Casas de férias para alugar em Coruche
Encontre mais de 7 casas de férias em Coruche agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Coruche
Casas de férias em Coruche
A paisagem da vila ribatejana de Coruche encanta ao primeiro olhar. O montado, os campos agrícolas e o rio compõem o cenário que poderá contemplar do seu alojamento de férias. Opte por uma casa de férias no centro de Coruche e poderá visitar a vila a pé e deslocar-se para todos os locais de interesse a pé. Para usufruir de momentos mais tranquilos, escolha uma casa nos arredores.
Alojamentos variadosRume ao Alentejo e prepare-se para umas férias revigorantes, na companhia da sua família e/ou dos seus amigos, na vila situada junto ao Rio Sorraia. No destino encontra acomodações a poucos minutos do centro, bem equipadas, com uma decoração elegante e confortáveis. Nas imediações situam-se restaurantes e bares, onde poderá provar a gastronomia típica da região. Se procura uma unidade diferente, experimente uma moradia típica, renovada, situada na lezíria ribatejana. Participe em atividades ao ar livre, no campo e no rio, e depois relaxe no jardim ou na piscina exterior da sua casa de férias.
Férias em Coruche
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A vila de Coruche pertence ao distrito de Santarém e é sede do concelho de Coruche, um dos maiores de Portugal. Detentora de uma história rica e consequentemente de um património cultural vasto, os motivos de uma visita a Coruche não se limitam a isso. Fica a cerca de 45 km de Santarém, 80 km de Lisboa, 40 km de Montargil e 47 km de Montemor-o-Novo, locais que poderá visitar durante a sua estadia em Coruche.
À descoberta da vila de CorucheAo deambular pela vila, poderá descobrir museus, como o Museu Municipal, onde se encontra o sino mais antigo de Portugal, datado do século XIII, igrejas, como a Igreja de Nossa Senhora do Castelo, a Praça de Toiros de Coruche e, para os dias de verão, a Praia Fluvial do Sorraia. Se gosta de caminhar, então siga os dois percursos ribeirinhos e vá à descoberta da paisagem que rodeia a vila!
Viajantes e atividades
A história de Coruche está ligada à tauromaquia e esta é uma atividade bastante ativa, pois no concelho existem várias ganadarias (David Ribeiro Telles, Vale Sorraia, Herdeiros Dr. António Silva e Lopes Branco). Também existe o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, bem como profissionais diversos ligados à arte de tourear. Em 2005, foi inaugurado o Núcleo Tauromáquico do Museu Municipal de Coruche, onde é possível apreciar uma exposição permanente, bem como exposições temporárias. Na Praça de Toiros, inaugurada a 14 de agosto de 1966, decorrem corridas em vários períodos do ano. Durante uma dessas corridas poderá aproveitar para visitar a praça.
Coruche para fãs de Turismo de NaturezaSe gosta de andar de bicicleta, enquanto descobre as paisagens do destino, em Coruche há dois troços da Ecovia 2 e da Ecovia 12 que pode seguir. Pedale e vá à descoberta! Além dos passeios de bicicleta, poderá fazer BTT, ski aquático, wakeboard e pesca desportiva. Nos dias mais quentes, aproveite para se refrescar na Praia Fluvial de Coruche, na margem direita do rio, junto ao Parque do Sorraia. Com uma área extensa de areal, possui uma zona de chapéus de sol e outra de campos de jogos.
Coruche é a Capital Mundial da Cortiça. 8% da cortiça nacional é extraída no concelho.
Top 5 dicas de viagem em Coruche
É uma pequena igreja que se situa no topo de um monte e que oferece uma vista fantástica sobre o Rio Sorraia, os campos agrícolas e a vila de Coruche.
2. Visite o Observatório do Sobreiro e da CortiçaEste edifício singular e extraordinário, revestido no interior e no exterior a cortiça, foi projetado pelo arquiteto Manuel Couceiro. Presta uma homenagem ao sobreiro.
3. Pratique atividades ao ar livreNo ambiente tranquilo de Coruche há uma variedade de atividades que poderá realizar como, por exemplo, passear à beira-rio, andar de bicicleta ou BTT no montado, fazer um passeio a cavalo pelos campos, ver Coruche de cima a partir de um balão, descer o Sorraia de canoa ou dar um mergulho na Praia Fluvial!
4. Visite a Praça de Toiros de CorucheFoi inaugurada a 14 de agosto de 1966, por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, 800 anos após a conquista cristã de Coruche. A 16 de agosto de 1971 a praça foi doada a três instituições de beneficência da vila.
5. Prove a gastronomia da regiãoCom uma grande tradição no que respeita à gastronomia, onde os produtos regionais desempenham um papel crucial, pode experimentar canja de toiro bravo, arroz de entrecosto, espetadas de vitela brava em pau de loureiro e, para adoçar a boca, pode provar o bolo de nozes e o arroz doce, entre outros. Acompanhe as iguarias com o vinho da região, predominantemente vinhos tintos jovens e aromáticos.