Casas de férias para alugar em Fronteira
Encontre mais de 1 casas de férias em Fronteira agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Fronteira
Casas de férias para alugar em Fronteira
Refugie-se em casas de férias para alugar em Fronteira, tranquila região do Alentejo onde famílias poderão gozar dias de descanso com toda a segurança que o dia a dia das grandes cidades não lhe pode oferecer. Entre as várias opções de propriedades, pode escolher hospedar-se em casas de férias para alugar nas margens da praia fluvial da zona ou mesmo do Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros – exclusivo para aqueles que amam locais que respiram séculos de História.
Bonitas casas de campo coloniais por entre a imensidão do verde alentejanoA arquitetura das casas de férias para alugar em Fronteira remontam à arquitetura colonial, com os seus designs clássicos e cores neutras e terrosas. A simplicidade destas propriedades também cria ambientes pacatos e de forte apelo familiar, algo que às vezes é tão raro, especialmente em destinos de férias. Pense nos momentos de tranquilidade que terá na beira da piscina e o perfume dos jardins que poderá apreciar enquanto admira a vista da paisagem campestre do Alentejo.
Férias em Fronteira
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A região de Fronteira encanta a todos com a sua bela paisagem de campo típica do Alentejo. A cidade pertence ao distrito de Portalegre e, para chegar até aqui, é só pegar a autoestrada A2 a partir de Lisboa, percorrer 180 quilómetros e em cerca de duas horas estará na zona.
À descoberta de férias tranquilas e interessantes no centro-sul de PortugalDois dos cartões-postais mais conhecidos da zona são o Castelo do Cabeço de Vide e a Praia Fluvial de Fronteira, esta última no Espaço Ecoturístico de Ribeira Grande, estando tanto o castelo como a praia situados ao norte. Na vila que dá nome à cidade de Fronteira, na região central, conhecerá monumentos como a Igreja Matriz e os Paços do Concelho.
Viajantes e atividades
Situada sobre a Ribeira Grande, ao norte da vila sede do concelho, a região da Praia Fluvial de Fronteira permite a prática de várias atividades desportivas como a escalada, a canoagem, a natação e o rapel. Pode também experimentar um dos vários trilhos pedestres que encontrará na zona, com diferentes níveis de dificuldade para atender a todos os tipos de aventureiros. Dois dos trilhos mais procurados são a Rota da Ribeira Grande e a Rota da Serra das Penas. Se gosta de eventos desportivos, também costumam decorrer na zona campeonatos equestres no primeiro semestre do ano e o Rali 24Horas TT, no mês de novembro.
Fronteira para os apreciadores de festas popularesDurante todo o ano pode participar de animados festejos na zona, como as festas em Honra de Nossa Senhora da Vila Velha em agosto; em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora do Rosário em julho; e em Honra de Nossa Senhora da Assunção, também em julho. Outros eventos festivos que ocorrem no mês de julho são as Festas de Verão e a Abertura da Época Balnear.
Sabia que a NASA já visitou a região da Fronteira para estudar o processo de serpentinização em Cabeço de Vide, que ocorre quando rochas ricas em minerais produzem hidrogénio e conduzem à formação de microrganismos, gerando vida?
Top 5 dicas de viagem em Fronteira
Na vila sede do concelho de Fronteira, encontrará muitos monumentos históricos relevantes, como as igrejas Matriz e as dedicadas ao Senhor dos Mártires, ao Espírito Santo, a Nossa Senhora da Vila Velha e ainda o Pelourinho, os Paços do Concelho e a Estação dos Caminhos de Ferro, com os seus painéis de azulejos de Leopoldo Battistini a retratar peculiaridades do dia a dia no meio rural.
2. Divirta-se e relaxe no Espaço Ecoturístico da Ribeira GrandeDotada de uma natureza pródiga circundante e vegetação abundante, esta vila abriga belas paisagens, a exemplo do Centro Ecoturístico da Ribeira Grande, onde encontrará a Praia Fluvial de Fronteira, percurso pedestre, piscinas e um observatório astronómico equipado com tecnologias atuais.
3. Suba às ruínas do Castelo do Cabeço de VideO pouco que sobrou do castelo resume-se hoje num castro circular com muralhas de arquitetura medieval, porém ainda assim este cartão-postal mantém o seu relevante interesse histórico para a zona. Situa-se no mais elevado ponto do Cabeço de Vide, próximo à Igreja Matriz da vila, e possui um portão onde poderá ver a cruz de Avis. Sua fundação remonta ao reinado de D. Afonso Henriques, por volta do ano 1190.
4. Perca-se na história da zona na Necrópole Megalítica da Herdade Grande e nas rochas da Herdade do PintoOs vestígios de ocupação humana em Fronteira são datados de mais de dez mil anos, e como provas existem vários monumentos megalíticos, com destaque para o conjunto de 30 dólmenes e antas da Necrópole Megalítica da Herdade Grande. E também merecem um registo de viagem as interessantes rochas gravadas situadas na Herdade dos Pintos.
5. Descubra os pormenores da inesquecível Batalha de AtoleirosVá ao Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros para saber mais sobre este histórico e interessante evento de 1384, no qual, mesmo com um número bastante inferior de homens, as tropas portuguesas conseguiram derrotar as forças castelhanas que pretendiam conquistar a região e contribuíram de maneira muito importante para a independência de Portugal.