Condições gerais e termos de utilização

Observação preliminar

A Holidu GmbH, Riesstraße 24, 80992 Munique, Alemanha (doravante designada por "Holidu") oferece aos seus utilizadores a possibilidade de procurar e comparar alojamento turístico mundial, tais como apartamentos de férias, casas de férias e quartos de hotel (doravante designados por "Alojamento"), bem como outros serviços relacionados (doravante designados por "Serviços") (Alojamento e Serviços doravante designados conjuntamente por "Serviços") por parte de fornecedores de terceiros (doravante designados por "Fornecedores de Terceiros") e, após terem sido encaminhados, para inquirir ou reservar directamente com o Fornecedor de Terceiros - se necessário através de um portal externo. A Holidu oferece também aos seus utilizadores a opção de fazer um pedido vinculativo de serviços diretamente com a Holidu (doravante referida como "reserva expressa"). Um utilizador é qualquer pessoa que visita ou utiliza o website da Holidu ou faz uma reserva directa ou indirectamente através do website da Holidu.

Sumário

Termos e Condições Gerais de Negócio e Utilização

1. Âmbito de Aplicação, Termos e Condições Gerais de Fornecedores Terceiros, Linguagem Contratual, Alteração dos TCG

1.1 Estes Termos e Condições Gerais de Negócios e Utilização (a seguir referido como "TCG") aplicam-se a todos os serviços prestados pela Holidu, ao utilizador direta ou indiretamente através da Internet, por correio electrónico ou por telefone disponibilizado, independentemente do domínio (www.holidu.com/de/at etc.) ou aplicações (em conjunto a seguir referido como "website").

1.2 Os TCG aplicam-se exclusivamente; termos e condições pré-formulados do utilizador que se desviem destes TCG não se tornarão parte do contrato, mesmo que a Holidu tenha conhecimento dos mesmos, a não ser que a Holidu concorde expressamente com a sua validade por escrito.

1.3 Estes TCG aplicam-se independentemente das disposições, regulamentos e termos e condições gerais que o respectivo fornecedor de terceiros possa aplicar à relação contratual com o utilizador e que o utilizador possa ter que aceitar no portal externo do fornecedor de terceiros antes de efetuar a reserva. É da exclusiva responsabilidade do utilizador guardar ou assegurar de qualquer outra forma para os seus próprios fins os regulamentos e termos e condições gerais do fornecedor de terceiros ou do portal externo utilizado por estes últimos onde, se aplicável, possa ser feita a reserva. A Holidu não tem qualquer influência sobre os termos, regulamentos e termos e condições do fornecedor de terceiros.

1.4 A língua do contrato é português.

1.5 A Holidu informará o utilizador através de email 6 semanas antes da data em que os TCG novos ou alterados entrarem em vigor da alteração na data a especificar. Se as alterações propostas aos TCG forem materiais, a Holidu solicitará ao Utilizador que concorde expressamente com os TCG alterados dentro de um determinado período de tempo. As alterações materiais são, em particular, alterações em relação às cláusulas 2, 3. No caso de (i) alterações imateriais aos T&C que não afetem as disposições materiais, em particular disposições que definam a natureza e o âmbito dos serviços prestados pelos T&C, bem como os direitos e obrigações decorrentes dos TCG, ou que apenas alterem pequenos detalhes dos TCG, tais como links ou erros ortográficos que não sejam exigidos por lei, ou (ii) alterações que sejam exigidas por lei, uma decisão judicial final ou uma ordem vinculativa de uma autoridade competente, a continuação da utilização do Website e dos seus serviços após a data em que as alterações planeadas entrarem em vigor será considerada como consentimento para os TCG alterados. Neste caso, a Holidu também informará o utilizador no e-mail de anúncio do direito de rejeitar as alterações propostas, o prazo da possível rejeição, e o direito de rescindir o contrato com a Holidu gratuitamente em qualquer altura antes da data efectiva das alterações propostas. Os TCG alterados estarão também disponíveis como texto novo e atualizado do contrato em https://www.holidu.pt/gtc.

2. Utilização do Website, Conta de utilizador, Âmbito dos serviços

2.1 Geral

2.1.1 A Holidu não cobra ao Utilizador pela utilização do Website.

2.1.2 A Holidu, no entanto, fornece os seus serviços exclusivamente aos Utilizadores para uso pessoal. O uso pessoal não inclui expressamente a utilização temporária do alojamento para fins residenciais.

2.1.3 A Holidu irá, se necessário, desativar ou restringir temporariamente o acesso ao website para manutenção ou outros fins e informar o Utilizador do facto quando a página for acedida. Os utilizadores não têm direito a disponibilidade ininterrupta do Website.

