Casas de férias para alugar em Chaves
Encontre mais de 60 casas de férias em Chaves agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Chaves
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Chaves que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Chaves
Casas de Férias para alugar em Chaves
Deseja acordar e respirar um ar límpido que se evapora na natureza às margens de um rio? Em Chaves encontra casas e apartamentos para desfrutar de dias aprazíveis numa cidade que evoca tempos passados e onde a saúde e bem-estar é o produto de excelência. Alojamentos com todas as comodidades de conforto e localizados no centro que conta história, onde pode passar bons momentos, escutar as igrejas e calmamente andar pelos solares e casas antigas. Existem igualmente magníficos apartamentos à margem do rio, os quais ficam pintados com as cores do pôr do sol e o reflexo da água. Se preferir ficar um pouco mais afastado do berço histórico, existem casas e quintas no vale fértil e gracioso, alguns com piscina para os dias quentes de verão, outros com lareira para um conforto extra nos dias frios de inverno.
Alojamentos para férias em família, para um descanso a sós, ou para cativar a sua cara-metade.Tem uns dias de férias para explorar novos lugares? Procura dias de Spa em águas termais para relaxar? Está no sítio indicado! Aqui encontra casas e apartamentos adaptados às suas necessidades; seja no coração da cidade ou a um passo das águas quentes das Termas de Chaves, Vidago e Pedras Salgadas. Este destino aguarda por si!
Férias em Chaves
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Localizada no norte de Portugal, no distrito de Vila Real, Chaves é uma cidade com história milenar, fundada pelos romanos. Terra conhecida pelas suas águas termais e gastronomia, perto de dois parques naturais (Gerês e Montesinho) e quase a tocar na fronteira espanhola. Para chegar aqui, depende do seu ponto de partida. Vindo de Espanha, são apenas 10 km, do Porto dista 150 km e fica a 440 km de Lisboa. A Estrada Nacional 2 atravessa o país de um extremo ao outro e é em Chaves que tem o seu início (km 0)!
A cidade oferece uma memorável história e estâncias termaisAqui reside a perfeita combinação de História & Spas. O centro histórico é tão bonito que vale bem a pena um passeio para admirar as típicas varandas (destaque para a Rua Direita) embelezadas por cores garridas com recortes decorativos, o ambiente, a arquitetura histórica e outras preciosidades. Sente-se numa esplanada junto ao rio Tâmega, passeie pelos jardins do Castelo e do Tabolado, suba ao forte de São Francisco ou aproveite uma massagem retemperada. Percorra a Rota Termal e da Água (Chaves- Vidago- Pedras Salgadas) e recupere energias. Venha descobrir a região que o vai receber de braços abertos!
Viajantes e Atividades
Venha relaxar em águas quentes que brotam das nascentes e fazer tratamentos de bem-estar, como duches, banhos e massagens. A rota inclui Chaves, Vidago e Pedras Salgadas. Estas águas, de raras propriedades medicinais, são indicadas para uma diversidade de tratamentos terapêuticos, assim como para um dia de Spa. Prepara-se para a magia de um momento Spa internacionalmente reconhecido!
Chaves para amantes de caminhadas na naturezaDescubra os recantos de beleza singular caminhando na natureza. Existem seis trilhos, com um total de 80 km de caminhos rurais, onde pode atravessar o rio Tâmega, visitar a Casa-Museu João Vieira, santuários, igrejas, moinhos e caminhos de ferro. Com a família, amigos ou a solo, venha explorar todo este património de forma saudável
As Termas de Chaves tem a água termal mais quente da Europa, atingindo à superfície 74 ºC!
Top 5 Dicas de viagem em Chaves
Elevada no topo, assenta a Torre de Menagem do Castelo de Chaves, uma torre granítica, com uma estética coroa de merlões, que domina a parte alta da cidade. Suba à torre e desfrute das magníficas vistas!
2. Passeio à beira do rio TâmegaA zona ribeirinha de Chaves, é uma excelente opção para passear e refrescar do calor do verão. Pode atravessar o rio pela nova ponte pedonal e daí admirar a antiga ponte romana. Outra forma de atravessar o Tâmega é saltitando nas poldras, localizadas entre a nova ponte e as Termas. É uma maneira muito divertida de passar para a outra margem, e ainda faz um pouco de exercício físico, mas tenha cuidado para não cair à água e tomar um banho inesperado!
3. Conheça a Memorável Praça de CamõesSuba pela Rua Direita e desemboque na graciosa Praça de Camões, rodeada pelos edifícios mais emblemáticos da cidade, admire o Paço dos Duques de Bragança, Paços do Concelho, Igreja da Misericórdia e a Igreja de Santa Maria Maior. Não falta o que fazer em Chaves!
4. Descubra as Sumptuosas IgrejasObserve os detalhes de duas notáveis igrejas desta cidade: A Igreja Matriz Santa Maria Maior de estilo renascentista, com uma fachada sóbria em granito, e no seu interior o Museu de Arte Sacra. A Igreja da Misericórdia adornada com azulejos e pinturas que retratam cenas bíblicas; dotada de um altar-mor barroco em talha dourada. A beleza das fachadas já vale a visita!
5. Delicie-se com a Gastronomia RegionalChaves é conhecida pelas suas iguarias, nomeadamente, o Presunto, Carne de Posta Barrosã, Pastel de Chaves (um folhado recheado de carne de vitela) e o Redanho. O Redanho é uma receita tradicional e uma referência flaviense; consiste na gordura que rodeia os órgãos do porco e acompanha com arroz de tomate. A gastronomia regional é elaborada com produtos genuínos, sazonais e fácil de encontrar nos restaurantes da cidade. Não deixe de experimentar estas delícias. Vá com apetite e prepare-se para uma procissão de sabores!