Casas de férias para alugar em Palmela
Encontre mais de 15 casas de férias em Palmela agora!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Palmela que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Palmela
Casas de férias em Palmela
Alojamento na região
Rumar à margem sul do Tejo tem tesouros magníficos, como poderia comprovar ficando nas casas de férias em Almada, Setúbal ou Tróia. Ainda assim, se o seu destino for Palmela, saiba que irá encontrar um local onde pode apreciar o melhor do património gastronómico, cultural e patrimonial, em comunhão com a Natureza e aproveitando as maravilhas do alojamento para férias em Palmela. Vai encontrar casas para alugar no centro da vila ou em plena natureza, nos seus arredores. Um convite para que passe dias magníficos numa região próxima da capital portuguesa.
Casas variadas e para todos os tipos de viajante
Tipologias distintas, adequadas a grupos, famílias com crianças, casais, pessoas com animais de estimação e com dificuldades de mobilidade: isto é o que pode esperar encontrar nas casas de férias para alugar em Palmela. Com a diversidade existente, será fácil arranjar alojamento, que o deixará em pontos estratégico para que posa conhecer a vila a pé ou aproveitar o abraço natural e as vistas magníficas. De entre as comodidades que terá entre estas habitações, destacamos:
- Terraços e jardins
- Piscina e espreguiçadeiras
- Divisões amplas e climatizadas
- Cozinhas equipadas
- Televisão e wi-fi
Férias em Palmela
Aluguei uma casa de férias em Palmela e agora?
A região de Palmela
As moradias de férias em Palmela oferecem a localização perfeita para que conheça uma pitoresca vila pertencente ao distrito de Setúbal e à Área Metropolitana de Lisboa. O concelho apresenta diversos motivos de interesse como património natural e arqueológico, com uma arquitetura militar, religiosa e civil deslumbrantes e vários museus que pode visitar para ficar a conhecer mais sobre a história e cultura locais. Além disso, estará a dois passos da Reserva Natural do Estuário do Sado e so Parque Natural da Arrábida: duas importantes áreas protegidas nacionais. A proximidade desta localidade a Setúbal e a Tróia permitirá também que se dedique à prática balnear. Ainda que não fique alojado nesta vila, recomendamos que a visite. É uma curta viagem a partir das casas de férias com piscina e jardim em Sesimbra, Setúbal ou Almada.
Conhecer a vila
As vilas portuguesas têm um encanto único, como pode ver se ficar nos apartamentos de férias em Sintra, Cascais ou Seixal. Este é, também, o caso de Palmela! Mantendo a classificação de vila há mais de 600 anos, esta localidade apresenta-nos um castelo que remonta ao tempo da ocupação islâmica e rico em história, sendo possível passear pelas muralhas da cidade. A sua história convida para que conheçamos também o Espaço Arqueológico do castelo, onde a evolução da fortificação é dada a conhecer. São também locais de interesse o Parque Venâncio Ribeiro da Costa e a Casa Mãe Rota de Vinhos, sendo que esta última promove os vários produtos que se produzem na região. Não podemos esquecer os sabores ricos dos néctares vinícolas de uma das casas de produção de vinho mais famosas em Portugal: a Casa Ermelinda Freitas.
As melhores atividades em Palmela
Viajantes e atividades
Palmela para fãs de turismo cultural
Tal como as casas de férias de luxo em Lisboa, também uma estadia em Palmela será um convite para que descubra o património arquitetónico e religioso nacional. Caminhe pelas suas ruas e pare nos pontos de interesse de destaque que a região oferece. No topo da localidade, encontra o Castelo de Palmela, um miradouro natural para o Sado, Setúbal, Tróia e as serras envolventes. Atualmente, o castelo funciona também como Pousada. O convite para que conheça a tradição religiosa e um pouco mais da arquitetura lusas estende-se a locais de culto dignos de visita, como a Igreja de São Pedro, com os seus magníficos azulejos do século XVIII, e a Igreja de Santiago de Palmela, do século XIV, de estilo gótico. Não termine a sua visita sem uma passagem pela Casa Mãe da Rota dos Vinhos e à encantadora Quinta da Bacalhôa, locais onde pode comprar produtos da região, incluindo os famosos vinhos locais.