2.2 Conta de utilizador

2.2.1 Para a utilização de algumas funcionalidades, em particular para a renovação do acesso à informação relevante após uma reserva ter sido feita, tais como guardar a confirmação da reserva ou para a possibilidade de guardar um alojamento numa lista de favoritos para acesso posterior, é necessário criar uma conta de Utilizador.

2.2.2 Uma conta de Utilizador pode ser criada com o endereço de correio electrónico pessoal ou com o perfil pessoal de uma rede social (por exemplo, Facebook) ou Google.

2.2.3 Ao registar-se através de uma rede social ou de uma conta Google, a conta de Utilizador é criada com os dados transmitidos pela rede social ou Google. Mais informações sobre isto podem ser encontradas na política de privacidade https://www.holidu.pt/privacy.

2.2.4 O Utilizador é responsável pela exatidão e exaustividade das informações pessoais fornecidas. O Utilizador é responsável perante a Holidu assim como perante terceiros, em particular o fornecedor de terceiros, pela utilização da sua conta de Utilizador. Por conseguinte, o Utilizador é obrigado a tratar os dados da sua conta de Utilizador confidencialmente e não pode disponibilizá-los a terceiros. O Utilizador é obrigado a informar imediatamente a Holidu de qualquer conhecimento ou suspeita de utilização não autorizada da sua conta de Utilizador.

2.2.5 A conta de Utilizador pode ser acedida a partir de qualquer dispositivo terminal (por exemplo, PC, telemóvel). Para este fim, o Utilizador recebe um link pessoal de login por e-mail ou pode utilizar o perfil pessoal do Google ou uma rede social utilizada para o registo para fazer o login.

2.2.6 A Holidu reserva-se ao direito de bloquear temporariamente contas de Utilizador, de as apagar irrevogavelmente ou de tomar outras medidas necessárias (em avisos particulares) se o Utilizador violar culposamente regulamentos legais, direitos de terceiros tais como, em particular, o nome, direitos de autor e de marca registada ou estes TCG ou prosseguir intenções fraudulentas ("direitos domiciliários virtuais"). Os contratos já celebrados não serão afetados pelas medidas acima mencionadas.

2.2.7 A eliminação de uma conta de Utilizador pode ser solicitada pelo Utilizador através do envio de um e-mail para service@holidu.com.

2.3 Utilização do website como portal de pesquisa e reserva de informações

2.3.1 O Utilizador tem a opção de procurar serviços de fornecedores terceiros com base em parâmetros auto-seleccionados no website e recuperar informações mais detalhadas sobre o alojamento que seleccionou, em particular sobre características tais como equipamento, localização, vista exterior, classificação de clientes, preço, disponibilidade, etc. O Utilizador pode procurar fornecedores terceiros com base em parâmetros auto-seleccionados no sítio web e recuperar informações mais detalhadas sobre o alojamento que seleccionou.

2.3.2 Os serviços seleccionados pelo Utilizador podem (i) ser solicitados e/ou reservados directamente com um portal externo do fornecedor terceiro depois de lhe terem sido enviados; nestes casos, a Holidu efectua exclusivamente o reencaminhamento técnico das informações transmitidas pelo Utilizador e o pedido de reserva para o portal externo do fornecedor terceiro ou directamente este último, ou (ii) ser solicitados de forma vinculativa no website da Holidu através de reserva expressa.

2.3.3 Em casos individuais e mediante pedido, a equipa da Holidu apoiará o Utilizador na utilização da função de pesquisa por telefone ou e-mail. No entanto, o Utilizador não tem uma reivindicação correspondente a isto.

3. Consultas de reserva, celebração de contrato

3.1 O Utilizador pode selecionar os serviços que deseja utilizar a partir das ofertas apresentadas pelos fornecedores terceiros sem compromisso.

3.2 O Utilizador pode utilizar a função de pesquisa prevista para o efeito, com a qual são consultados o destino desejado, as datas de chegada e partida e o número de convidados. Se o Utilizador clicar no botão "Pesquisar", são exibidos os resultados que correspondem aos seus critérios de pesquisa.

3.3 O Utilizador pode ajustar os critérios de pesquisa em qualquer altura, clicando no respectivo critério de pesquisa no cabeçalho do website e depois no botão visível abaixo, o que leva à aplicação dos critérios de pesquisa.

3.4 Ao clicar no "Botão Oferta", o Utilizador é direcionado para a oferta desejada.

3.5 Se a reserva for feita diretamente através do portal externo do fornecedor terceiro, o Utilizador é encaminhado para o website do fornecedor terceiro, clicando no botão "Oferecer". O processo de reserva é baseado na informação fornecida pelo fornecedor de terceiros.

