Pousadas ou pensões em Faro
Temos 2 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Faro que podem ser interessantes
Pousadas em Faro
No destino poderá encontrar diversas pousadas e pensões, para passar umas excelentes férias com a sua cara-metade ou com a família. No centro da cidade existem várias unidades de alojamento, para não ter de usar o carro para se deslocar até aos pontos de interesse, bares e restaurantes. Se tem preferência por um alojamento junto à praia, veja na Praia de Faro. Também encontra alojamentos fora da cidade como em Montenegro, Chão de Levada, Estói e na cidade de Olhão.
Pousadas diversificadasAlojamento no centro de Faro ou na periferia, em edifícios antigos remodelados, casas tradicionais algarvias ou edifícios contemporâneos. Algumas pousadas apresentam uma decoração moderna e requintada, outras mais clássica, mas todas são confortáveis, acolhedoras, muito agradáveis e os quartos amplos oferecem todas as comodidades para passar umas excelentes férias! Algumas pousadas dispõem de varandas, terraços, espaços para churrascos, jardim e piscina onde poderão usufruir de bons momentos!
Viajantes e atividades
Ossónoba, como era conhecida, foi outrora um importante centro urbano no período romano, sendo hoje possível identificar a herança cultural de vários povos. Faro é uma cidade com muito para ver. A "Vila Adentro", dentro das muralhas, é um núcleo urbano com mais de 2000 anos. Embrenhe-se pelas ruas da cidade, com as casas caiadas, arcos que ligam prédios e residências fidalgas. A entrada na cidade pode ser feita por diversas portas como o Arco da Vila, porta principal, e o Arco do Repouso. Na Sé Catedral suba à torre e deslumbre-se com as vistas fabulosas sobre a cidade de Faro e sobre a Ria Formosa. Vale a pena visitar a Praça de D. Afonso III, onde encontra a estátua do rei, e o Museu Municipal de Faro, pela beleza do edifício, do claustro e das exposições. A Marina, o tranquilo Jardim Manuel Bivar, a baixa da cidade, o Museu Regional do Algarve, o antigo cemitério da colónia judaica são, entre outros, locais a não perder! O Teatro das Figuras, construído em 2005, da autoria do arquiteto Gonçalo Byrne, é considerado uma obra-prima da arquitetura contemporânea. Ao fim do dia, relaxe numa esplanada enquanto toma uma bebida!
Faro para Turismo de NaturezaO Parque Natural da Ria Formosa, integrado no litoral do concelho de Faro, foi considerado uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. É composto pela Ria e pelo sistema lagunar, do qual fazem parte o cordão litoral de dunas, penínsulas e ilhas. O cordão dunar que separa o mar da Ria Formosa é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da praia. Aproveite para bronzear tranquilamente na Ilha de Faro. Se gosta de isolamento, apanhe um barco para a Ilha da Barreta, para a Ilha do Farol ou para a Ilha da Culatra. Para além do contacto com a natureza e com a Ria Formosa, pode aproveitar para observar as aves da Ria, fazer passeios de barco, de caiaque, de bicicleta ou a pé. A cidade também dispõe de diversos parques e jardins, para ficar em comunhão com a natureza. Visite o Jardim Manuel Bivar e o Parque Ribeirinho, entre outros.
Faro é reconhecida internacionalmente como capital europeia dos motociclistas devido ao evento anual que reúne milhares de motards.
Top 7 dicas de viagem em Faro
A importância da Ria reflete-se também na gastronomia. Destaca-se o arroz de lingueirão, os choquinhos fritos, os carapaus alimados ou a carne de porco com amêijoas. Os gulosos podem deliciar-se com os Dom Rodrigo ou um morgado de amêndoa. Para terminar, prove um licor de medronho ou de figo.
2. Visite EstóiÉ uma povoação antiga, com casas caiadas e chaminés recortadas. Além da aldeia pitoresca, destaca-se o Palácio de Estói, onde se misturam os estilos neoclássico e neorococó. São de interesse os painéis de azulejos, os vitrais e os jardins de estilo francês.
3. Conheça as ruínas romanas de MilreuImportante conjunto arqueológico, foi inicialmente uma casa agrícola, no século I, tendo sido transformada numa villa luxuosa, com termas e vários edifícios.
4. Visite a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Capela dos OssosConstrução de estilo barroco, decorada no interior com ouro e concluída após o terramoto de 1755. No exterior pode ver a macabra Capela dos ossos, que reúne os ossos de mais de mil monges.
5. Conheça o Convento de Nossa Senhora da AssunçãoConsiderado o mais valioso de Faro, é um edifício do século XVI, de estilo renascentista. Integra o Museu Municipal de Faro, onde pode observar um espólio arqueológico do paleolítico.
6. Museu Marítimo Almirante Ramalho OrtigãoÉ o museu mais antigo do Algarve, tendo sido fundado em 1889. Encontra-se instalado na Casa da Capitania do Porto de Faro, sendo possível apreciar uma coleção de barcos, aparelhos de pesca e outros objetos ligados ao mar.
7. Colégio de Santiago Maior/Teatro LethesO edifício que remonta a 1603, foi inicialmente construído para Colégio da Companhia de Jesus, tendo sido depois adaptado a teatro. Faz parte dos 120 teatros mais bonitos da Europa e integra a Rota Ibérica da Rota Europeia de Teatros Históricos.