Informação sobre quintas ou herdades em Palmela
Temos 10 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Palmela que podem ser interessantes
Quintas e herdades em Palmela
Alojamento numa região vinícola
Quem gosta de criar ambientes completos nas suas viagens, onde não falte a praia, a diversão, a tradicionalidade, a boa gastronomia e os melhores vinhos, terá em Portugal uma agradável surpresa. Esta é uma realidade, por exemplo, para quem ficar alojado nas quintas e herdades para alugar em Cascais ou nas de Palmela. Esta última localidade fica situada na Margem Sul e é amplamente conhecida pelas suas vinhas e o seu vinho. Aqui pode ficar alojado no centro da localidade ou preferir quintas e herdades com piscina em Palmela na periferia e nas localidades vizinhas. A tranquilidade e a festa irão dar-lhe o equilíbrio perfeito para uma estadia perfeita, ideal para combater o stress do quotidiano.
Quintas e herdades em Palmela que o surpreenderão
As quintas e herdades para alugar em Palmela são diversificadas, adaptando-se perfeitamente a casais, famílias ou grupos de amigos. Sossegadas e tranquilas, estas oferecem algumas das envolventes mais bonitas da Margem Sul (como também poderá encontrar nas quintas e herdades de férias em Sesimbra, ao mesmo tempo que oferecem todas as comodidades para uma estadia ideal. Entre estas, encontra:
- piscina e espreguiçadeiras
- espaço de churrasco
- jardins e terraços
- vistas sobre os campos
- proximidade aos monumentos
- wi-fi
- estacionamento
Viajantes e atividades
Palmela para fãs de turismo cultural
Portugal também é um país cultural e, quando falamos em cultura, algo que vem à mente é o património fortificado deste país. Alguns castelos, como o Castelo dos Mouros, próximo das casas de férias em Sintra ou o Castelo de Palmela, que poderá inclusivamente ver a partir de alguns dos jardins das quintas e herdades em Palmela são exemplares de destaque. Ainda assim, no caso da vila de Palmela, não é apenas o castelo (atualmente convertido em pousada) que constitui um espaço de visita obrigatória, embora as suas caraterísticas, incluindo a antiguidade (que remonta ao tempo da ocupação islâmica) e as vistas envolventes sobre o Sado, Setúbal, Tróia e as serras que unem Setúbal e Sesimbra, o tornem digno de visita. Recomendamos que visite a Igreja de São Pedro e veja os azulejos do século XVIII, continuando nesta viagem religiosa até à quatrocentista e gótica Igreja de Santiago de Palmela. Siga até à Casa Mãe da Rota de Vinhos, instalada numa antiga adega e aproveite para provar os vinhos, o pastel de Santiago, o bombom de Moscatel de Setúbal e o amanteigado queijo de Azeitão. Também a Quinta da Bacalhoa e o famoso Palácio dos Albuquerques merecerão uma visita, para que conheça o seu estilo renascentista, os jardins, a casa do lago, as vinhas e os azulejos dos séculos XV e XVI.
Palmela para fãs de Praia
Praia também é uma das possibilidades para umas férias passadas nas quintas e herdades com piscina em Palmela. Nesta região encontra belíssimas praias que convidam a umas férias inesquecíveis, sendo que o principal convite será para que conheça o Parque Natural da Arrábida e dê uns mergulhos nas águas cristalinas da Praia do Portinho da Arrábida (um dos postais ilustrados da Arrábida), da Praia de Galapos e da Praia da Figueirinha. Antes de chegar a Sesimbra, encontra a fantástica Praia do Ribeiro do Cavalo, assim denominada devido à formação rochosa em forma de cabeça de cavalo que se encontra na praia. Se decidir experimentar Tróia e Comporta, ficará encantado com as praias de areia fina e branca, o mar calmo e as vistas extraordinárias para a Serra da Arrábida. Nestas praias terá a oportunidade de fazer caminhadas ou andar de bicicleta nos trilhos existentes. Se preferir ficar a norte do Tejo, saiba que também encontrará magníficos destinos balneares próximos das casas de férias em Cascais.
Quais as melhores atividades em Palmela?
