Casas de férias para alugar em Chamusca
Encontre mais de 5 casas de férias em Chamusca agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Chamusca
Casas de férias na Chamusca
Na vila branca estabelecida junto ao Tejo, encontra alojamentos adequados a umas relaxantes férias em família, no centro da vila. Se preferir locais mais isolados, veja a seleção de acomodações nas localidades ribeirinhas situadas nas proximidades da Chamusca.
Casas excecionaisParta para a Chamusca, com a sua família ou grupo de amigos, e prepare-se para umas férias serenas! Instale-se numa casa do século XVI, que combina velho e novo com o maior requinte, com vistas para a Lezíria e para o Tejo, um verdadeiro retiro no campo, onde se respira sossego e bem-estar. Quando o tempo convida a uns mergulhos, dispõe de uma piscina para se refrescar e divertir-se com a família. Também pode optar por relaxar no jardim, acompanhado de um bom livro e de um copo de vinho da região.
Férias na Chamusca
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Nas proximidades são pontos de interesse a Aldeia do Arripiado, aldeia edificada em declive, oferecendo miradouros para a belíssima Lezíria Ribatejana, o Miradouro do Almourol, a Casa da Forca, em Ulme, a Igreja de Santa Maria, em Pinheiro Grande, a Quinta dos Arneiros e os vestígios romanos em Vale dos Cavalos. Num passeio pela zona ribeirinha de Arripiado, poderá observar uma zona com calçada portuguesa e esculturas de José Coelho, com um cais fluvial, a partir do qual é feita a ligação entre a aldeia e Tancos. Também são dignas de uma visita, por exemplo, as localidades de Azinhaga, Golegã, Vila Nova da Barquinha, Tancos, Alpiarça, Torres Novas e Santarém.
Uma vila ribeirinhaA Chamusca situa-se no centro do Ribatejo e é uma vila de casas brancas, quer casas rurais, quer casas senhoriais, com um património arquitetónico rico e uma história profundamente ligada ao rio. Percorra as suas ruas e observe a Praça de Touros e as várias igrejas aqui erigidas, como a Igreja Matriz de São Brás, do século XVI, e a mais antiga de Chamusca, a Igreja da Misericórdia, do século XVII, a Igreja de São Francisco e São Pedro, do século XVII, as Ermidas de Nossa Senhora do Pranto, do século XVIII, e de Senhor do Bonfim. Do alto dos miradouros Senhora do Pranto e do Senhor do Bonfim aprecie a planície lá ao fundo.
Viajantes e atividades
Além dos diversos pontos de atração existentes na vila da Chamusca, no concelho pode igualmente visitar o Miradouro do Almourol, onde pode parar para tomar um café e conhecer a estátua "Guerreiro Templário", de João Cutileiro; a Casa da Forca, que já foi sede de concelho; o miradouro e a Quinta dos Arneiros; e os vestígios da civilização romana descobertos em Vale dos Cavalos. De referir que a Ponte da Chamusca, construída entre 1908 e 1909, é um belo exemplar da arquitetura civil do ferro no país. Dada a região em que está inserida, o Ribatejo, é de mencionar a tauromaquia, que tem o seu momento alto nas Festas dos Touros, que decorrem na Praça de Touros ou Arena Chamusquense.
Chamusca para enoturismoA produção de vinho de qualidade em Portugal é própria de várias regiões, e a Chamusca não é uma exceção. A Chamusca integra uma iniciativa denominada Tejo Wine Route 118, criada em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, que reúne 14 produtores situados ao longo da margem esquerda do rio, cujo objetivo é promover o enoturismo, o território e os vinhos. Se é apreciador de vinho, neste destino pode visitar as adegas, fazer provas de vinho e adquiri-lo para consumo próprio ou para oferecer.
Na Chamusca existiam barcas de passagem em vários portos ao longo do Tejo, ainda existindo hoje a que liga Arripiado a Tancos.
Top 5 dicas de viagem na Chamusca
Do alto dos miradouros da Senhora do Pranto e do Senhor do Bonfim, por exemplo, contemple a Lezíria, as terras férteis da Borda d'Água e a floresta da Charneca, zona de passagem para o Alentejo.
2. Prove os sabores regionaisDurante as suas férias aproveite para conhecer a gastronomia tradicional, à base de carne e peixe, como o bacalhau assado com couve a soco, a carne à pinéu, carne à ribatejana ou enguias fritas. Acompanhe com os vinhos brancos e tintos, frisantes ou licorosos locais. Quanto à doçaria, não faltam opções! Experimente as trouxas de ovos, a lampreia de ovos, o peixe doce, as velhoses, as broas variadas e a sopa dourada.
3. FestividadesMarque presença nalgumas das festividades da Chamusca, onde poderá conhecer melhor os produtos e as gentes da região. A "Semana da Ascenção" e a "Festa dos Touros" são as mais importantes.
4. Visite a Praça de TourosInaugurada a 3 de agosto de 1919, esta praça, projetada por Carlos Augusto Pedroso, apresenta um estilo Revivalista com influências Neo-Árabes e azulejos na fachada principal. É um dos monumentos principais da Chamusca. Na quinta-feira da Ascensão realiza-se aqui uma importante corrida de touros, a mais marcante de todo o Ribatejo.
5. Relaxe nos jardins e parquesPara descontrair em comunhão com a natureza, a Chamusca dispõe de dois espaços verdes que não pode perder: o Parque Municipal, com vários exemplares de plantas tropicais e vários espaços de lazer e recreio; o Jardim da República, inaugurado a 16 de setembro de 1885, também denominado popularmente como "Jardim do Coreto", exatamente porque aí se encontra o Coreto da Chamusca.