3.6 Se a reserva for feita como uma reserva expressa através do website Holidu, o processo de reserva é o seguinte:

3.6.1 Ao clicar no “botão oferta", o Utilizador é levado para uma sub-página. Nesta sub-página, são resumidas as características essenciais do respectivo serviço do fornecedor de terceiros. Entre outras coisas, o Utilizador é informado sobre os meios de pagamento disponíveis e a disponibilidade da oferta.

3.6.2 Ao clicar no botão que indica a continuação do processo de reserva, o Utilizador continua no processo de reserva. O Utilizador é então solicitado a fornecer as informações necessárias para a reserva, em particular o primeiro e último nome, rua e número de casa, código postal, localidade, país, endereço de e-mail e número de telefone. O Utilizador é obrigado a fornecer informações verdadeiras e completas. Neste momento, o Utilizador tem a oportunidade - se oferecida - de ajustar individualmente o número de pessoas que viajam. Além disso, o Utilizador pode reservar serviços remunerados separadamente nesta altura, na medida em que tais serviços sejam oferecidos pelo respectivo fornecedor de terceiros. Se informações incorretas no formulário de reserva conduzirem a erros na reserva ou no contrato com o terceiro fornecedor e se isto resultar em custos ou despesas adicionais para a Holidu (por exemplo, custos de cancelamento), a Holidu tem o direito de exigir uma compensação ao Utilizador na medida em que o Utilizador seja responsável pelas informações incorretas.

3.6.3 Ao clicar no botão que se refere às últimas informações necessárias para a celebração do contrato, o Utilizador continua no processo de reserva. Na sub-página seguinte, as características essenciais dos serviços do fornecedor de terceiros são listadas novamente.

3.6.4 Abaixo da síntese de reservas, a Holidu refere-se à validade dos Termos e Condições Gerais e dos Termos e Condições Gerais do respectivo fornecedor de terceiros. Ao clicar no botão "Reservar com obrigação de pagamento", o Utilizador aceita os TCG e os Termos e Condições Gerais do respectivo fornecedor de terceiros e confirma que leu e compreendeu as informações de cancelamento e as informações de proteção de dados. O Utilizador pode imprimir ou guardar estes documentos.

3.6.5 Ao clicar no botão "Reservar com obrigação de pagamento", o Utilizador instrui a Holidu a organizar um serviço a ser fornecido por um terceiro fornecedor. A Holidu não oferece os serviços em seu próprio nome, mas em nome e por conta do respectivo fornecedor de terceiros.

3.6.6 Ao mesmo tempo, o Utilizador apresenta uma oferta vinculativa para reservar os serviços seleccionados ao fornecedor de terceiros nomeado na página de resumo, clicando no botão "Reservar com obrigação de pagamento". Até que o formulário de reserva seja enviado, o Utilizador pode corrigir a sua selecção ou os dados introduzidos ou cancelar o processo inteiramente utilizando as funções habituais do dispositivo terminal ou navegador utilizado por ele (por exemplo, "Back function"). Se o Utilizador clicar no botão "Reservar com obrigação de pagamento", a Holidu encaminha o pedido de reserva do Utilizador para o fornecedor de terceiros e confirma imediatamente a transmissão bem sucedida do pedido de reserva para o fornecedor de terceiros por e-mail ("Confirmação do Pedido de Reserva"). Este e-mail de confirmação contém novamente os Termos e Condições Gerais da Holidu, incluindo referências aos Termos e Condições Gerais do fornecedor de terceiros, bem como a informação de que o contrato dos serviços reservados é celebrado exclusivamente com o fornecedor de terceiros. Este e-mail de confirmação ainda não leva à conclusão de um contrato entre o Utilizador e o fornecedor de terceiros. As declarações de aceitação ou rejeição correspondentes são emitidas pelo fornecedor de terceiros separadamente e diretamente para o Utilizador. O Utilizador pode encontrar mais informações a este respeito junto do respectivo fornecedor de terceiros.

3.6.7 Quando é feita uma oferta, o texto do contrato é armazenado pela Holidu em conformidade com a protecção de dados para efeitos de processamento do contrato ("contract text storage"). O Utilizador pode imprimir o texto do contrato antes de completar o processo de reserva, utilizando a função de impressão do seu navegador na última etapa da reserva.

3.7 No que diz respeito à reserva de serviços, é celebrado um contrato exclusivamente entre o fornecedor de terceiros e o Utilizador. A Holidu não se torna parte desta relação contratual e não presta ela própria qualquer serviço ao Utilizador.

3.8 O fornecedor de terceiros é o único responsável perante o Utilizador pela boa execução de um serviço mediado, independentemente da sua natureza legal. Todos os direitos relacionados com a reserva feita pelo Utilizador serão reivindicados directamente contra o fornecedor de terceiros como parceiro contratual e não contra a Holidu. Isto também se aplica aos direitos legalmente existentes ou direitos voluntariamente concedidos pelo fornecedor de terceiros, tais como direitos de revogação e retirada ou outras declarações relativas à relação contratual ou à relação de serviço do Utilizador com o fornecedor de terceiros (por exemplo, avisos de defeitos).