Aluguei uma quinta em Palmela, e agora? Quais as melhores atividades?
A Praia do Portinho da Arrábida foi considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal, em 2010.
Top 7 dicas de viagem em Palmela
1. Delicie-se com os sabores locais
A gastronomia é um dos traços diferenciadores das estadias em Portugal e, ainda que os sabores lusos sejam sempre ricos e confecionados com mestria – como descobrirá nas casas de férias para alugar em Lisboa, no Norte ou no Algarve, o facto é que cada pequena região terá sabores emblemáticos e únicos para lhe oferecer... e é também isto que encontra em Palmela. Aqui, recomendamos que experimente sabores como a famosa Sopa Caramela, ou se delicie com as Favas à Palmeloa, o Coelho à moda de Palmela ou a Galinha Acerejada. A estas iguarias, soma-se uma lista de sobremesas e aperitivos emblemáticos, como a Tarte de maçã riscadinha, a Fogaça de Palmela, a Pera Cozida em Vinho Moscatel ou o Arroz-doce com Leite de Ovelha. O afamado Queijo de Azeitão também terá de ir para a sua mesa, assim como os vinhos locais, que incluem uma vasta seleção da Casa Ermelinda Freitas, Quinta Bacalhoa ou José Maria Fonseca. Não esqueça de pedir o famoso digestivo Moscatel de Setúbal!
2. Aceite o convite das festividades tradicionais
As quintas e herdades adaptadas a crianças em Palmela são o ponto de partida ideal para quem quer imergir na cultura desta localidade, com atividades para toda a família. Destaca-se, de entre as festividades locais, a Festa das vindimas que decorre no primeiro fim de semana de setembro nos Paços do concelho e durante a qual os habitantes envergam trajes tradicionais e pisam o vinho descalços. O fogo de artifício a partir das muralhas do castelo encerra os festejos e é um momento maravilhoso.
3. Visite o Museu de Música Mecânica
Para aproveitar o melhor da cultura, nada melhor do que visitar o Museu de Música Mecânica, onde encontra uma coleção privada com cerca de 150 anos, referentes ao século XIX e início do século XX. Ao contrário do que acontece noutros museus, aqui o silêncio não impera, pois a música está em toda a parte.
4. Conheça o Moinho da Maré da Mourisca
Ficar em Palmela será um convite para que conheça o bonito Moinho da Maré da Mourisca. No estuário do Sado, este moinho recentemente recuperado será um bom ponto de partida para caminhar e tirar fotografias únicas das paisagens exuberantes. É também um bom local para observar aves, sendo que poderá, até, observar os elegantes flamingos.
5. Acelere no Kartódromo Internacional de Palmela
Gosta de velocidades? Então, fique a saber que a tranquilidade das quintas e herdades pode, com rapidez, ser substituída pela sensação de adrenalina. Se gosta de velocidade, teste as suas capacidades de condução, no moderno e desafiante circuito do Kartódromo Internacional de Palmela.
6. Relaxe no Parque Venâncio Ribeiro da Costa
Se trouxe o seu companheiro de quatro patas nas suas férias é natural que tenha selecionado uma das quintas e herdades que permitem animais de estimação e que, agora, queira integrá-lo nos seus planos. Passear no parque será, certamente, uma aventura para toda a família, incluindo os companheiros de quatro patas! O Parque Venâncio Ribeiro da Costa que fica localizado entre o castelo e o centro histórico de Palmela, é um local muito belo, onde poderá descontrair, passear ou fazer um piquenique.
7. Visite a Casa Museu José Maria Fonseca
Durante uma visita guiada, pode explorar a propriedade, percorrer as adegas repletas de barris centenários e aprender sobre as técnicas tradicionais de vinificação utilizadas para produzir os seus vinhos de assinatura. O ponto alto da visita é a sessão de degustação, onde pode provar alguns dos melhores vinhos, incluindo edições limitadas e colheitas envelhecidas. A Casa Museu José Maria Fonseca combina o património cultural com a arte da vinificação, tornando-se um destino de visita obrigatória para os amantes do vinho e para os entusiastas da história.