Casas de férias para alugar em Arcos de Valdevez
Encontre mais de 9 casas de férias em Arcos de Valdevez (cidade) agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Arcos de Valdevez (cidade)
Casas de Férias para alugar em Arcos de Valdevez (cidade)
Procura uma arquitetura rural e solarenga banhada por um rio que marca a vida? Em Arcos de Valdevez existem casas e apartamentos envoltos em montanhas, com recantos e miradouros de uma beleza única. Os alojamentos estão situados em magníficas serras promovendo a atividade física e o lazer em família, entre amigos ou num ambiente romântico.
Alojamentos em contacto próximo com a natureza para descobrir as riquezas da região em família, com amigos, ou a solo.Se gosta de praticar atividades desportivas ao ar livre, não procure mais, está no lugar certo! Escolha a sua base para as próximas aventuras! Descubra as opções: apartamentos remodelados com um toque moderno, casas rurais com piscina para refrescar em dias quentes, lareira para aconchegar quando o frio for companhia, ou chalets no sopé do rio para adormecer ao som da água. Já se imagina neste local? Não espere pelo amanhã, junte-se à natureza e alcance este lugar de sonho!
Férias em Arcos de Valdevez
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Encravado no Vale do Vez, a vila de Arcos de Valdevez é dona de uma paisagem verdejante e uma frescura abundante que conserva toda a magia do Alto Minho. Ideal para caminhadas, jogging e passeios de bicicleta. Siga os caminhos junto ao rio Vez e pare numa esplanada para relaxar e esticar as pernas. Quando tiver recuperado o fôlego vá até ao miradouro e observe o rio Vez de outra perspetiva, irá avistar a Praia Fluvial da Valeta e duas pontes (a Ponte Pedonal e a Ponte Poldras).
Arcos de Valdevez é hoje em dia uma vila bastante falada nas redes sociaisCom as inúmeras fotos disparadas no maior baloiço do país, venha visualizar essa imagem ao vivo e sem filtros! Para além de embalar na magia do baloiço do Mezio, venha conhecer a Capela de Nossa Senhora da Conceição, o Jardim dos Centenários e o interessante Relógio de Água. Esta vila minhota pertence ao distrito de Viana do Castelo, tem uma das cinco portas de entrada para o paradisíaco Parque Nacional da Peneda-Gerês (a Porta do Mezio) e fica a pouco mais de 1 hora do Porto. Há tanto com que se deslumbrar! Venha daí!
Viajantes e Atividades
Abra a porta do Mezio, localizada a 20 minutos de carro do centro de Arcos de Valdevez, e entre numa Reserva Mundial da Biosfera! Aqui habita o javali, o veado, o lobo, o corço, o falcão, a águia-real, o texugo, a lontra, a marta, o esquilo, a víbora negra, a cobra-d'água, o lagarto d'água, a salamandra, entre tantos outros. Aventure-se pelas florestas e montes!
Arcos de Valdevez para explorar a históriaVisite o centro histórico desta vila caracterizada por uma arquitetura barroca: a Igreja da Misericórdia na qual se ergue um Cruzeiro setecentista à sua frente, a singela Capela de Nossa Senhora da Conceição, a maravilhosa Capela do Calvário em estilo rococó, a ilustre Igreja do Espírito Santo de talha dourada, e mesmo à sua frente o Jardim dos Centenários, cercado pela Biblioteca e a Casa das Artes. No coração da vila está um Relógio de Água com 48 jatos verticais, cada jato indica a passagem de 15 minutos, representando cada bloco 1 hora. O tempo não pára, não perca nem mais um minuto e faça deste destino a sua próxima paragem!
O Rio Vez é o menos poluído da Europa!
Top 5 Dicas de viagem em Arcos de Valdevez
De um valor ecológico e etnográfico incalculável e uma das maiores atrações de Portugal, é em Arcos de Valdevez que se situa uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o único parque nacional em território português. Esta porta tem de nome Porta de Mezio e dá acesso à magnífica imensidão das montanhas e vales do Soajo e Peneda. Ligue a câmera fotográfica e capte paisagens inesquecíveis!
2. Percorra Trilhos MágicosDescubra os recantos naturais do concelho trilhando os seguintes percursos pedestres: Trilho das Brandas de Sistelo, Trilho dos Romeiros da Peneda, Ecovia do Vez, Ecovia do Ermelo e os passadiços do Sistelo. Passe momentos saudáveis e de grande diversão!
3. Embale no Baloiço do MezioLocalizado na Serra do Soajo, este é o maior baloiço de Portugal e proporciona vistas de 360.º de cortar a respiração. De olhos abertos sinta este vai-e-vem de emoções!
4. Visite o Tibete PortuguêsA aldeia do Sistelo, tem o cognome de Pequeno Tibete Português e ganhou o prémio das 7 Maravilhas de Portugal. Os principais pontos de interesse são: os espigueiros seculares, o Castelo de Sistelo, a Igreja Matriz, as casas típicas de granito, a Ponte Romana e a Praia Fluvial do Sistelo.
5. Prove os sabores típicosPara todos os gostos, a gastronomia desta região é simplesmente divinal. Tem o Cozido à Minhota, Cabritinho Mamão da Serra, Carne da Cachena, Papas de Sarrabulho, Bacalhau à Lavrador, Arroz Pica no Chão e Rojões. A doçaria regional é composta por Charutos dos Arcos, Casadinhos Brancos, Laranja de Ermelo, Rebuçados dos Arcos, Cavacas, Bolo de Mel, Bolo de Discos, e o Pão-de-Ló de Soajo. Pegue no menu e escolha!