Casas de férias para alugar em Almeirim
Encontre mais de 6 casas de férias em Almeirim agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Almeirim
Casas de férias em Almeirim
Na cidade de Almeirim, com os campos rurais ribatejanos como pano de fundo, há alojamentos bem localizados, no centro da vila, próximos dos pontos de interesse turístico e dos cafés e restaurantes, onde poderá degustar as iguarias da região como a famosa Sopa da Pedra e as Caralhotas. Para quem procura uma unidade mais afastada do centro e/ou com um ambiente diferente, também há algumas opções, como quintas e casas de campo antigas. Escolha a sua preferida, reserve e vá de férias!
Casas para todos os gostosNo destino encontra casas adequadas para umas férias em família ou com o seu grupo de amigos. São acomodações amplas, modernas, equipadas com tudo o que precisa para tornar as suas férias mais agradáveis. Depois do passeio pela vila e de algumas atividades realizadas nas proximidades como pescar, caminhadas, ciclismo e squash, relaxe e recupere na varanda ou no pátio do seu alojamento. Algumas dispõem de comodidades para churrasco e de jardim, para poder usufruir de bons momentos ao ar livre com a família e os amigos.
Férias em Almeirim
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Situa-se no centro do país, na região do Ribatejo, no distrito de Santarém, a cerca de 70 km de Lisboa, e possui uma boa rede rodoviária, sendo possível chegar à cidade pela IC10 e A13. Uma visita a Almeirim não fica completa sem uma visita a uma das vinícolas que fazem parte da Rota dos Vinhos e, claro, a Sopa da Pedra.
À descoberta de AlmeirimPasseie pelas ruas de calçada do centro da cidade de Almeirim e descubra os pontos de interesse. Passe pela antiga Fonte dos Namorados, a Praça de Touros de Almeirim, a Biblioteca Municipal, o antigo Terreiro do Paço Real, o Cineteatro, o Mercado Municipal, onde poderá ver/adquirir alguns produtos locais, as velhas escolas e a Igreja Matriz de São João Batista. Percorra o Parque da Zona Norte e relaxe, aproveite a sombra das majestosas árvores, faça exercício, observe os locais a jogar o tradicional Jogo da Petanca ou beba uma bebida no café do parque. E para recuperar do longo passeio pela cidade, prove a afamada Sopa da Pedra, acompanhada com um bom copo de vinho da região!
Viajantes e atividades
Almeirim, fundada pelo rei D. João I, em 1411, é uma terra com história. Foi destino da preferência da corte e no século XVI recebeu o epíteto de "Sintra de inverno", devido às excelentes coutadas de caça que atraiam muitos elementos da corte. No destino existiu o Palácio Real de Almeirim, tendo as suas ruínas sido demolidas em 1890. Foi precisamente nesse palácio que decorreram as cortes para a nomeação do sucessor do então rei, o cardeal-rei D. Henrique, que sucedeu a D. Sebastião, em 1578, após a morte deste, na Batalha de Alcácer-Quibir. No local onde existiu o Terreiro do Paço Real, existe hoje em dia o Jardim da República. As tradições taurinas têm uma forte tradição nesta região e Almeirim não é exceção, sendo realizadas regularmente touradas. Almeirim é amplamente conhecida pela Sopa da Pedra, que atrai muitos turistas à região, por isso, não deixe de a provar.
Almeirim para apreciadores de vinhoA região de Almeirim possui excelentes condições para a produção de vinho, por isso mesmo o vinho é um dos principais produtos da região. Se é apreciador de vinho, não perca uma visita às belas quintas vinícolas que integram a Rota dos Vinhos, para ficar a conhecer o processo de produção, degustar os vinhos e adquirir algum vinho para consumo próprio ou para oferecer.
Foi em Almeirim que Gil Vicente representou algumas das suas peças como, por exemplo, a comédia "Auto da Fé", em 1510.
Top 5 dicas de viagem em Almeirim
Entre os muitos pontos de interesse que se poderiam destacar, visite, por exemplo, a Igreja Matriz, do século XVI, onde se encontra a famosa imagem do Senhor Jesus dos Passos; o Pórtico de Paço dos Negros, do século XVI; o Palácio da Quinta da Alorna, solar do século XIX; a Quinta de Santa Marta, do século XVII, antes pertencente à Casa da Atalaia; a Fonte de S. Roque e a Barragem dos Gagos.
2. Faça uma degustação de vinhoVisite as quintas da região, passeie de charrete pelas vinhas, visite as caves das adegas e fique a conhecer os métodos tradicionais de produção do néctar. Termine com uma prova do vinho local, acompanhado de produtos locais como o chouriço e o pão.
3. Conheça a Praça de ToirosConstruída em terrenos que pertenciam à Quinta da Alorna, a Praça de Toiros foi inaugurada em 22 de outubro de 1938. Esta foi depois demolida e foi construída uma nova, mais moderna e com melhores condições, inaugurada em 16 de maio de 1954. Em 2019, este espaço transformou-se num polo comercial, designado Arena D'Almeirim, com espaços comerciais com esplanadas e um Posto de Turismo. O espaço passa agora a ser multiusos, podendo aí ser realizadas touradas, concertos, feiras, entre outros eventos.
4. Visite o Museu Municipal de AlmeirimFoi inaugurado em 24 de março de 2012 e convida-o a fazer uma viagem no tempo, para descobrir a história da cidade de Almeirim. Não perca!
5. Passeie no Parque da Zona NorteEste agradável espaço, ideal para passeios em família, prática de exercício físico ou simplesmente contemplação da natureza, dispõe de um Complexo de Ténis, um Circuito de Manutenção, um Skate Park, Mini Golfe, um Parque Infantil e um lago.