3.9 Na medida em que a Holidu não tenha assumido uma obrigação contratual correspondente por acordo expresso com o Utilizador, a Holidu não é responsável pela celebração do contrato com o fornecedor de terceiros especificado pelo Utilizador no pedido de reserva.

4. Notas sobre as condições de pagamento

O pagamento dos serviços organizados pode ser efetuado de qualquer forma oferecida pelo fornecedor de terceiros, tanto no caso de reserva expressa como no caso de reencaminhamento para um portal externo de um fornecedor de terceiros. As condições individuais de pagamento (por exemplo, quaisquer taxas a suportar pelo Utilizador para a selecção de determinados meios de pagamento, qualquer depósito devido, datas de vencimento, etc.) serão afixadas ao Utilizador no processo de reserva no website ou no portal externo do fornecedor de terceiros ou, o mais tardar, indicadas no e-mail de confirmação do fornecedor de terceiros. Dependendo do serviço reservado, o pagamento será cobrado pelo respectivo fornecedor de terceiros ou por um prestador de serviços utilizado pelo fornecedor de terceiros para cobrança de dívidas, por exemplo, Paypal, de acordo com as condições de pagamento válidas no momento da celebração do contrato.

5. Concessão de direitos de utilização, isenção

5.1 Os direitos exclusivos de utilização do website e do conteúdo protegido (por exemplo, fotos, gráficos, descrições) que podem ser acedidos através dele são geralmente detidos pela Holidu ou, quando aplicável, pelos fornecedores de terceiros. Em particular, o Utilizador não tem o direito de modificar, copiar, distribuir, transferir, ceder, vender, explorar, exibir, executar publicamente, reproduzir, publicar, licenciar ou alterar qualquer informação, fotos, vídeos, gráficos, desenhos, software, produtos ou serviços que possam ser acedidos ou visualizados através do website.

5.2 Em desvio do parágrafo 1, o Utilizador está autorizado a descarregar, exibir e imprimir conteúdos individuais do website exclusivamente para fins pessoais e não comerciais (por exemplo, documentação dos detalhes/evidências do fornecedor de terceiros).

5.3 O Utilizador não deverá fornecer quaisquer informações, dados e conteúdos (tais como imagens, textos) através do website que violem os direitos de terceiros - tais como direitos a nomes, direitos de autor e marcas registadas - ou violem as leis existentes.

5.4 O Utilizador indemniza a Holidu contra todas as reclamações de terceiros que possam ser reivindicadas contra a Holidu no âmbito do exercício dos direitos contratuais. Incluem-se também, em particular, quaisquer reclamações por violações de direitos de autor e marcas registadas, bem como quaisquer reclamações, responsabilidades, danos, perdas e despesas que possam surgir em relação ao exercício dos direitos contratuais: (i) a violação destes T&C pelo Utilizador, (ii) a utilização indevida do Website, (iii) a estadia num alojamento, incluindo, sem limitação, quaisquer lesões, perdas ou danos de qualquer tipo que surjam em relação ou como resultado de tal estadia, (iv) a violação de leis, regulamentos ou direitos de terceiros, tais como regulamentos de protecção de dados. Esta obrigação de indemnização só se aplica se e na medida em que as reclamações, responsabilidades, danos, perdas e despesas tenham sido causadas pela violação culposa de uma obrigação contratual por parte do Utilizador.

5.5 O Utilizador notificará sem demora a Holidu de qualquer violação dos direitos que são objecto do contrato. A Holidu tem o direito de tomar as medidas adequadas para se defender contra reclamações de terceiros ou para perseguir os seus direitos. A indemnização incluirá também o reembolso dos custos razoáveis em que a Holidu incorra ou tenha incorrido em resultado de uma acção/defesa judicial.

6. Utilização do Website

6.1 O Utilizador é obrigado a utilizar o website exclusivamente para uso pessoal e não comercial e, em particular, a não utilizar quaisquer programas ou funções para gerar automaticamente visualizações de páginas ou conteúdos no website ou para copiar automaticamente conteúdos do website.

6.2 Além disso, o Utilizador não fornecerá qualquer conteúdo e informação através do website que:

  • constitua publicidade disfarçada de avaliação;
  • seja pouco objetivo, discriminatório ou deliberadamente falso;
  • não tenha uma referência a um alojamento ou serviço no website;
  • seja imoral, ofensivo ou pornográfico;
  • contenha vírus, Trojans ou outro malware,
  • contenha ações comerciais que constituam um incómodo pouco razoável para outros utilizadores (por exemplo, sob a forma de cartas em cadeia, inquéritos, SPAM).

