Casas de férias para alugar em Valpaços
Encontre mais de 3 casas de férias em Valpaços agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Valpaços
Casas de férias para alugar em Valpaços
Verá que Valpaços tem muitas surpresas naturais. Mas se há construções edificadas pelo Homem que chamam a atenção para além do rico património histórico e cultural da zona, são as casas de férias para alugar na região. Áreas pitorescas de Valpaços, como Carrezedo de Montenegro e a área norte e central da cidade, guardam muitas belas casas de férias, nas quais a vista para o horizonte revelará o quanto esta região agrícola é tão bonita de ver.
Enquanto admira as belas vistasPode aproveitar a piscina, um delicioso pequeno almoço no terraço ou apenas sentir o ar puro a entrar nos seus pulmões nos coloridos jardins destas casas de férias.
Férias em Valpaços
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A norte de Portugal, a cerca de 160 km do Porto (1h50 de carro) e a 440 km de Lisboa (4h20 de carro) está Valpaços. A cidade pertence ao distrito de Vila Real, na província antiga de Trás-os-Montes e Alto Douro e sub-região do Alto Tâmega.
Roteiro de um diaComece logo pela manhã o seu passeio pelo centro histórico e inclua no roteiro o Santuário de Nossa Senhora da Saúde, Igreja Matriz e a Casa do Vinho. Compre o Folar de Valpaços e procure um local tranquilo para um piquenique. A Praia do Rabaçal, a nordeste, é uma boa escolha, por ter uma área para lazer com mesas para alimentar-se e descansar por algumas horas. A ciclovia passa mesmo ali ao lado, por isto aproveite se for fã de ciclismo.
Viajantes e atividades
Valpaços tem três praias: a de Sanfins, a de Valtelhas e a do Rabaçal, mais conhecida da zona. Um facto que irá agradar aos amantes de praia é que todas reúnem boas condições para diversas atividades desportivas, lúdicas e momentos de puro lazer em paisagens idílicas.
Valpaços para os amantes de vinhosO vinho produzido em Valpaços é amplamente reconhecido pela sua qualidade especial, sendo considerado um dos melhores do norte português. Os tintos são macios, bem encorpados, com muita cor e deliciosos de beber. Os brancos são leves, frescos, com um saboroso odor floral e possuem uma correta acidez. São excelentes para acompanhar o tradicional Folar de Valpaços, e também far-lhe-ão ter vontade de ir à Casa do Vinho só para conhecer mais sobre a cultura desta bebida tão apreciada na cidade.
Sabia que Valpaços já era referenciada no século XII e, por isto, é uma das poucas terras portuguesas que tem o seu topónimo originado na Pré-Nacionalidade?
Top 5 dicas de viagem em Valpaços
O museu interativo é dedicado a esta deliciosa bebida e dar-lhe-á a conhecer as típicas castas transmontanas que, unidas a um solo de boas características e ao microclima, criam um néctar muito apreciado. Será muito interessante levar os miúdos, por isto não perca a chance de convidar os seus filhos e sobrinhos para um aprendizado muito enriquecedor.
2. Visitar os templos religiosos da zonaNo Santuário de Nossa Senhora da Saúde poderá apreciar vistas de Valpaços, pois fica num local elevado. Visita uma pequena capela antes que suba a pé o escadório até ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde.
3. Passeio pelas casas senhoriais e solares da zonaAs casas senhoriais e solares são uma das graciosidades da cidade e são exemplares arquitetónicos belos a denotarem a importância da região noutras épocas, como a Casa do Arco; o Solar dos Pinto Leite; o Solar dos Vieiras em Vassal; o Solar dos Morgados (mais antigo de todos) em Vilartão; e o Solar dos Calainhos em estilo barroco perto de Fornos do Pinhal.
4. Dar um mergulho e divertir-se na Praia Fluvial do RabaçalA praia é ideal para algumas horas com amigos ou com a família. Pode nadar de forma segura no lugar, porque há uma represa que não deixa a corrente d'água ser muito forte. Há também uma área para lazer com grelhadores, mesas e muitos espaços para estender a toalha.
5. Provar o Folar de ValpaçosEsta iguaria é um produto registado com Indicação Geográfica Protegida e apenas os que são produzidos na cidade podem utilizar o nome Folar de Valpaços. O produto de panificação é feito com ovos, farinha, banha e enchidos transmontanos como linguiça e salpicão. Era preparado tradicionalmente na altura da Páscoa, mas seu sabor é tão delicioso que o folar é hoje comercializado o ano todo.