Casas de férias para alugar em Valença

Casas de férias para alugar em Valença

Encontre mais de 12 casas de férias em Valença agora!

Encontrar Casas e apartamentos de férias em Valença

Destaques em Valença

  • Cidade medieval fortificada
  • Caminho do peregrino
  • Atividades ao ar livre
  • Termas
  • Sabores ímpares

Preços e disponibilidade

Preços atuais para o alojamento de férias Valença

€ 101para 23 nov. - 30 nov.
€ 137 média anual
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
nov.
Preço médio por semana

Disponibilidade atual de alojamento para férias Valença

57%para 23 nov. - 30 nov.
87% média anual
dez.
jan.
fev.
mar.
abr.
mai.
jun.
jul.
ago.
set.
out.
nov.
Percentagem de locações disponíveis

Casas de férias para alugar em Valença

Alojamento numa cidade medieval

No norte do país, mesmo junto à fronteira, Valença é um excelente destino de férias. Sinta o charme desta cidade medieval, optando por um alojamento no centro, perto da Fortaleza ou de outros locais turísticos. Se preferir uma zona mais tranquila, veja as opções nos arredores e noutras localidades.

Casas agradáveis com vistas deslumbrantes

Acomodações para casais ou famílias alargadas, bem localizadas e equipadas. Nas imediações das casas encontra cafés, restaurantes e bares, para repor as energias e degustar as especialidades gastronómicas minhotas. Depois de um dia a explorar a área, descanse no terraço da sua casa de férias e contemple a vista magnífica da montanha e da cidade. Nos dias mais quentes, refresque-se na piscina e relaxe no bonito jardim com a família.

Férias em Valença

Como chegar e o que fazer nas redondezas

Valença, uma zona com muito para oferecer

Valença situa-se ao lado do Rio Minho, o qual divide Portugal de Espanha. Nas suas férias, após explorar a cidade, aproveite para visitar a cidade de Tui, na Galiza, e as cidades de Vigo e Baiona, onde encontra praias fantásticas e imensas atrações. Do lado de cá da fronteira, visite, por exemplo, as Termas de Monção, que se situam a cerca de 16 km da cidade, e o Palácio da Brejoeira, exemplar de estilo neoclássico.

Cidade altaneira

O destino é uma cidade fortificada, situada à beira-rio e a melhor forma de ver a cidade fronteiriça de Valença é a pé. Por isso, deambule pelas vielas da cidade medieval, visite alguns pontos de interesse turístico como o Forte de Valença, a Capela de São Sebastião, a Capela Militar do Bom Jesus, a Igreja Matriz de Santo Estêvão, entre outros, e deslumbre-se com as paisagens para o Rio Minho, a ponte e a cidade Galega de Tui a partir do Forte. Se precisar de fazer umas compras, não perca o mercado semanal de Valença!

Viajantes e atividades

Valença para fãs de turismo Cultural

Se ainda não conhece Valença, está na hora de visitar a cidade e conhecer o património religioso, militar e arquitetónico! A antiga fortaleza, que remonta aos séculos XII e XIII, encontra-se na parte alta. Entre pela Porta da Coroada, na parte sul, e sinta -se como se tivesse feito uma viagem até aos tempos medievais! Próxima da Porta da Gaviarra, a norte, encontra a Igreja de Santa Maria dos Anjos, fundada em 1276, com os seus pináculos e paredes de pedra. A Igreja Matriz de Santo Estêvão, do século XIII, é um edifício do estilo neoclássico.

Valença para peregrinos

É em Valença que o Caminho Central Português e o da costa do Caminho de Santiago convergem e é possível detetar as marcas jacobeias. Mas a cidade marca também o início do Caminho de Fátima, visíveis as marcas marianas, sobretudo pela presença da Irmã Lúcia.

Valença para fãs de Turismo de Natureza

O Rio Minho é de importância crucial para a proteção da biodiversidade, de tal forma que foi classificado como Sítio de Importância Comunitária. Se aprecia o contacto com a natureza, na região há diversos espaços dos quais pode desfrutar. Pratique desportos náuticos na área de lazer da Senhora da Cabeça, em Cristelo-Covo; caminhe, ande de bicicleta ou de skate na Ecopista do Rio Minho; relaxe no parque em torno do Santuário da Senhora da Cabeça; quando os dias estiverem muito quentes, aproveite a sombra e a paisagem do Parque fluvial da Foz do Manco, em Friestas; percorra o Trilho Pedestre da Veiga Mira, uma das zonas húmidas muito importante para o rio, e aprecie a Ponte medieval de Veiga Mira!

Valença do Minho é ponto de entrada e saída de Portugal dos peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago.

Top 5 dicas de viagem em Valença

1. Sabores únicos

Saboreie os sabores de Valença, começando pelo caldo verde, seguindo-se o bacalhau à São Teotónio, o cabrito à Sanfins ou o Anho no forno. Termine com os doces conventuais Borrachinhos de Valença. Acompanhe a refeição com o vinho da região, o vinho verde!

2. Visite a Fortaleza de Valença

É uma das principais fortificações militares da Europa. Possui 5 km de perímetro, situa-se em duas colinas. Os primeiros muros são da Idade do Ferro e o sistema abaluartado é dos séculos XVII e XVIII. É constituída por dois polígonos, denominados Magistral e Coroada.

3. Conheça o marco miliário romano

Mandado construir pelo Imperador Cláudio no século I DC, marca as 42 milhas de distância entre Braga e Tui.

4. Percorra a Ecopista do Rio Minho

Este corredor verde junto ao Rio Minho já obteve prémios de 3.ª e 4.ª melhor via verde da Europa. Percorra a ecopista, sozinho ou em família, pare nalguns pontos de interesse e aprecie a paisagem deslumbrante a partir dos miradouros!

5. Procure o bem-estar nas Termas de Monção

Situadas a 700 metros da vila de Monção, junto ao rio Minho e numa zona de grande beleza natural, as termas convidam ao descanso e ao lazer. As águas mineromedicinais são indicadas para o tratamento de problemas respiratórios e osteoarticulares, entre outros. Desfrute do circuito termal, da piscina dinâmica, jacuzzi e piscina com camas de borbulhas e viva momentos verdadeiramente relaxantes!