7. Reserva, cancelamento de serviços

7.1 As opções de remarcação e cancelamento de serviços que já foram reservados, bem como quaisquer custos incorridos a este respeito podem ser encontrados nos documentos contratuais ou nos termos e condições gerais do respectivo fornecedor de terceiros. A Holidu não tem influência sobre as condições dos fornecedores de terceiros.

7.2 A Holidu não tem o direito nem a obrigação de aceitar pedidos de cancelamento ou de reacomodação ou outras declarações a fazer ao fornecedor de terceiros como parceiro contratual. A fim de não comprometer a entrega atempada, os Utilizadores são obrigados a transmitir as declarações correspondentes diretamente ao Fornecedor de terceiros.

8. Proteção de dados

Qualquer tratamento de dados pessoais deve ser efectuado em conformidade com as disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE ("DS-GVO") na versão aplicável desde 25 de Maio de 2018 e, em particular, com as disposições legais de proteção de dados da Lei Federal Alemã de Protecção de Dados (BDSG). É necessário para a celebração do contrato que o Utilizador forneça os seus dados pessoais, os quais serão depois utilizados para o processamento da reserva. Os dados obrigatórios necessários para o processamento dos contratos são marcados separadamente, outros dados são voluntários. A Holidu processa os dados fornecidos para processar a reserva. Para este fim, os dados de pagamento podem ser transmitidos ao banco da casa da Holidu. A base legal para isto é a Arte. 6 parágrafo. 1 p. 1 lit. b DS-GVO. As disposições detalhadas sobre proteção de dados também podem ser consultadas em https://www.holidu.pt/privacy. Estas contêm informações detalhadas sobre a forma como os dados são tratados. Estas contêm informação detalhada sobre a forma como os dados pessoais são tratados, como são protegidos e que direitos o cliente tem a este respeito.

9. Garantia, responsabilidade

9.1 O Utilizador tem direito a qualquer direito de garantia legal.

9.2 Estão excluídas as reclamações do Utilizador contra a Holidu por danos. Excluem-se da exclusão os pedidos de indemnização pelo Utilizador por danos resultantes de lesão da vida, do corpo ou da saúde ou da violação de obrigações contratuais essenciais (obrigações cardinais), bem como a responsabilidade por outros danos com base numa violação intencional ou por negligência grosseira do dever por parte da Holidu ou dos seus agentes de execução. As obrigações contratuais materiais são obrigações cujo cumprimento é essencial para a boa execução do contrato e no cumprimento das quais a parte contratante pode regularmente confiar.

A Holidu não tem o direito ou a obrigação de aceitar notificações de defeitos se estes estiverem relacionados com a execução do contrato por um fornecedor de terceiros. Tais notificações de defeitos ou reclamações devem ser feitas diretamente ao fornecedor de terceiros ou às suas pessoas de contacto no local e estão sujeitas às suas próprias disposições legais ou contratuais.

9.3 Em caso de incumprimento de obrigações contratuais materiais, a Holidu só será responsável pelos danos previsíveis típicos do contrato se tais danos tiverem sido causados por simples negligência, a menos que se trate de pedidos de indemnização por parte do Utilizador decorrentes de lesão da vida, do corpo ou da saúde. Os pedidos de indemnização pelo Utilizador que se baseiem em pedidos de penalização contratual por parceiros contratuais do Utilizador, em particular fornecedores de terceiros, não são em caso algum previsíveis para a Holidu ou típicos do contrato no sentido acima mencionado.

9.4 A responsabilidade da Holidu ao abrigo da Lei de Responsabilidade pelo Produto e de outras disposições legais obrigatórias de responsabilidade, em particular a lei de protecção de dados, não será afectada pelas limitações e exclusões de responsabilidade acima referidas.

9.5 Na medida em que a responsabilidade da Holidu é excluída ou limitada, isto também se aplica à responsabilidade dos empregados, representantes e agentes de representação da Holidu.

9.6 As imagens, mapas e dados de posição apresentados no website são apenas para fins de orientação relativamente à posição local do respectivo alojamento. Apenas a informação contida durante o processo de reserva ou nas correspondentes confirmações de reserva dos fornecedores de terceiros é fidedigna.

10. Disposições finais, Escolha da lei, Local de Jurisdição

10.1 Todas as relações jurídicas entre a Holidu e o Utilizador serão regidas exclusivamente pelas leis da República Federal da Alemanha, excluindo quaisquer regras de conflito de leis de direito internacional privado. Se o Utilizador for um consumidor, a frase 1 só se aplicará na medida em que a escolha da lei não prejudique a protecção das disposições legais obrigatórias do Estado em que o Utilizador tem a sua residência habitual.

