Casas de férias para alugar em Castro Laboreiro
Encontre mais de 7 casas de férias em Castro Laboreiro agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Castro Laboreiro
Casas de Férias em Castro Laboreiro
Conheça um dos patrimónios pré-históricos mais ricos do país. Colecione fotografias e memórias de gravuras rupestres, Dólmenes milenares e Cistas. Abra caminhos pelo único parque nacional de Portugal, onde a aldeia emblemática de Castro Laboreiro se situa. Para si, selecionámos alojamentos de construção castreja inseridos no núcleo de monumentos nacionais, bem como casas dispersas pela montanha marcadas por uma paisagem natural intacta!
Casas de Férias para desfrutar Castro Laboreiro em família ou a doisCasas de Férias com espaços exteriores, para diversão em família, com piscina, churrasqueira e decks com panorâmicas infindáveis, para que possa observar o sol a desaparecer nas montanhas. Quartos acolhedores e tradicionais com a modernidade de Wi-fi. Aproveite a nossa oferta e perca-se em história e lagoas naturais, apenas a um passo da sua reserva !
Férias em Castro Laboreiro
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Castro Laboreiro pertence ao concelho de Melgaço e situa-se no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Está localizado no cimo da montanha, a mais de mil metros de altitude. Para chegar, vindo do Porto siga pela A3 até Valença e, daí prossiga até Castro Laboreiro, num total de 150 km. Explore o planalto castrejo em busca de mamoas megalíticas, caminhe por trilhos que o levam até fortalezas, a espigueiros e a pontes medievais; siga pelas serranias até Lamas de Mouro, e guarde boas memórias!
O que ver e fazer em Castro LaboreiroEnvolva-se na magia de Castro Laboreiro. Suba ao alto deste planalto e visite o castelo de Castro Laboreiro classificado como monumento nacional. Continue a caminhada até à Igreja Matriz e ao Pelourinho. Da sua riqueza fazem parte as pontes românicas e medievais que pode atravessar e fotografar. Se tiver reserva de energia, faça o trilho castrejo que se estende por 17 quilómetros e está sinalizado como PR3 MLG.
Viajantes e Atividades
O património histórico de Castro Laboreiro é de grande beleza e riqueza. Atravesse pontes serpenteadas pelo rio Laboreiro (Ponte da Cava da Velha, e a Ponte da Varziela), descubra a Necrópole Megalítica, visite o Núcleo Museológico, o pelourinho, a Igreja matriz, e o icónico Castelo.
Castro Laboreiro para Fãs de Desporto de NaturezaCastro Laboreiro oferece atividades radicais diversas, desde explorar as paredes e cascatas através Canyoning, ao arvorismo, River trekking, BTT, escalada, Rappel, e 4x4. Pratique arvorismo num percurso desafiante em Lamas de Mouro. Complete os 17 km do trilho castrejo PR3 MLG com início e término na vila de Castro Laboreiro. Conheça os vestígios pré-históricos da região, incluindo a chamada Necrópole Megalítica, em modo adrenalina em cima de um 4x4. Aproveite a oferta de desportos de natureza com uma pitada de aventura, e divirta-se!
Castro Laboreiro foi distinguido com o Prémio 5 estrelas, na categoria 'Aldeias e Vilas' de Portugal!
Top 5 dicas de viagem em Castro Laboreiro
Trilhe o alto do Monte de Castro Laboreiro e conheça uma antiga fortaleza à medida que desfruta da imponência da paisagem. Descortine ruínas, muralhas, uma torre de menagem e uma velha cisterna, de importância estratégica e histórica. Descubra o misticismo e a beleza deste local!
2. Descubra o Modo de Vida das Gentes- Núcleo MuseológicoVisite o núcleo museológico que preserva e promove a história e etnografia, para que conheça a cultura Castreja e as vivências locais. Anexo a este edifício encontra-se uma casa tipicamente castreja com mobiliário e mantas típicas da região, assim como pequenos objetos em olaria. Parta à descoberta do modo de vida deste povo, que ainda hoje retém um forte espírito comunitário.
3.Visite a Igreja Matriz de Castro LaboreiroA Igreja Matriz de Castro Laboreiro, também conhecida por Igreja de Santa Maria da Visitação é um pequeno templo pré-românico que remonta a 1141. Está localizado num adro murado no centro da vila e a detém uma fachada austera rasgada por um óculo quadrilobado e uma janela em arco redondo. No seu interior existe uma nave; as suas paredes maciças são detidas por cinco volumosos contrafortes que reforçam os arcos interiores; e a capela-mor é do estilo joanino. Visite este ícone da religião!!
4. Atravesse a Ponte da Cava da Velha e vá a Banhos no Rio LaboreiroA Ponte da Cava da Velha, conhecida também por Ponte Nova é uma construção romana do século I sobre o Rio Laboreiro. Contemple esta ponte com tabuleiro em cavalete e dois arcos, de uma antiguidade surpreendente que ainda está de pé, e vá a banhos no límpido rio Laboreiro que a contorna.
5. River Trekking nas Lagoas do Rio LaboreiroPercorra o leito do rio Laboreiro a pé e sinta o prazer da plena aventura entre bosques de castanheiro, bétulas e carvalho. Irá deparar-se com várias refrescantes lagoas onde é possível nadar, ou simplesmente ser e estar!