinho de estilo tardo-gótico, do século XV; a Igreja Matriz ou Igreja de Nossa Senhora da Visitação, construída em meados do século XV; a Pousada de Ourém, instalada nos edifícios correspondentes a um velho casario medieval e um hospital do século XV e respetiva capela. A cereja no topo do bolo neste roteiro por Ourém será mesmo o belíssimo castelo, também conhecido como Paço dos Condes de Ourém, situado no ponto mais elevado da cidade. O esforço de subir até ao castelo é, sem dúvida, compensado pela paisagem!
Viajantes e atividades
No concelho existem vários monumentos da Idade Média, sendo de destacar o Castelo de Ourém, cuja localização no topo da serra constitui um excelente ponto de observação, oferecendo uma vista abrangente sobre toda a cidade e arredores. Construído em 1178, é um bonito exemplar da Idade Média, onde encontra a colegiada, os torreões, o Paço do Conde, as muralhas e o túmulo da cripta. Ao longo dos anos foi alvo de inúmeras reparações, sendo as maiores por ocasião do terramoto de 1755. No concelho existem várias capelas medievais que poderá visitar durante a sua estadia. Poderá também conhecer os vestígios de uma vila romana, descoberta no Olival, em 1972, uma estrada medieval, moinhos de água e pegadas de dinossauros encontradas na freguesia de N. Sra. das Misericórdias, numa antiga pedreira.
Ourém para fãs de turismo religiosoA mais importante atração de Ourém é, não há dúvida, Fátima. É um dos templos marianos que mais visitas recebe a nível mundial. Não deixe de visitar a Capelinha das Aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a contemporânea Basílica da Santíssima Trindade, locais de culto que atraem milhões de turistas. Caso o tempo o permita, passe por Aljustrel, pequena aldeia a 2 km de Fátima, onde se situam as casas onde nasceram os pastorinhos. Aí poderá visitar o museu histórico-etnográfico e a exposição sobre a vida na comunidade no início do século XX. Aproveite ainda para conhecer o local de Valinhos, a 3 km de Fátima, onde os pastorinhos terão visto Nossa Senhora de Fátima.
Segundo a lenda, Ourém deve o seu nome a uma princesa moura de nome Fátima que se converteu ao cristianismo e adotou o nome de Oureana.
Top 5 dicas de viagem em Ourém
O majestoso castelo, construído em forma de triângulo, oferece vistas de tirar a respiração. Não perca!
2. Conheça FátimaSeja crente ou não, não deixe de visitar a Basílica de Nossa Senhora de Fátima, local de peregrinação que acolhe milhões de pessoas.
3. Mergulhe nas águas do AgroalA fama das características terapêuticas das águas do Agroal já vem de longe. Por isso, ao passar por Ourém, dê um salto ao Agroal e mergulhe nas águas da bonita praia fluvial.
4. Admire o Monumento Natural as Pegadas dos DinossaurosMergulhe 175 milhões de anos e chegue ao Jurássico para revisitar as pegadas dos maiores seres que se passearam pelo planeta!
5. Explore as Grutas de São MamedeDas grutas existentes no concelho, as mais conhecidas são estas grutas, também conhecidas como Grutas da Moeda. No interior as argilas e calcites que adquiriram formas elaboradas foram batizadas com nomes sugestivos. São 350 metros de galerias a cerca de 45 metros de profundidade.