Casas de férias para alugar em Valença
Encontre mais de 12 casas de férias em Valença agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Valença
Casas de férias para alugar em Valença
No norte do país, mesmo junto à fronteira, Valença é um excelente destino de férias. Sinta o charme desta cidade medieval, optando por um alojamento no centro, perto da Fortaleza ou de outros locais turísticos. Se preferir uma zona mais tranquila, veja as opções nos arredores e noutras localidades.
Casas agradáveis com vistas deslumbrantesAcomodações para casais ou famílias alargadas, bem localizadas e equipadas. Nas imediações das casas encontra cafés, restaurantes e bares, para repor as energias e degustar as especialidades gastronómicas minhotas. Depois de um dia a explorar a área, descanse no terraço da sua casa de férias e contemple a vista magnífica da montanha e da cidade. Nos dias mais quentes, refresque-se na piscina e relaxe no bonito jardim com a família.
Férias em Valença
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Valença situa-se ao lado do Rio Minho, o qual divide Portugal de Espanha. Nas suas férias, após explorar a cidade, aproveite para visitar a cidade de Tui, na Galiza, e as cidades de Vigo e Baiona, onde encontra praias fantásticas e imensas atrações. Do lado de cá da fronteira, visite, por exemplo, as Termas de Monção, que se situam a cerca de 16 km da cidade, e o Palácio da Brejoeira, exemplar de estilo neoclássico.
Cidade altaneiraO destino é uma cidade fortificada, situada à beira-rio e a melhor forma de ver a cidade fronteiriça de Valença é a pé. Por isso, deambule pelas vielas da cidade medieval, visite alguns pontos de interesse turístico como o Forte de Valença, a Capela de São Sebastião, a Capela Militar do Bom Jesus, a Igreja Matriz de Santo Estêvão, entre outros, e deslumbre-se com as paisagens para o Rio Minho, a ponte e a cidade Galega de Tui a partir do Forte. Se precisar de fazer umas compras, não perca o mercado semanal de Valença!
Viajantes e atividades
Se ainda não conhece Valença, está na hora de visitar a cidade e conhecer o património religioso, militar e arquitetónico! A antiga fortaleza, que remonta aos séculos XII e XIII, encontra-se na parte alta. Entre pela Porta da Coroada, na parte sul, e sinta -se como se tivesse feito uma viagem até aos tempos medievais! Próxima da Porta da Gaviarra, a norte, encontra a Igreja de Santa Maria dos Anjos, fundada em 1276, com os seus pináculos e paredes de pedra. A Igreja Matriz de Santo Estêvão, do século XIII, é um edifício do estilo neoclássico.
Valença para peregrinosÉ em Valença que o Caminho Central Português e o da costa do Caminho de Santiago convergem e é possível detetar as marcas jacobeias. Mas a cidade marca também o início do Caminho de Fátima, visíveis as marcas marianas, sobretudo pela presença da Irmã Lúcia.
Valença para fãs de Turismo de NaturezaO Rio Minho é de importância crucial para a proteção da biodiversidade, de tal forma que foi classificado como Sítio de Importância Comunitária. Se aprecia o contacto com a natureza, na região há diversos espaços dos quais pode desfrutar. Pratique desportos náuticos na área de lazer da Senhora da Cabeça, em Cristelo-Covo; caminhe, ande de bicicleta ou de skate na Ecopista do Rio Minho; relaxe no parque em torno do Santuário da Senhora da Cabeça; quando os dias estiverem muito quentes, aproveite a sombra e a paisagem do Parque fluvial da Foz do Manco, em Friestas; percorra o Trilho Pedestre da Veiga Mira, uma das zonas húmidas muito importante para o rio, e aprecie a Ponte medieval de Veiga Mira!
Valença do Minho é ponto de entrada e saída de Portugal dos peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago.
Top 5 dicas de viagem em Valença
Saboreie os sabores de Valença, começando pelo caldo verde, seguindo-se o bacalhau à São Teotónio, o cabrito à Sanfins ou o Anho no forno. Termine com os doces conventuais Borrachinhos de Valença. Acompanhe a refeição com o vinho da região, o vinho verde!
2. Visite a Fortaleza de ValençaÉ uma das principais fortificações militares da Europa. Possui 5 km de perímetro, situa-se em duas colinas. Os primeiros muros são da Idade do Ferro e o sistema abaluartado é dos séculos XVII e XVIII. É constituída por dois polígonos, denominados Magistral e Coroada.
3. Conheça o marco miliário romanoMandado construir pelo Imperador Cláudio no século I DC, marca as 42 milhas de distância entre Braga e Tui.
4. Percorra a Ecopista do Rio MinhoEste corredor verde junto ao Rio Minho já obteve prémios de 3.ª e 4.ª melhor via verde da Europa. Percorra a ecopista, sozinho ou em família, pare nalguns pontos de interesse e aprecie a paisagem deslumbrante a partir dos miradouros!
5. Procure o bem-estar nas Termas de MonçãoSituadas a 700 metros da vila de Monção, junto ao rio Minho e numa zona de grande beleza natural, as termas convidam ao descanso e ao lazer. As águas mineromedicinais são indicadas para o tratamento de problemas respiratórios e osteoarticulares, entre outros. Desfrute do circuito termal, da piscina dinâmica, jacuzzi e piscina com camas de borbulhas e viva momentos verdadeiramente relaxantes!