Casas de férias para alugar em Arcos de Valdevez
Encontre mais de 129 casas de férias em Arcos de Valdevez (Região) agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Arcos de Valdevez (Região)
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Arcos de Valdevez (Região) que podem ser interessantes
Destinos Populares em Arcos de Valdevez (Região)
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Arcos de Valdevez (Região)
Casas de férias para alugar em região Arcos de Valdevez
As casas de férias para alugar na região de Arcos de Valdevez surgem imponentes na paisagem, como belas obras de arte para famílias, casais e solteiros. Não é exagero dizer que são mesmo obras de arte pelo seu estilo arquitetónico rural acolhedor e atemporal, e por darem um sentido completamente diferente ao Turismo de Natureza. Estas propriedades oferecem conforto e são ecológicas, pois valorizam elementos naturais como a madeira e as variadas espécies da fauna local que podem ser encontradas nas áreas ajardinadas destas acomodações.
Cada localidade tem os seus encantos naturais própriosA região de Arcos de Valdevez é vasta, e as casas de férias para alugar em determinada zona não são as mesmas que encontra noutras áreas. Seja na bonita aldeia de Sistelo, o "Tibete português"; ou na aldeia de Soajo, conhecida por seus icónicos espigueiros majestosos. Sinta-se acolhido pelo poético rio Vez e confira as casas de férias para alugar banhadas por este belo curso fluvial! Irá surpreender-se com o que vai encontrar, o que inclui piscinas grandes, saunas e terraços com vista para a absurda beleza da natureza da região.
Férias em Arcos de Valdevez (região)
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A região de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, compreende uma vasta natureza com muitos encantos naturais, como o Rio Minho, o Rio Vez e o Peneda-Gerês, único parque nacional do país. Rodeado pelos concelhos portugueses de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte de Lima e Ponte da Barca, faz fronteira a nascente com Espanha, o que permite aproveitar a região e ainda conhecer o país vizinho na sua viagem de férias.
Uma vila com almaA cidade do Porto é a melhor referência que pode ter para chegar à região de Arcos de Valdevez. Siga pela A3 até Ponte de Lima a partir da Cidade Invicta e, então, prossiga pela IC28 e EN101. São cerca de 100 quilómetros de distância a percorrer e pouco mais de uma hora de viagem para aproveitar. Uma vez na região, pode conhecer a "alma" de Arcos de Valdevez ao percorrer algumas rotas sugeridas pela Câmara Municipal por entre os recantos naturais e patrimónios edificados mais famosos. Entre as sugestões, há os roteiros da Peneda-Gerês, do Rio Vez, do Rio Lima e um breve passeio pelo centro histórico da vila sede do concelho de Arcos de Valdevez. Para os apreciadores do enoturismo, é bom saber que existem muitas vinhas para conhecer na região também!
Viajantes e atividades
Aproveita com a família as águas refrescantes da Praia Fluvial da Valeta nas margens do Rio Vez, ou faça uma pausa com a pessoa que ama à sombra da pérgula da Fonte do Piolho, bem perto da praia, para um momento romântico a dois. A aldeia do Sistela, uma das 7 Maravilhas de Portugal, também abriga uma praia fluvial que merece ser visitada.
Região de Arcos de Valdevez para os apreciadores de festas popularesAs festas dedicadas a Nossa Senhora da Peneda, em Setembro, são das maiores romarias do Minho e atraem todos os anos milhares de peregrinos. Outra festa de destaque é o Carnaval tradicional de Arcos de Valdevez, também chamado de "Entrudo". Se puder, acompanha na Quaresma o Desfile de Bois da Páscoa, a Romaria de Nossa Senhora do Castelo no Domingo de Ascensão, o Festivinhão, festival enoturístico que ocorre entre Maio Junho, as Feiras das Artes e Ofícios Tradicionais em Julho, as Festas de Nossa Senhora da Lapa em Agosto e a deliciosa Feira dos Doces e do Chocolate em Dezembro para celebrar a mais doce temporada natalícia da sua vida!
Sabia que há uma expressão muito famosa de que Arcos de Valdevez foi a região "onde Portugal se fez"? Diz-se que foi a vitória dos portugueses no Torneio de Arcos de Valdevez, em 1140, que terá permitido a Independência de Portugal!
Top 5 dicas de viagem na região de Arcos de Valdevez
Visita o centro histórico da vila raiana de Arcos de Valdevez! Conheça a arquitetura barroca da Igreja da Misericórdia (séc. XVI), da Capela de Nossa Senhora da Conceição (séc. XIV) e o estilo Rococó da Capela do Calvário. Admire a talha dourada da Igreja do Espírito Santo (séc. XVI), o Jardim dos Centenários, a Biblioteca e a Casa das Artes. E observa a hora passar no Relógio de Água, com cada um dos seus 48 jatos verticais a indicar a passagem de 15 minutos e cada bloco a representar uma 1 hora.
2. Percorrer a Rota do Parque Nacional da Peneda-GerêsQuantos patrimónios importantes pode conhecer no único parque nacional de Portugal! Vá ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda, ao Paço de Giela, à Torre de Grade e maravilhe-se com as vistas dos miradouros de Cabana Maior e de Tibo. Visite a Capela, a Branda e o Cruzeiro de São Bento do Cando e conheça os Espigueiros de Soajo, o Mosteiro de Ermelo e, na região do Mezio, o seu Núcleo Megalítico, o seu baloiço (é o maior do país!) e a Porta do Mezio.
3. Conhecer a Rota do Rio VezPegue no carro ou na bicicleta e admira belos pontos turísticos nas margens do rio mais limpo da Europa, como a Torre de Aguiã, a Igreja de São Salvador de Sabadim, as pontes de Vilela e de Cabreiro, o Portal de Gondoriz e a Casa do Castelo da aldeia de Sistelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal e conhecida como o "Tibete português" por suas belas paisagens. Vistas espetaculares aguardam por si nos miradoiros da Estrica e dos Socalcos e, em Àzere, pode conhecer um incrível mosteiro e uma pitoresca ponte. E relaxe na Praia Fluvial da Valeta sempre que quiser!
4. Explorar a Rota do Rio LimaNas margens do Rio Lima também existem muitos cartões-postais que valem uma visita. Aproveite que está em Arcos de Valdevez e vá com os seus companheiros de viagem à Igreja de Santar, ao Paço da Glória, à Capela de São João Baptista da Comenda de Távora, à Igreja de São Bartolomeu de Monte Redondo, ao Mosteiro de Miranda e ao Castelo de Santa Cruz.
5. Provar os pratos típicos e deliciosos vinhos da regiãoReúna a família e os amigos para provar o Cozido à Moda dos Arcos, a Carne da Cachena com Arroz de Feijõa Tarrestre, o Bacalhau à Lavrador, o Cabrito Mamão da Serra e o Arroz Pica no Chão. Para a sobremesa, escolha os Rebuçados dos Arcos, os Charutos d'Ovos com a Laranja de Ermelo, o Bolo de Discos ou o Bolo de Mel. E até pode agendar uma visita ao Paço Velho, à Casa da Senra ou à Casa dos Borralhais para conhecer as vinhas da zona e degustar os melhores vinhos da região, que vão muito bem com todos os pratos típicos de Arcos de Valdevez.