Palmela para fãs de Enoturismo
Os apartamentos para férias em Palmela vão levá-lo até uma região portuguesa que está profundamente ligada à vitivinicultura. São vários os vinhos e as castas que se podem encontrar aqui. Tinto, branco, moscatel, casta Castelão, Fernão Pires, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo dão origem a vinhos diferentes e com renome a nível (inter)nacional. Os apreciadores deste néctar têm à disposição atividades variadas que poderão ser do seu interesse como cursos de vinhos, cruzeiros de enoturismo no rio Sado, percursos pedestres pelas vinhas ou pisar as uvas numa adega!
O maior sobreiro de Portugal, o Assobiador, encontra-se em Águas de Moura e foi plantado em 1783. O seu nome deve-se ao som das aves que se abrigam na sua ramagem.
Top 5 dicas de viagem em Palmela
1. Prove os sabores locais
Os sabores da costa portuguesa remetem principalmente para o mar, como poderá verificar se ficar nas casas de férias para alugar no Seixal, em Setúbal ou na Costa da Caparica. Ainda assim, em Palmela, a riqueza gastronómica não aproveita apenas os sabores marinhos, embora a convidativa proximidade também os destaque, trazendo muito dos sabores da carne e da terra para a sua gastronomia tradicional. Ao ficar no alojamento de férias em Palmela poderá experimentar sabores ricos. Na entrada de qualquer refeição, recomendamos que experimente um pouco do pão com a famosa a manteiga de ovelha e o Queijo de Azeitão. De entre os pratos típicos da zona destacamos ainda a sopa Caramela, as Favas à Palmeloa e o Coelho à moda de Palmela. Os mais gulosos têm ainda de se render à sobremesa com uma Tarde de maçã Riscadinha ou o Arroz-doce com leite de ovelha, de entre outras delícias. No que respeita a bebidas, prove os vinhos da região da Casa Ermelinda Freitas, Quinta Bacalhoa ou José Maria Fonseca. E não esqueça o apreciado digestivo Moscatel de Setúbal!
2. Dê uns mergulhos
Além de ser convidado para alguns mergulhos caseiros nas casas de férias com jardim e piscina em Palmela, se estiver nesta vila também pode aproveitar para conhecer as idílicas praias da Arrábida como a Praia do Portinho da Arrábida. Não perca também as praias de Tróia e da Comporta, que são extraordinárias para apanhar banhos de sol, nadar ou praticar desportos como windsurf, mergulho ou stand-up paddle.
3. Assista à Festa das Vindimas
Um dos eventos mais emblemáticos de Palmela é a sua Festa das Vindimas. Esta celebração acontece no primeiro fim de semana de setembro nos Paços do Concelho e recria as vindimas de outros tempos. Os habitantes usam trajes tradicionais e pisam as uvas descalços. A festa termina com um monumental fogo de artifício a partir das muralhas do castelo.
4. Visite o Moinho da Maré da Mourisca
Se ficar alojado nas moradias para alugar centro de Palmela não pode recusar o convite para conhecer o Moinho da Maré Mourisca, que se encontra a uma curta distância, no Estuário do Sado. Não esqueça a máquina fotográfica para captar não só as vistas, mas os belíssimos flamingos que por ali se encontram!
5. Conheça a Casa Museu José Maria Fonseca
Cultura é uma palavra de ordem nas vilas portuguesas e, seja num airbnb's em Cascais ou numa das magníficas casas em Palmela, poderá descobrir como esta se espelha na construção da identidade do povo luso. Em Palmela, a cultura está indissociavelmente ligada ao moscatel e, por isso, a Casa Museu José Maria Fonseca é um ponto de paragem obrigatório para qualquer viajante. Nesta casa do século XIX ainda é possível ver a primeira linha de engarrafamento oriunda de Inglaterra (1850).