10.2 Se o Utilizador mudou o seu local de residência ou domicílio habitual para o estrangeiro, ou se o seu local de residência ou domicílio habitual for desconhecido no momento em que a acção é intentada, o local exclusivo de jurisdição para todos os litígios decorrentes direta ou indiretamente desta relação contratual será o local de negócios da Holidu. No entanto, a Holidu também tem o direito de intentar uma ação no local geral de jurisdição do Utilizador. Se o Utilizador for um comerciante e utilizar os serviços para a sua atividade comercial, o local exclusivo de jurisdição para todos os créditos presentes e futuros decorrentes da relação comercial, a menos que se aplique um local de jurisdição legal exclusivo, é o local de negócios da Holidu.

10.3 Se as disposições individuais destes TCG forem total ou parcialmente inválidas ou inaplicáveis, ou se mais tarde perderem a sua validade legal ou aplicabilidade, tal não afetará a validade das restantes disposições. Deve ser encontrada uma disposição correspondente à intenção económica da disposição inválida ou nula. O mesmo se aplica às lacunas.


Estande: 10 de Maio de 2023

Versão preliminar pode ser vista AQUI pode ser visto.

Informação ao cliente sobre a celebração de contratos de venda à distância

As seguintes informações servem para cumprir as obrigações legais de informação em contratos de venda à distância, bem como em transações comerciais electrónicas. Pode encontrar os nossos Termos e Condições Gerais aqui https://www.holidu.pt/gtc.

11. Identidade do fornecedor (operador do website e serviço intermediário)

O fornecedor do website é 

Holidu GmbH   
Riesstrase 24,   
80992 Munique Alemanha 

Telefone: +49 89 120840988  
E-mail: service@holidu.com 

Gestão:   
Johannes Siebers, Michael Siebers 

Tribunal local: HRB 2123215   
Número de identificação fiscal de vendas (identificação IVA): DE295937815 

A sede social da Empresa é: Munique

12. Ranking

A exibição e a ordem dos resultados da pesquisa apresentados no website baseiam-se num algoritmo dinâmico de auto-aprendizagem e dependem de uma variedade de fatores diferentes. Um destes fatores é a combinação de critérios de pesquisa que os Utilizadores introduzem no website. Estes critérios de pesquisa incluem variáveis tais como destino, preço, número de hóspedes e tipo, instalações e características do alojamento. A Holidu também recebe uma taxa dos fornecedores de terceiros. Esta remuneração é outro factor que afecta a visualização e a ordem dos resultados da pesquisa. A ordenação das ofertas apresentadas pode também ser influenciada pelas preferências de ordenação selecionadas pelos Utilizadores (isto é, popularidade, melhor oferta, classificações), bem como outros parâmetros (por exemplo, classificação entre ofertas semelhantes, sucesso da reserva das respetivas ofertas, desempenho do clique).

13. Identidade do fornecedor de terceiros (alojamento e serviços)

Informações sobre o respetivo fornecedor de terceiros podem ser encontradas na área da síntese da oferta, bem como no âmbito da síntese da reserva imediatamente antes da conclusão do contrato. Com uma reclamação relativa ao alojamento e serviços a serem prestados pelo fornecedor de terceiros, o Utilizador pode contactar o fornecedor utilizando os dados de contacto aí fornecidos.

14. Características essenciais do nosso serviço (serviço intermediário) e dos serviços do fornecedor de terceiros (alojamento e serviços)

Informações sobre os serviços de corretagem a serem fornecidos por nós podem ser encontradas nos nossos Termos e Condições Gerais https://www.holidu.pt/gtc.

As características essenciais dos serviços oferecidos pelo fornecedor de terceiros podem ser encontradas pelo Utilizador na respetiva descrição no website.

15. Conclusão do contrato

15.1 O Utilizador pode selecionar o alojamento ou serviços que desejar sem compromisso a partir das ofertas apresentadas pelos fornecedores de terceiros. 

15.2 O Utilizador pode utilizar a função de pesquisa prevista para o efeito, com a qual são consultados o destino da viagem desejada, as datas de chegada e partida e o número de convidados. Se o Utilizador clicar no botão "Pesquisar", são exibidos os resultados que correspondem aos seus critérios de pesquisa.

15.3 O Utilizador pode ajustar os critérios de pesquisa em qualquer altura, clicando no respetivo critério de pesquisa no cabeçalho do website e depois no botão visível abaixo que conduz à aplicação dos critérios de pesquisa.

15.4 Ao clicar no botão de oferta, o Utilizador é então levado para a oferta desejada. 

15.5 Se a reserva for feita diretamente através do portal externo do fornecedor de terceiros, será redirecionado para o seu website clicando no botão de oferta.  O processo de reserva é baseado na informação fornecida pelo fornecedor de terceiros. 

