Villas na Calheta
Temos 151 Villas. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Calheta que podem ser interessantes
Villas na Calheta
Descubra as melhores Villas!
Uma fabulosa paisagem oceânica
Procura uma villa na Madeira e quer a oportunidade de aproveitar o melhor das atividades, da tranquilidade, da tradição, da cultura e da gastronomia sem perder todo o conforto? As villas de luxo na Calheta permitem que desfrute de uma paisagem marítima integrada numa vila piscatória tradicional, num local que assenta no Parque Nacional da Madeira. Um local perfeito para descansar em harmonia com toda a natureza.
Villas de luxo na Calheta para famílias ou férias a dois
As villas em cima da praia da Calheta são muito procuradas pelas suas varandas com vista sobre o mar e também por oferecerem condições para receber grupos de todos os tamanhos, sendo ideal para famílias ou para uma escapadinha romântica a dois. Diferentes entre si, cada uma destas unidades de alojamento garantem toda a comodidade, oferecendo caraterísticas como:
- áreas luminosas e espaçosas
- casas equipadas
- proximidade de trilhos e da praia
- piscina e espreguiçadeiras
- jardins e terraços
- varandas com vistas naturais
Viajantes e Atividades
Calheta: um destino para amantes de praia
Caso alugue uma Villa na Calheta poderá usufruir de várias praias de beleza natural eximia, incluindo a da Calheta, do Paúl do Mar, do Portinho, da Enseada, e de Jardim do Mar. Com uma paisagem das montanhas e oceano, detacam-se particularmente a Praia Jardim do Mar e a Praia de Paul do Mar, sendo as favoritas dos adeptos do surf, por oferecerem os melhores spots e condições para esta prática e também para a prática de mergulho. Nestas praias, existem todas as infraestruturas de que possa necessitar, incluindo estacionamento, chuveiros, bar e restaurante. Se é amante da praia e procura tranquilidade, também pode aproveitar a estadia numa villa no Funchal.
Um roteiro gastronómico na calheta
Depois de um dia magnífico na sua villa privada com piscina na Calheta nada melhor do que sair para se render à deliciosa gastronomia desta região. A culinária da Calheta baseia-se nos hábitos rurais e na proximidade do oceano, trazendo ainda um pouco da cultura piscatória. Tudo isto resulta nos deliciosos Bolos do Caco, nas Lapas, numa rica Sopa de Tomate e Cebola, na Açorda, na encorpada Carne de Vinho e Alhos, e no famoso Picado. Ainda que estes pratos estejam no topo da lista, muitos outros pintam de perfeição a gastronomia local, que é ainda aclamada pela bebida doce e tradicional da Madeira - a Poncha – um sabor que não pode deixar de conhecer. Aprecie a boa mesa madeirense durante a estadia na Calheta.
Aluguei uma Villa na Calheta, e agora? Quais são as melhores atividades?
- Observe golfinhos e baleias no mundo selvagem
- Aproveite banhos de sol na Praia da Calheta
- Encante-se com o Museu de Arte Contemporânea
- Passeie no Passeio Marítimo
- Cruze campos de banana e vales junto à orla costeira
- Aventure-se no parapente na Madeira
- Faça uma caminhada com cor entre acácias e flores silvestres
A ilha da Madeira foi várias vezes eleita, pelo World Travel Awards, como o Melhor Destino Turístico Insular do mundo.
Top 7 dicas de viagem na Calheta
1. Observe golfinhos e baleias no mundo selvagem
Ao ficar nos airbnb's na Madeira ou nas villas que lhe sugerimos não pode perder os passeios para observação de cetáceos. Poderá embarcar na Calheta nesta expedição de aproximadamente 2h30 para avistar e observar de perto as baleias e golfinhos que povoam a costa. Durante o passeio, é possível nadar e mergulhar nas águas calmas, quentes e límpidas do mar. Sinta a liberdade das águas ao mergulhar e admire o fundo rochoso e a vida marinha. Uma experiência incrível que lhe permite testemunhar a vida selvagem em mar aberto!
2. Aproveite banhos de sol na Praia da Calheta
Aninhada em molhes de proteção, a praia da Calheta é procurada pela sua água morna e calma, e atrai banhistas e praticantes de canoagem. Outra caraterística única desta praia é que, dela, se pode avistar o Ilhéu da Cal. Além disso, esta praia conta com infraestruturas de apoio, que incluem balneários, tornando-se ideal para quem viaja em família.
3. Encante-se com o Museu de Arte Contemporânea
Se ficar numa villa na Calheta não perca a oportunidade de visitar um espaço fotogénico e que o ajudará a viver um momento cultural. De arquitetura moderna, nas margens do mar, este museu possui interessantes coleções de arte contemporânea, tendo pátios e terraços interiores e um soberbo café-mirante. Descubra 3 pisos encantadores!
4. Passeie no Passeio Marítimo
A partir da sua villa privada na Calheta não perca a oportunidade de conhecer o Jardim do Mar: uma vila que pertence ao concelho e na qual encontra o passeio marítimo do Jardim do Mar, que atravessa toda a localidade e possibilita agradáveis e revigorantes caminhadas. Observe a força do Oceano Atlântico a embater nas rochas à medida que caminha descontraído no calçadão. Olhe para cima e repare nas falésias salteadas de arbustos. Se preferir, também encontra alojamento numa villa no Jardim do Mar.
5. Cruze campos de banana e vales junto à orla costeira
Quer fique nas villas da Calheta ou numa das casas de férias no Funchal faça a Estrada Cénica, uma estrada que liga Calheta ao Funchal por 35 quilómetros de paisagens onde irá encontrar campos de banana, vales, montanhas e a costa azul do arquipélago. Este percurso inicia-se na VR1 e liga com a VE3, levando-o a 40 minutos de cenários surpreendentes!
6. Aventure-se no parapente na Madeira
As casas de férias na Ilha da Madeira vão convidá-lo a fazer paragliding. Com saídas do Arco da Calheta, desfrute de um voo de parapente com um instrutor versado, numa experiência inesquecível. A duração do voo é de aproximadamente 20 minutos. Em liberdade máxima, sobrevoe paisagens idílicas!
7. Faça uma caminhada com cor entre acácias e flores silvestres
Aceite o convite para caminhar na Levada Calheta-Prazeres e apreciar o colorido das acácias e flores silvestres. Este trilho, inicia-se na Estrada Regional 211 e leva-o por 14 km lineares, de dificuldade fácil, atravessando a flora diversa da região, por uma levada onde a natureza se conjuga com as gentes para uma verdadeira jornada de tradição que culmina na Casa do Levadeiro. Deslumbre-se por este caminho de elevada riqueza natural.