Casas de férias para alugar em Soajo
Encontre mais de 13 casas de férias em Soajo agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Soajo
Casas de férias para alugar em Soajo
Então aproveite as nossas casas de férias para alugar em Soajo e conheça os seus famosos espigueiros e riquezas naturais e culturais! Poderá encontrar excelentes alojamentos de férias próximos do Santuário de Nossa Senhora da Peneda ou de Gavieira, freguesia detentora de pólos de referência de peregrinação religiosa na região de Peneda e Soajo. Há ainda casas de férias para alugar nas pitorescas regiões de Lindoso e Britelo, onde também poderá ter o descanso perfeito por estas belas terras portuguesas.
A simplicidade e o conforto da naturezaPedras rústicas e tons terrosos são o que mais se nota nas fachadas das casas de férias para alugar em Soajo, e fazem mesmo com que estas acomodações se encaixem de forma perfeita na natureza. A simplicidade das linhas arquitetónicas que verá no exterior das propriedades segue até ao interior, onde encontrará comodidades como jardins, piscinas e vista para as magníficas paisagens naturais que circundam os alojamentos.
Férias em Soajo
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Soajo é uma freguesia situada no município de Arcos de Valdevez e integra o Parque Nacional Peneda-Gerês. Pela estrada, são quase 120 quilómetros a percorrer a partir do Porto, o que representa cerca de 1h30 de viagem.
O que fazer na terra dos espigueirosA norte estão as cascatas e lagoas e, no centro da vila do Soajo, encontrará muitos patrimónios importantes edificados pelo Homem, como a Igreja São Martinho e o Pelourinho. Alguns metros a sul e verá os notáveis espigueiros de Soajo, grande imagem de marca da zona. A oeste, confere a Porta do Mezio, uma das portas de entrada para o Parque Nacional Peneda-Gerês, e onde encontrará o Baloiço do Mezio, o Núcleo Megalítico do Mezio, a Estação Arqueológica do Gião e um Parque de Merendas para descansar com a família ou com o seu companheiro ao fim do passeio.
Viajantes e atividades
Uma sugestão para os aventureiros é percorrer o Trilho "Caminhos do Pão, Caminhos da Fé". Trata-se de uma rota circular pequena e sem dificuldade grande que começa no Soajo. O trilho passa junto a alguns moinhos e pelos chamados Romeiros da Peneda. O passeio é bastante agradável e com grande diversidade paisagística. Altamente recomendável.
Soajo para os amantes da boa comidaComo região minhota, a gastronomia do Soajo reúne muita comida boa, como os enchidos, os produtos de fumeiro, os presuntos e o queijo de cachena, vaca de porte pequeno típica das montanhas do Gerês.
Sabia que o Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde a freguesia do Soajo está inserida, está classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO?
Top 5 dicas de viagem em Soajo
É na zona central da vila do Soajo que conhecerá patrimónios culturais importantes, como a Igreja São Martinho de Soajo, o Pelourinho e a escultura que representa o Cão Sabujo da Serra do Soajo. A não perder!
2. Veja os famosos espigueiros da zonaOs espigueiros do Soajo situam-se bem próximos do centro da vila e formam um conjunto de 24 espigueiros de granito, dispostos numa grande eira e são utilizados pela comunidade. São mesmo a grande imagem de marca desta região.
3. Maravilhe-se com as belas cascatas da regiãoAs cascatas no Soajo situam-se a 1,5 quilómetro do centro da vila, sendo necessário fazer um trajeto curto a pé. Se utilizar o GPS, é só pesquisar pelas "Cascatas do Soajo" ou pelas "Cascatas Poço das Canejas" para chegar ao destino tranquilamente. No verão, este conjunto de quedas d'água fazem poços (ou lagoas) muito agradáveis de água fria. Só é preciso tomar cuidado com as rochas escorregadias para manter o passeio seguro.
4. Refresque-se nas lagoas (aqui chamadas poços)Os cursos de água são abundantes no Parque Nacional da Peneda-Gerês, e próximo à aldeia do Soajo encontrará duas maravilhosas lagoas de fácil acesso: o Poço Negro, a 1,2 km do centro da vila do Soajo, no Caminho da Costa Velha rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda; e o Poço das Mantas, a 1 km do centro da vila na EM530.
5. Adentre à Porta do MezioA Porta do Mezio fica a 10 min de carro a partir do Soajo e é onde terá toda a informação e indicação sobre trilhos muito interessantes, como o dos Romeiros da Peneda. O novo Baloiço do Mezio é o maior de Portugal e está situado num lugar privilegiado da Serra do Soajo, no Alto do Mezio, a proporcionar panorâmicas soberbas do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Outro destaque é o Núcleo Megalítico do Mezio, com a sua dezena de monumentos, como as Antas da Serra do Soajo e a Anta do Mezio, túmulo pré-histórico com cinco mil anos de existência.