15.6 Se a reserva for feita como uma reserva expressa através do website da Holidu, o processo de reserva é o seguinte:

15.6.1 Clicar no "botão de oferta" leva o Utilizador a uma sub-página. 

Esta subpágina resume as características essenciais do respetivo serviço do fornecedor terceirizado. Entre outras coisas, o Utilizador é informado sobre os meios de pagamento disponíveis e a disponibilidade da oferta.

15.6.2 Ao clicar no botão visível na janela seguinte, que indica a continuação do processo de reserva, o Utilizador continua no processo de reserva. O Utilizador é então solicitado a fornecer as informações necessárias para a reserva, em particular o primeiro e último nome, rua e número de casa, código postal, localidade, país, endereço de e-mail e número de telefone. O Utilizador é obrigado a fornecer informações verdadeiras e completas. Neste momento, o Utilizador tem a oportunidade - se oferecida - de ajustar individualmente o número de pessoas que viajam. Além disso, o Utilizador pode reservar serviços remunerados separadamente nesta altura, na medida em que tais serviços sejam oferecidos pelo respetivo fornecedor de terceiros. Se informações incorretas no formulário de reserva conduzirem a erros na reserva ou no contrato com o fornecedor de terceiros e se isto resultar em custos ou despesas adicionais para a Holidu (por exemplo, custos de cancelamento), a Holidu tem direito a exigir uma compensação ao Utilizador, na medida em que o Utilizador seja responsável pelas informações incorretas.

15.6.3 Ao clicar no botão que se refere às últimas informações necessárias para a celebração do contrato, o Utilizador continua no processo de reserva. Na sub-página seguinte, são novamente listadas as características essenciais dos serviços do prestador de serviços de terceiros.

15.6.4 Abaixo da síntese de reservas, referimo-nos à validade dos nossos Termos e Condições Gerais, bem como dos Termos e Condições Gerais do respetivo fornecedor de terceiros. Ao clicar no botão "Reservar com obrigação de pagamento", o Utilizador aceita os Termos e Condições Gerais, bem como os Termos e Condições Gerais do respetivo fornecedor de terceiros e confirma que leu e compreendeu as informações de cancelamento, bem como as nossas informações de proteção de dados; o Utilizador pode imprimir ou guardar estes documentos. Ao clicar no botão "Reservar com obrigação de pagamento", o Utilizador instrui a Holidu a organizar um serviço a ser fornecido por um fornecedor de terceiros. A Holidu não oferece o serviço em seu próprio nome, mas em nome e por conta do respetivo fornecedor de terceiros.

15.6.5 Ao mesmo tempo, o Utilizador clica no botão "Livro com obrigação de pagamento", o Utilizador submete uma oferta vinculativa para reservar o alojamento ou serviço selecionado ao fornecedor de terceiros nomeado na página de resumo. Até o formulário de reserva ser enviado, o Utilizador pode corrigir a sua seleção ou os dados introduzidos ou cancelar o processo inteiramente por meio das funções habituais do dispositivo terminal ou navegador por ele utilizado (por exemplo, "Back function"). Se o Utilizador confirmar o botão "Reservar com obrigação de pagamento", a Holidu encaminha o pedido de reserva do Utilizador para o Fornecedor de Terceiros e confirma imediatamente a transmissão bem sucedida do pedido de reserva ao Fornecedor de Terceiros por e-mail ("Confirmação do Pedido de Reserva"). Este e-mail de confirmação contém mais uma vez os nossos Termos e Condições Gerais, incluindo quaisquer referências aos Termos e Condições Gerais do fornecedor de terceiros, bem como o aviso de que o contrato de alojamento e serviços é celebrado exclusivamente com o fornecedor de terceiros. Este e-mail de confirmação ainda não conduz à conclusão de um contrato entre o Utilizador e o fornecedor de terceiros. As declarações de aceitação ou rejeição correspondentes são emitidas pelo fornecedor de terceiros separadamente e diretamente para o Utilizador. Mais informações sobre este assunto podem ser encontradas no respetivo fornecedor de terceiros.

15.7 Quando é feita uma oferta, o texto do contrato é armazenado por nós em conformidade com os regulamentos de proteção de dados para efeitos de processamento do contrato ("armazenamento de texto do contrato"). O Utilizador pode imprimir o texto do contrato antes de completar o processo de reserva, utilizando a função de impressão do seu navegador na última etapa da reserva.

16. Preços

Os preços apresentados na respetiva oferta são preços totais e podem incluir impostos e taxas.  O preço total do serviço, bem como as componentes individuais do preço, serão novamente disponibilizados ao Utilizador na síntese de reservas imediatamente antes da reserva ser feita.

17. Modalidades de pagamento

Detalhes sobre as modalidades de pagamento podem ser encontrados na descrição do serviço da respetiva oferta.

