Casas de férias em Monção
Encontre mais de 2 casas de férias em Monção agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Monção
Casas de férias em Monção
Encontre um alojamento no centro de Monção, para conhecer a vila raiana, próximo dos pontos de interesse e de restaurantes onde pode provar as especialidades da região. Para quem dispensa as confusões dos locais turísticos e prefere alojamentos de férias relativamente isolados, veja as várias opções disponíveis nos arredores da vila.
Casas à beira-rio e no centroEm Monção há uma vasta seleção de casas ideais para passar férias com a família ou com um grupo de amigos. Opte por uma unidade bem equipada, acolhedora e com vistas para a vila, situada numa localização central, para poder deslocar-se a pé e visitar os diferentes monumentos. Se gosta de privacidade, espaço e contacto com a natureza, escolha uma casa ampla, com tudo o que precisa para as suas férias, vistas fantásticas para a vila ou para o rio, espaço para fazer refeições ao ar livre e churrasqueira, jardim e piscina exterior.
Férias em Monção
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Monção situa-se perto de importantes cidades espanholas e portuguesas, Vigo fica a 40 minutos, Pontevedra a 1h, Viana do Castelo a 1h e o Porto a 1h30. Em cerca de 30 minutos chega ao Parque Nacional Peneda-Gerês e à bela aldeia de Sistelo, eleita como uma das sete maravilhas de Portugal e conhecida como o Tibete português.
Explorar a vila raianaA vila implantada à beira-rio e fortificada, em 1306, por ordem de D. Dinis, tem motivos de sobra para que a visite. Pode começar pelo Castelo de Monção e já dentro das muralhas pode visitar várias igrejas como a Igreja Matriz, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Santo António dos Capuchos, e a antiga Estação de Comboios. Os apreciadores de museus, têm à disposição a Casa Museu de Monção e o Museu do Alvarinho ou não fosse Monção o berço desse afamado vinho. Para esticar as pernas e apreciar as paisagens de cortar a respiração, passeie-se pelos Passadiços da fortaleza de Monção. É igualmente de destacar as Caldas de Monção que atraem muitos turistas que procuram as suas águas terapêuticas. Nos arredores são dignos de uma visita a Igreja de Longos Vales, de estilo românico, e o Palácio da Brejoeira, de onde sai o precioso néctar produzido na região, o Vinho Verde Alvarinho.
Viajantes e atividades
Monção é berço do Alvarinho, pelo que os fãs deste néctar têm aqui a oportunidade de conhecer aprofundadamente tudo o que diz respeito à história e à produção deste vinho que foi uma das primeiras variedades portuguesas a ser engarrafada em estreme. Aprecie as vinhas da casta, plantadas em anfiteatro e a meia encosta num microclima muito específico. O néctar resultante destas vinhas é perfumado, com reflexos citrinos, apresenta um elevado potencial alcoólico e conserva-se perfeitamente durante pelo menos dez anos. Origina um vinho com uma excelente qualidade. Devido à importância do vinho, foi criada uma Rota do Vinho Alvarinho, que abarca os concelhos de Melgaço e Monção, à qual está associada uma variedade de atividades.
Monção para TermalistasA instância balnear situa-se junto ao rio Minho e está integrada no Parque das Caldas, um espaço verde bastante agradável, onde poderá fazer caminhadas ou simplesmente descontrair e contemplar a paisagem ribeirinha. As águas quentes e sulfurosas das Termas de Monção são indicadas para o tratamento de reumatismos, bronquites e doenças das vias respiratórias superiores. No balneário das termas poderá usufruir de diversos tratamentos que visam o seu bem-estar pleno.
O brasão de Monção mostra o vulto de uma mulher que atirou pães às tropas espanholas, em 1368, figura que está relacionada com a lenda de Deu-la-Deu.
Top 5 dicas de viagem em Monção
As muralhas, situadas junto ao rio, em frente do Forte de Salvaterra, na Galiza, e construídas por D. Dinis, em 1306, são um excelente ponto de observação. Admire as panorâmicas fabulosas sobre o rio e a zona ribeirinha, o parque de lazer e as termas!
2. Percorra a Ecopista do Rio MinhoA Ecopista do Rio Minho, que obteve a classificação de terceira melhor via verde da Europa, estende-se por 36 km, ao longo do rio, atravessando os concelhos de Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira. É ideal para fazer caminhadas e passeios de bicicleta enquanto vai descobrindo o património natural e cultural da região.
3. Visita ao Museu do AlvarinhoSituado no centro de Monção, este é um espaço que em especial os apreciadores do Vinho Alvarinho não podem perder! Descubra a história, as características de um dos mais famosos vinhos portugueses. Para além da exposição sobre a história, a casta, o terroir e os produtores, possui um espaço para degustação de vinhos.
4. Pratique atividades ao ar livreDurante a sua estadia em Monção, encontra condições para realizar inúmeras atividades em contacto com a natureza como caminhadas, passeios de bicicleta, passeios pela montanha, passeios a cavalo, BTT, passeios de jipe e moto 4.
5. FestividadesDurante o mês de abril, Monção realiza a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, que visa promover os produtos locais e atrai muitos visitantes. Esta será uma boa oportunidade para provar o famoso Vinho Alvarinho, o presunto, o chouriço, a broa e o mel da região. Para relembrar as antigas guerras, nas quais se distinguiram três mulheres (Deuladeu Martins, Mariana de Lencastre e Helena Peres), celebra-se anualmente, no dia do Corpo de Deus, a Festa da Coca.