Verificação de Conta para Empresas -Guia Passo-a-Passo

Por que é necessária a Verificação de Conta?   

Para manter-se na vanguarda da segurança de dados e prevenir potenciais fraudes, priorizando a sua proteção, a Holidu está a atualizar os seus serviços de pagamento em colaboração com o nosso parceiro de confiança, Adyen. Isto significa que o Adyen será responsável por verificar as suas informações pessoais e os detalhes de pagamento na sua conta Holidu. 

Quais são os benefícios para mim? 

Em primeiro lugar, os seus documentos serão armazenados de forma segura no Adyen, o nosso parceiro de sistema de pagamentos. Eles também são responsáveis pela verificação, garantindo que a conta bancária corresponde a si, nosso cliente. Isto é essencial para prevenir qualquer tentativa de fraude por parte de terceiros que possam tentar alterar as contas bancárias e desviar dinheiro.  

Por que tenho de aceitar os Termos e Condições do Adyen?  

O acordo dos Termos e Condições do Adyen cobre as alterações relacionadas com a atualização dos serviços de pagamento com o nosso parceiro de sistema de pagamentos, Adyen. Pode ficar tranquilo, isso não afeta os preços ou prazos de vencimento dos seus pagamentos. 

O que tenho de fazer?   

Será guiado passo a passo por um processo simples. Dependendo da configuração da sua conta, se tiver uma conta pessoal ou empresário em nome individual, por favor siga a hiperligação no final da página. Terá de fornecer certas informações via um ambiente ‘web’ seguro.

Importante: Este processo só pode ser concluído pelo anfitrião.

Este artigo fornece uma explicação detalhada passo a passo em vídeo, bem como uma ligação para um guia completo em PDF com capturas de ecrã, que pode ser encontrado no final desta página.

1. Verificar os dados da sua empresa

Antes de começar: Certifique-se de que tem os seguintes documentos:

  • Número de registo da empresa
  • Comprovativo de registo (por exemplo, certificado de registo ou extrato do registo comercial)
  • Documento(s) de identificação do(s) representante(s) legal(is) da sua empresa
  • Documento de identificação fiscal (não é sempre necessário)

Aqui estão os vídeos do passo-a-passo:

Passos:

   1.Inicie sessão na sua Conta Holidu:

  • Inicie sessão na sua conta Holidu e vá a aba "Conta".
  • Clique em “Validar” para iniciar o processo.

1.1 Pode ser solicitado que assine um novo acordo, por favor aceite para prosseguir com os próximos passos. (Isto não afeta os preços)

   2. Selecione o Tipo de Empresa:

  • Escolha o tipo de empresa que deseja verificar (por exemplo, Empresa Privada, Empresa Pública)

   3. Insira as Informações da Empresa:

  • Preencha o número de registo da sua empresa e o número de IVA.
  • Se não tiver número de IVA, selecione “Não tenho número de IVA”.
  • Insira o endereço da empresa utilizando o campo de pesquisa. O endereço irá preencher automaticamente os campos relevantes.

   4. Carregar Documentos Requeridos:

  • Comprovativo de Registo: Carregue um extrato recente do registo comercial ou documento semelhante. Certifique-se de que todas as informações estão claramente visíveis.
  • Documento fiscal (nem sempre necessário): Carregue um documento que mostre o nome da empresa e o número de identificação fiscal, emitido pela autoridade fiscal do país de registo da empresa.

   5. Rever e Submeter:

  • Verifique cuidadosamente todas as informações fornecidas.
  • Clique em “Submeter” para concluir esta etapa.

2. Verificar os Responsáveis/Representantes Legais

Antes de começar: Tenha os seguintes itens preparados:

  • Detalhes de morada dos responsáveis ou representantes legais
  • Documentos de identificação (passaporte, carta de condução, ou bilhete de identidade)

Passos:

  1. Adicionar Detalhes do Responsável:
  • Adicione as informações pessoais de pelo menos um signatário (uma pessoa legalmente autorizada a assinar em nome da empresa).
  • Insira o endereço usando o campo de pesquisa. O endereço será preenchido automaticamente.
  1. Verificar a Identidade dos Responsáveis:
  • Verificação Instantânea (Recomendado):
    • Selecione o país de emissão e o tipo de documento (passaporte, carta de condução ou bilhete de identidade).
    • Utilize o seu telemóvel para digitalizar o código QR no ecrã e tirar fotos do documento para verificação imediata.
  • Carregamento Manual:
    • Escolha o tipo de documento e carregue fotos de alta qualidade a partir do seu dispositivo.
    • Clique em “Seguinte” para submeter. Este processo pode demorar até 72 horas.

3. Verificar os seus Dados de Pagamento

  • Certifique-se de que o titular da conta bancária corresponde ao nome da empresa fornecido na etapa anterior.
  • Escolha entre dois métodos de verificação:
    • Verificação Instantânea:
      • Pesquise e selecione o seu fornecedor de serviços bancários on-line.
      • Inicie sessão na sua conta bancária on-line através do nosso parceiro verificado, Tink. Pode ficar tranquilo, os dados de ‘login’ bancário não serão armazenados por razões de segurança e serão utilizados apenas para verificar a sua conta bancária.
    • Verificação Manual:
      • Insira os seus dados e carregue um documento bancário como comprovativo.
      • O documento deve ter sido emitido nos últimos 12 meses, conter o seu nome e IBAN visível, e para residentes fora da UE, mostrar a localização do banco.
      • Carregue o documento e clique em ‘seguinte’. A verificação pode demorar até 72 horas.

4. Assinar o Acordo de Serviço

  • Leia o acordo de serviço do nosso fornecedor de pagamentos, Adyen.
  • Clique em ‘assinar’ no final da página.

5. Finalizar a Verificação

  • Se utilizou a verificação instantânea, verifique a sua conta imediatamente para ver o estado.
  • Se fez o carregamento manual, aguarde até 72 horas para a finalização.
  • O estado irá mudar de “em análise” para “concluído” assim que o processo for finalizado e poderá verificar o estado na sua conta Holidu.

Se tiver algum problema durante o processo, aqui está o link para as Perguntas Frequentes: Perguntas frequentes

11. Precisa de mais Ajuda?

Utilize o seguinte formulário de contacto na sua conta Holidu para obter ajuda. 

Dicas para um processo de verificação tranquilo:

  • Verificar a nitidez do documento: Certifique-se de que todos os documentos carregados estão nítidos e legíveis.
  • A coerência é fundamental: Certifique-se de que todas as informações fornecidas correspondem aos documentos.
  • Verifique o seu e-mail: Mantenha-se atualizado sobre o estado de verificação e requisitos adicionais.

Artigos relacionados:

Como verificar a sua conta, detalhes de pagamento e alterar os seus dados bancários

Guia KYC em formato PDF

Este artigo foi útil?

Deseja contactar-nos?

Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.

Contactar-nos