Casas de férias para alugar em Monforte
Encontre mais de 8 casas de férias em Monforte agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Monforte
Casas de férias para alugar em Monforte
Pelos vastos campos de Monforte vai encontrar muitas casas de férias para alugar. Relaxe com a sua família em propriedades envoltas por uma paisagem verde cativante e acolhedora. Leve o seu companheiro para respirar novos ares em acomodações rústicas no meio da paz alentejana. Repousa a mente e o espírito onde a natureza também faz morada. E descubra nas casas de férias para alugar em Monforte a plenitude do campo que merece e deve ser vivida pelo menos uma vez na vida.
Uma piscina e um jardim para relaxarDê um mergulho na piscina. Proporcione ao seu corpo as doses diárias necessárias de vitamina D numa espreguiçadeira no jardim. Sinta-se acolhido com os seus animais de estimação e crianças da sua família. Se gosta de jacuzzis, também vai poder encontrar casas de férias para alugar em Monforte com esta comodidade, dentre tantas outras como estacionamento, internet, terraço, máquina de lavar, cozinhas equipadas e ambientes totalmente climatizados.
Férias em Monforte
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Monforte é um concelho marcadamente agrícola situado junto à margem esquerda da Ribeira Grande, no Distrito de Portalegre, na região do Alto Alentejo. A zona fica a duas horas de Lisboa, ou a três horas a partir do Porto, se fizer ambas as viagens de carro. E por estar na fronteira com Espanha, permite combinar mais facilmente viagens para o país vizinho. À semelhança doutras regiões de Portugal, Monforte foi reconquistada aos mouros e em 1257 recebeu a sua carta foral por Afonso III.
Os pontos turísticos a não perderO mais emblemático monumento da zona é o Castelo de Monforte, hoje em ruínas, porém que abraçou toda a história medieval da região. As Igrejas da Madalena (onde está também o Museu Municipal, de cunho arqueológico), de São João Batista (séc. XVIII) e de Nossa Senhora da Conceição (séc. XVII), decoradas com artísticos e bonitos azulejos, bem como a Igreja do Calvário (sécs. XVIII ao XX). Os vestígios de ocupação humana remontam a comunidades agropastoris do Neolítico, sendo ainda hoje a criação de gado e a agricultura as maiores fontes de sustento no concelho, seguidas da extração de granito.
Viajantes e atividades
A boa mesa de Monforte ressalta-se por meio de vários pratos típicos da região do Alentejo, a citar nomeadamente o cabrito no forno ou ensopado, a sopa de grão e os enchidos de porco, escolhas deliciosas para quando a fome aparecer ou para quando surgir a curiosidade em provar da gastronomia da zona.
Monforte para os amantes de artesanatoSe gosta de artesanato, em Monforte vai poder ter contacto com esta tradição antiga das gentes da zona, e até comprar uma recordação de viagem dentre várias escolhas artesanais em inúmeros materiais, como cortiça, madeira, bunho, chifre, pedra e vime.
Sabia que o topónimo Monforte surgiu devido ao concelho estar situado no topo de um forte e alto monte?
Top 5 dicas de viagem em Monforte
Este exemplar de arquitetura fúnebre é do Neolítico, porém a descoberta do uso de xisto e não somente granito no local revela que houve ao longo dos tempos uma evolução da necrópole. Este monumento está localizado na Herdade da Rabuje (ou Herdade dos Sardos) e constitui-se por sete antas, a destacar-se a Anta Grande de Rabuje.
2. Parta em busca das ruínas do Castelo de MonforteEste castelo dionisíaco foi construído no séc. XIV, numa posição altaneira e dominante para a defesa da fronteira das invasões de Espanha. Mesmo que hoje só tenham restado as suas ruínas, ainda assim vale uma visita.
3. Fazer uma visita à Villa Lusitano-Romana de Torre de PalmaLocalizada na Herdade de Torre de Palma, este Monumento Nacional terá sido palco de uma agitada vida entre os séculos II e VIII. O local terá tido um aspeto rústico, típico de villas italianas, até por ter sido o lar de uma família poderosa de Itália: os Basíli. Uma influência forte oriental do Norte de África é visível na estrutura paleocristã e também em detalhes, como na complexa piscina e nos mosaicos.
4. Atravessar a Ponte Romana sobre a Ribeira de MonforteA ponte possui ainda 7 arcos dos 12 que, com o assoreamento, se esvaneceram. Terá sido edificada por volta de 1320 e é, em Monforte, um ponto turístico de passagem obrigatória.
5. Tour pelas igrejas da zonaHá quatro igrejas em Monforte que pode conhecer para saber mais da cultura, da história e do espírito popular do concelho. A Igreja Matriz, do século XVI, é dedicada a Nossa Senhora da Conceição e situa-se no ponto mais elevado no conhecido triângulo de igrejas de Monforte. O seu exterior espelha a arquitetura mudéjar da região do Alto Alentejo. A Capela barroca do Calvário do Rossio de Monforte, datada do século XVIII, é outra igreja a visitar. Também neste mesmo século terá sido edificada a Igreja de São João Baptista, ponto alto da famosa festa de São João de Monforte. O seu exterior revela vestígios maneiristas e do barroco. E ainda pode visitar a Igreja da Madalena, reformada no século XVII e onde funciona o Museu Municipal de Monforte, dedicado à arqueologia.