Factura de Comissões

A fatura que a Holidu gera para cada reserva é adicionada à sua conta da Holidu uma vez que a reserva está fora do período de cancelamento gratuito. Esta factura não detalha o preço da reserva (pois este é o preço que estabeleceu na sua conta Holidu) mas é um documento legal para decompor as várias comissões facturadas pela Holidu (o prestador de serviços) para si (o destinatário do serviço).

Estas comissões são:

Taxa da plataforma: a comissão da plataforma de reserva (a plataforma em que o hóspede reservou o seu imóvel também referida como canal de distribuição). Esta é uma taxa que a plataforma de reserva cobra por cada reserva feita através da mesma. Esta taxa é calculada e incluída no preço da reserva pago pelo hóspede.

Taxa de processamento: esta comissão cobre a taxa de processamento do pagamento, bem como o serviço ao cliente. Esta taxa é calculada e incluída no preço de reserva pago pelo hóspede. Para além da taxa do canal de distribuição (ex. airbnb, booking.com, vrbo, etc.), os hóspedes pagarão um adicional de 3% adicionado ao preço configurado. Este custo cobre o processamento de pagamentos e o serviço adicional ao cliente.

Taxa Holidu: a sua comissão Holidu de acordo com o seu Acordo Holidu, que é cobrada sobre a tarifa diária configurada na sua conta Holidu. (para aceder ao seu contrato clique aqui)

Além disso, esta factura também detalha o IVA que lhe cobramos, dependendo do seu regime de IVA. Para mais informações sobre o IVA, por favor consulte este artigo.

Algumas informações gerais:

Tenha em mente que esta é uma factura para a comissão que a Holidu lhe cobra pelos nossos serviços. Se desejar ver como é calculado o pagamento para a reserva, isto é fornecido na 2ª página da factura para fins informativos, é um resumo detalhado de como o total foi calculado. O montante final que receberá poderá ser inferior ou mesmo superior, dependendo de transacções passadas (taxas de entrada, cancelamentos de reservas já pagas, compensações, etc.). Pode encontrar o detalhe do pagamento na sua conta Holidu.

Se a reserva for modificada ou cancelada, a factura será automaticamente actualizada, e poderá encontrá-la, como habitualmente, na sua conta Holidu.

As taxas de embarque ou possíveis penalidades de cancelamento não são reflectidas nesta factura; dentro da sua conta, poderá também encontrar a sua factura de taxas de embarque, que é gerada separadamente. As facturas para penalidades de cancelamento (ao cancelar a reserva de um hóspede) são enviadas por e-mail após o pagamento da taxa de penalidade ser recebido.

Na sua conta Holidu, as facturas estão a ser classificadas em 3 categorias:

Facturas activas = nesta secção encontrará facturas para reservas confirmadas e taxas de entrada; podem ser encontradas na secção "Facturas activas".

Facturas inactivas = facturas que foram canceladas e podem ser encontradas na "Secção de todas as facturas".

Facturas de cancelamento = facturas emitidas sempre que uma taxa de reserva ou de entrada é cancelada ou modificada e pode ser encontrada na secção "Todas as facturas".

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