Pousadas ou pensões em Tavira
Temos 33 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Tavira que podem ser interessantes
Pousadas em Tavira
No destino há diversas unidades no centro da cidade, próximo de alguns pontos de interesse. Desta forma não necessitará do carro para conhecer a cidade. Poderá fazê-lo a pé. Quer evitar zonas de maiores ajuntamentos? Verifique as opções disponíveis na periferia, nas pequenas localidades. Aí decerto encontrará o sossego que procura!
Pousadas encantadorasPasse uns excelentes dias de férias numa acolhedora pousada. Alguns edifícios tradicionais, com uma longa história, foram remodelados com o maior bom gosto, misturando tradicional e moderno, para oferecer um espaço rústico, elegante, agradável e confortável. Há pousadas localizadas perto do centro, próximas de restaurantes e do centro comercial, onde encontra várias opções para as suas refeições. Passe momentos relaxantes nos espaços comuns como na piscina, no terraço ou no jardim! Termine o dia nas varandas/terraços a apreciar o deslumbrante pôr do sol!
Viajantes e atividades
É fã de praia? Está no local certo! O concelho de Tavira oferece uma costa com mais de 18 km, onde encontra as encantadoras praias das ilhas de Tavira e Cabanas, praias calmas e que convidam à descontração! Na ilha de Tavira existem as praias da Ilha de Tavira, Terra Estreita, Barril e Homem Nu. A praia da Ilha de Tavira, integrada no Parque natural da Ria Formosa, possui um extenso areal branco. Há pequenas embarcações que fazem as ligações a partir de Quatro Águas e do centro da cidade no verão. É fantástica para fazer praia! Cabanas é uma praia isolada e bastante tranquila, pois está separada por um braço da ria. O acesso é feito por barco. A Praia do Barril é uma das mais conhecidas, pois é aí que se encontra a antiga Armação do Atum e o invulgar "Cemitério das ncoras". Também aqui o areal é extenso. Para chegar à praia, pode deslocar-se a pé ou apanhar o comboio turístico. A zona naturista situa-se a 1500 metros da última concessão, próximo do terminal de comboios do Barril. Depois da praia, fique por uma esplanada, beba um cocktail e deslumbre-se com o inesquecível pôr do sol! Aproveite para fazer uma caminhada no trilho que atravessa a ria Formosa, atividades náuticas ou um fantástico passeio de barco. Depois da praia desfrute de toda a animação que a noite tavirense lhe proporciona. No mercado da Ribeira, nas margens do Gilão ou junto às praias, entre outros locais, divirta-se e conviva com familiares e amigos. Crie memórias para mais tarde recordar!
Tavira para fãs de Turismo CulturalTavira é um segredo bem guardado. É um destino com um vasto património cultural onde é possível identificar heranças culturais diversas como algumas dezenas de igrejas, chaminés rendilhadas, telhados de quatro águas, a ponte romana sobre o rio, o Mosteiro das Bernardas, o Castelo, de onde vislumbra as melhores vistas da cidade, o labirinto das ruas, as ruínas fenícias. A Igreja de Santa Maria do Castelo, construída sobre aquela que foi a maior mesquita do Algarve, com pórtico e janelas góticas, merece uma visita tal como o Convento de Nossa Senhora da Graça, de 1569. O estilo renascentista é visível na Igreja da Misericórdia e no Palácio da Galeria. No núcleo islâmico na Praça da República pode ver artefactos mouriscos como uma jarra do século XI. O Rio Gilão nasce na ribeira da Asseca, que passa a ser rio ao juntar-se à Ribeira de Alportel, mudando o nome para Séqua. Em Tavira, após passar a ponte, o Séqua passa a chamar-se Gilão. Porquê? A explicação encontra-se numa lenda que conta a história de amor trágico entre um cavaleiro cristão e uma princesa moura. Quando o sol se põe, não perca o rio de vista e observe o espetáculo colorido a partir de uma das muitas esplanadas com vista para o rio. Tavira é uma cidade que encanta e à qual dá vontade de regressar!
O Jornal britânico "The Telegraph classificou Tavira como a cidade mais bonita do Algarve.
Top 7 dicas de viagem em Tavira
Em terra de pescadores, o mar é presença forte à mesa, pelo que há muita abundância de pratos de peixe, de marisco do mar ou da Rio Formosa. Prove a sopa de conquilhas, a açorda de marisco, o atum de cebolada, o arroz de polvo de Santa Luzia ou o borrego no tacho. Na secção dos doces, delicie-se com os folhados de Tavira, os dom-rodrigos, os carriços e os merengues. Acompanhe com vinho da região, aguardente de medronho ou de figo.
2. Conheça Santa LuziaEsta pequena vila piscatória é conhecida como "capital do polvo". Para além de provar o famoso polvo, não perca a oportunidade de conhecer a Igreja Matriz de Santa Luzia, a antiga Armação do Atum, agora transformada numa área comercial, e o "Cemitério de âncoras" no longo areal da Praia do Barril.
3. Dê um mergulho na ilha de TaviraApanhe o barco que desce o Gilão até à Ilha de Tavira e deslumbre-se com as praias de areia branca e as águas cristalinas!
4. Tradição de Torre d'AiresNesta povoação existe uma série de estruturas de defesa de origem islâmica que servia para proteção da costa algarvia. Veja o alinhamento das torres de vigia na estrada marginal paralela à Ria Formosa.
5. Explorar Cacela VelhaDê um salto à Praia da Fábrica, em frente à Península de Cacela Velha, vá à Igreja de Cacela Velha e aprecie as vistas panorâmicas da Ria Formosa, aproveite o fim de dia numa esplanada, coma umas ostras e aproveite o ambiente fantástico!
6. Conhecer Vila Real de Santo AntónioÉ uma cidade interessante, construída segundo o plano do Marquês de Pombal. É um importante porto de pesca, uma cidade fronteira e um local onde pode comer bom peixe fresco.
7. Visitar Castro Marim e fazer um Spa SalinoO centro histórico de Castro Marim merece ser visitado. O Forte, a Igreja e as salinas são pontos de paragem obrigatórios! As vistas do castelo são simplesmente deslumbrantes! Passeie pelas salinas, conheça o trabalho do sal e experimente os banhos de sal e lama do Spa salino. Que experiência inesquecível!