Casas de férias para alugar em Campo Maior
Encontre mais de 7 casas de férias em Campo Maior agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Campo Maior
Casas de férias em Campo Maior
Alentejo rima com calma e sossego. Para quem procura um local idílico, onde reine a tranquilidade, Campo Maior é o destino certo! Encontrará diversos alojamentos implantados em zonas com grande beleza paisagística, próximos da Barragem do Caia e de outras localidades igualmente pacatas, como Arronches. Reserve já e parta para o seu paraíso de férias!
Casas acolhedoras em ambiente idílicoQuer se trate de umas férias a dois, quer seja com a família, não terá dificuldade em arranjar uma casa à sua medida. O destino oferece acomodações bem localizadas, confortáveis e totalmente equipadas com tudo o que precisa para as suas férias, de forma que se sentirá em casa! Poderá descontrair no terraço e nadar na piscina exterior, aproveitando assim o ótimo clima alentejano. Após caminhar pela vila ou de pescar na barragem, relaxe no jardim, enquanto aparecia a bela paisagem alentejana e prove um excelente copo de vinho da região!
Férias em Campo Maior
Como chegar e o que fazer nas redondezas
O concelho de Campo Maior situa-se na região do Alentejo, distrito de Portalegre, sendo limitado pelos concelhos de Elvas, Arronches e pelo país vizinho. Durante a sua estadia aproveite para visitar alguns pontos de interesse em Elvas, nomeadamente o Castelo, o Aqueduto, o Forte de Nossa Senhora da Graça e o Forte de Santa Luzia. Passeie por Arronches e observe o Castelo e o Arco. Não perca as vistas na Barragem do Caia, enquanto bebe um descontraído café numa esplanada à beira da água.
Explorar o concelhoA simpática e calma vila de Campo Maior dispõe de um importante património cultural e histórico. Comece por entrar na grandiosa Porta da Vila ou Portas de Santa Maria e prossiga para o Castelo, onde poderá visitar a capela interior e as torres. Aprecie as belas vistas sobre a vila. Outras atrações que não deverá perder são a majestosa Igreja Matriz, situada no centro da vila e concluída em 1646 e a Capela dos Ossos, construída em 1766. Se gosta de explorar museus, em Campo Maior encontra o Museu de Arte Sacra, o Lagar Museu – Palácio Visconde d'Olivã, o Museu Aberto e o Centro de Ciência do Café. A cerca de 3 km da vila, visite o Povoado Pré-histórico de Santa Vitória, cujas escavações revelaram monumentos megalíticos. A cerca de 9 km encontra a Ouguela, uma aldeia medieval, onde ocorreram muitos confrontos entre portugueses e espanhóis, e que ainda conserva o castelo.
Viajantes e atividades
Se é daqueles que não dispensa uma ou mais vezes por dia o prazer de tomar um café, então não pode perder uma visita a este museu! A zona onde Campo Maior se situa é a maior zona industrial de torrefação de cafés da Península Ibérica. Este singular museu pertence à empresa Delta Cafés e distingue-se por ser um dos poucos a nível mundial e o único da Península Ibérica dedicado à bebida tão apreciada em Portugal. É um espaço que pretende divulgar a cultura do café, desde o cultivo à torra. Não perca!
Campo Maior para apreciadores de vinhoÉ em Campo Maior que se situa a Adega Mayor, cujo edifício da adega foi projetado pelo famoso arquiteto Siza Vieira. Aqui terá a oportunidade de fazer uma vida guiada, para ficar a conhecer o processo de vinificação e também explorar o belíssimo edifício. No final poderá degustar o vinho acompanhado pela prova de produtos regionais ou até fazer um piquenique na vinha. Na loja pode comprar algum desse precioso néctar para beber tranquilamente no conforto do seu lar!
No século XVII Campo Maior chegou a ser o mais importante centro militar do Alentejo.
Top 5 dicas de viagem em Campo Maior
O bonito castelo da vila de Campo Maior, alvo de inúmeras alterações ao longo da história, apresenta-se em bom estado de conservação. No alto das muralhas aprecie as incríveis vistas para a vila!
2. Visite a Capela dos OssosA macabra capela, uma das três existentes no país, situada ao lado da Igreja Matriz, foi construída após a explosão do paiol da Torre de Menagem do Castelo.
3. Atividades ao ar livreNo concelho encontra a Barragem do Caia e a Barragem do Abrilongo que oferecem as condições para a prática de diversas atividades de lazer, desporto e náuticas como, por exemplo, pesca, natação, windsurf e stand up paddle.
4. Assista às Festas do PovoA vila, sobretudo o centro histórico, é maravilhosamente engalanada com flores de papel e outros objetos em papel e cartão, fruto do trabalho conjunto da população. Também conhecidas como Festas dos Artistas ou Festas das Flores, decorrem normalmente em setembro e, característica singular, apenas quando o povo quer! Se por acaso estiverem a decorrer aquando da sua visita, considere isso um privilégio!
5. Prove os sabores de Campo MaiorNesta região poderá encontrar vários pratos da região raiana, alguns adaptados pelas gentes deste destino. Experimente o gaspacho, as migas com entrecosto, o ensopado de borrego, a açorda, as febras do alguidar, entre outras iguarias, tudo acompanhado com o bom vinho da região. É de ficar com água na boca!