Quintas e Herdades em Amarante

Quintas e Herdades em Amarante

Temos 3 Quintas e Herdades. Compare e reserve ao melhor preço!

Encontrar Quintas e Herdades em Amarante

Highlights em Amarante

  • Cultura
  • História
  • Trilhos incríveis
  • Património
  • Natureza

Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Amarante que podem ser interessantes

Quintas e herdades em Amarante

Um destino sobre o rio

Amarante é uma extraordinária cidade localizada às margens do Rio Tâmega. É um destino de história, natureza e gastronomia da região do Porto, com a Ponte São Gonçalo uma das principais atrações. Situada entre Peso da Régua (no vale do Rio Douro) e Guimarães, a cidade de Amarante é uma parada obrigatória num roteiro de carro no Norte de Portugal.

As quintas e herdades da região

Apesar de ser um destino pequeno, o que não lhe vão faltar são opções de alojamentos. Aqui vai encontrar quintas e herdades com jardins, piscinas, terraços, espaço para estacionamento, TV, máquina de lavar-roupas, entre outras comodidades.

Viajantes e atividades

Amarante para os amantes de história e cultura

A imagem que mais chama a atenção em Amarante é a da ponte São Gonçalo, em conjunto com o rio que reflete a imagem dos prédios do centro histórico. Declarada Monumento Nacional, a ponte em arco de pedra atravessa o Rio Tâmega. Tem 75 metros, sendo construída no século XIX, após a destruição da antiga ponte numa enchente. Situada ao lado da ponte, a imponente igreja São Gonçalo destaca-se no cenário do centro histórico de Amarante. É a igreja matriz da cidade, edificada entre os anos de 1543 e 1600.

Amarante para os amantes de caminhadas

Sendo esta região de pequena dimensão, é fácil conhecer tudo a pé. São quilómetros e quilómetros de ruas e caminhos que fazem o deleite de quem as atravessa. Se gosta mais de trilhos e caminhos, percorra o trilho dos Castanheiros e o Trilho das Azenhas.

Amarante já existia por volta do ano de 1200, mas foi elevada oficialmente à cidade somente em 1985

Top 7 dicas de viagem em Amarante

1. Faça compras no mercado Municipal

Todas as quartas-feiras e sábados, o Mercado Municipal de Amarante enche-se de comerciantes locais. Pastelaria, fumeiro, e, claro, legumes e fruta são algumas das coisas que lá pode comprar. O mercado foi inaugurado em 1963 e é, desde então, o lugar onde muitos amarantinos fazem as suas compras.

2. Tome o pequeno-almoço na confeitaria da Ponte

Ao descer a rua 31 de janeiro, a Confeitaria da Ponte é uma das primeiras portas em que repara. Aberta desde 1930, tem dois espaços exteriores onde pode usufruir de uma vista privilegiada: de um lado o rio Tâmega, do outro a Ponte de São Gonçalo.

3. Visite a Igreja de São Gonçalo

Uma das imagens mais características da cidade é a Igreja de São Gonçalo. Erguida em 1540 a mando de D. João III, a igreja foi construída no lugar onde se acredita que São Gonçalo foi sepultado. Para que o altar fosse por cima do túmulo do santo, a igreja foi construída ao contrário do que é normal – a entrada principal é na lateral. O interior da igreja foi feito ao estilo barroco, e durante as Invasões Francesas foi o abrigo dessas tropas, que a pilharam e destruíram.

4. Visite a Praia Fluvial Aurora

Localizada no centro de Amarante, na margem direita do rio Tâmega, a Praia fluvial aurora é também conhecida pela Praia Fluvial dos Poços. Possui infraestrutura com bar, restaurante e ancoradouro para prática de atividades aquáticas, como canoagem ou passeios de barco. Fica a 600 m rio acima a partir da ponte.

5. Parque Aquático de Amarante

O Parque Aquático de Amarante oferece uma ótima infraestrutura de piscinas e brinquedos aquáticos. Tem piscinas de diversos tamanhos e estilos, escorregadores, cascatas e outras surpresas. Fica a 8 km do centro e abre entre junho e setembro.

6. Visite o parque Ribeirinho

O parque Ribeirinho é uma bela área situada na margem esquerda do rio Tâmega. O local possui estacionamento e uma ampla área com árvores ao lado do rio de onde se tem as melhores vistas da ponte São Gonçalo e do centro histórico. Por esta área chega-se também ao parque florestal doe Amarante, uma área preservada com muitas árvores junto ao rio.

7. Faça uma visita ao Museu Amadeo de Souza-Cardozo

Um antigo convento é, desde os anos 1960, a casa da obra de vários artistas amarantinos. No Museu Amadeo de Souza-Cardoso há exposições temporárias e permanentes, com os vencedores do prémio Amadeo de Souza-Cardoso, entre eles Paula Rego; duas salas dedicadas ao trabalho do homem que deu o nome ao museu; e uma sala dedicada ao fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto.