glampings em Calheta
Temos 14 Glamping. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Calheta que podem ser interessantes
Glamping na Calheta
Ansioso por umas férias à beira-mar com a família? Ou umas férias românticas na Ilha jardim? A Calheta é um destino na Ilha da Madeira, limitado a noroeste por Porto Moniz, a nordeste por São Vicente e a este pela Ponta do Sol, com uma praia maravilhosa de areia que dispõe de condições para a prática de várias atividades aquáticas. Reserve uma unidade a dois passos da praia e desfrute de uma experiência de campismo com todo o conforto de que não dispensa e vistas fantásticas para o mar!
Acomodações para umas férias fantásticas na MadeiraUnidades confortáveis e bem equipadas na zona da Calheta, perto das praias, para passar umas férias inesquecíveis com a família ou amigos! Para umas férias a dois, veja as opções de alojamento mais pequenas. Relaxe à beira da piscina e mergulhe na diversão com a família! Aproveite os espaços de refeição no exterior para convívios com a família/amigos e o jardim, para usufruir de momentos mais calmos. Assista ao belo pôr do sol ao fim do dia a partir do seu jardim acompanhado por um copo de vinho da Madeira!
Viajantes e atividades
O clima ameno, as temperaturas médias entre os 18º e os 20º e as belas praias atraem muitos turistas. A Praia da Calheta situa-se na zona oeste da Madeira, a cerca de 30 minutos de carro do Funchal. Possui duas enseadas artificiais separadas entre si. Outra praia do concelho, o Jardim do Mar, é conhecida internacionalmente pelas condições para a prática do surf, tendo já acolhido diversos eventos. Se é surfista, este é o seu paraíso! Para além do surf, tem a possibilidade de fazer mergulho ou passeios de barco para observação de golfinhos!
Calheta para fãs de percursos pedestresGosta de caminhar? Gosta de sentir-se em comunhão com a natureza e desligar do stress do quotidiano? Na Calheta encontrará duas dezenas de percursos pedestres em levadas, veredas e caminhos reais que variam em dificuldade e duração e que lhe proporcionarão um ambiente calmo e um cenário de cortar a respiração. Escolha o que mais se adequa às suas condições físicas e parta à descoberta, por entre vales e montanhas, da floresta Laurissilva e da fauna da Madeira. Aproveite para observar os panoramas sublimes a partir dos muitos miradouros existentes na ilha.
A Calheta recebeu o "Swiss Tourism Awards", em 2007, tendo sido escolhida como "Destination of secret beauty".
Top 7 dicas de viagem na Calheta
Se as férias para si são indissociáveis da prática de exercício, neste destino pode praticar diversas atividades. Desde o surf, ao mergulho, canyoning, observação de cetáceos, BTT, caminhadas e parapente, só tem de escolher a sua preferida!
2. Conheça o concelhoNaquele que é o concelho mais extenso da Madeira e o centro da cultura de açúcar, há muito para ver. Visite o Engenho da Calheta, fundado em 1901, ainda hoje produz rum de qualidade e mel de cana. A Igreja Matriz, datada de 1430, possui um tabernáculo em ébano e prata, e um belíssimo teto de madeira. O contemporâneo Centro das Artes Casa das Mudas tem uma vasta oferta cultural, para além de expor obras de artistas famosos. Não perca!
3. Explore a "pequena Lisboa"Uma visita à Madeira não fica completa sem conhecer o Funchal. Percorra as ruas do centro histórico, a arte de rua na Rua Santa Maria, o Mercado dos Lavradores, a Sé e o Monte. Sinta a adrenalina ao descer nos carros de cesto! Se vibra com o desporto rei, visite o Museu CR7, dedicado ao futebolista madeirense Cristiano Ronaldo. Termine o dia numa esplanada na marina, de olhos postos no pôr do sol, enquanto prova as iguarias e vinhos madeirenses!
4. Visite o Parque temáticoSituado em Santana, tão conhecida pelas suas casas triangulares com telhados de colmo, um dos cartões de visita da ilha, proporcionará momentos divertidos em família.
5. Vá a banhosQualquer uma das praias do concelho – Praia da Calheta, Praia de Calhau do Jardim do Mar ou do Paul da Serra – são excelentes para dar uns mergulhos, mas se tiver tempo vá explorar outras praias e piscinas como as piscinas oceânicas de Porto Moniz, a Praia de Machico e do Caniçal. Afinal a ilha não é assim tão grande, rapidamente chega a qualquer lado!
6. Divirta-se no parque aquáticoDirija-se a Santa Cruz e passe um dia animado no parque aquático!
7. Conheça as levadasAs levadas, esses canais que eram usados para transportar água do norte para o sul da ilha, e que atravessam a luxuriante floresta Laurissilva, têm agora uma nova função, são trilhos para pedestrianismo. As distâncias e o grau de dificuldade variam, por isso escolha a que se adequa e vá à aventura!