18. Garantia

O Utilizador tem direito a direitos de garantia legais, que podem ser modificados de acordo com os Termos e Condições Gerais. Mais detalhes podem ser encontrados nos Termos e Condições Gerais https://www.holidu.pt/gtc.

19. Língua do contrato

A língua disponível para a celebração do contrato é português. A nossa confirmação de reserva e o fornecimento de mais informações são exclusivamente em português.

20. Resolução de disputas online

Aviso relativo a procedimentos de arbitragem de consumidores nos termos da Secção 36 da Lei de Resolução de Litígios de Consumo (VSBG) e resolução de litígios em linha nos termos do nº 1 do artigo 14º do Regulamento sobre Resolução de Litígios em Linha em Matéria de Consumo (Regulamento (UE) nº 524/2013; o chamado Regulamento ODR).

A Comissão Europeia fornece uma plataforma para a resolução de litígios em linha (ODR), que pode ser acedida em http://ec.europa.eu/consumers/odr/.

Não estamos dispostos e não somos obrigados a participar em processos de resolução de litígios perante uma comissão de arbitragem de consumidores.

 

Estande: 15 de abril de 2024

Política de conteúdo

Política de conteúdo

Através da plataforma Holidu, é possível a comercialização de propriedades em nome próprio e por conta de fornecedores terceiros, concedendo funcionalidades de pesquisa, comparação e reserva a potenciais hóspedes, e facilitando a celebração de contratos de aluguer entre hóspedes e fornecedores de propriedades. 

Embora a Holidu não seja parte de qualquer relação contratual entre os hóspedes e os fornecedores de propriedades, esta esforça-se por estabelecer e manter um ambiente online seguro, previsível e de confiança tanto para os hóspedes como para os fornecedores de propriedades. 

Os parágrafos seguintes contêm informações úteis que os hóspedes e fornecedores de propriedades devem ler atentamente antes de começarem a utilizar os serviços Holidu e sempre que se depararem com um problema com os serviços Holidu ou com a conduta contratual, ou o comportamento de outro utilizador na plataforma Holidu. 

1. Sistema interno de tratamento de queixas

O Utilizador tem o direito de apresentar reclamações por via eletrónica e gratuitamente contra as decisões tomadas pela Holidu. Para isso, Holidu oferece um sistema interno de tratamento de reclamações que se baseia nos princípios de transparência e igualdade de tratamento, e Holidu permite o tratamento das reclamações num prazo razoável, de forma não discriminatória, diligente e não arbitrária. O sistema interno de tratamento de queixas não afeta o seu direito de intentar uma ação judicial em qualquer altura.

a. Direito de apresentar uma queixa

Pode apresentar uma queixa nos seguintes casos:

  • contra uma decisão da Holidu no processo relativo à sua notificação de conteúdo (alegadamente) ilegal, conforme descrito na secção 4 abaixo;
  • contra uma decisão da Holidu que restringe a visibilidade, disponibilidade ou acessibilidade do conteúdo. Por exemplo, a proibição de sombra de determinados conteúdos, tais como a apresentação de propriedades ou comentários de hóspedes sobre propriedades;
  • contra uma decisão da Holidu de suspender ou terminar a prestação do serviço, no todo ou em parte. Por exemplo, restringir a capacidade de escrever comentários de hóspedes;
  • contra uma decisão da Holidu de suspender ou terminar a sua conta ou;

Como fornecedor de propriedades na plataforma Holidu, tem o direito de apresentar uma queixa nestes casos adicionais:

  • se tiver problemas técnicos com os serviços Holidu que estejam diretamente relacionados com a prestação dos serviços Holidu, por exemplo, a apresentação incorreta de propriedades na plataforma Holidu ou problemas de ligação pelas quais a Holidu é responsável. 
  • se suspeitar que a Holidu não cumpre alguma das obrigações estabelecidas no Regulamento (UE) 2019/1150, o Regulamento P2B. Por exemplo, se os termos e condições não estiverem facilmente disponíveis, se os serviços Holidu forem restringidos, suspensos ou terminados sem uma declaração dos motivos para essa decisão, ou se não forem nomeados mediadores.
  • se tiver problemas com medidas tomadas pela Holidu ou com o comportamento da Holidu que se relacionem diretamente com a prestação dos serviços da Holidu e que o afetem.

b. Acesso e funcionamento do sistema interno de tratamento de queixas

Para apresentar uma queixa, certifique-se de que

  1. fundamentar a sua queixa de forma precisa.
  2. enviar a sua queixa para contactpoint-dsa@holidu.com. 

c. Processamento e informações complementares

A Holidu processará e considerará devidamente todas as queixas apresentadas e processará as queixas de forma rápida e eficaz, tendo em conta a importância e complexidade da questão levantada. A Holidu informará o queixoso sobre o resultado do processo interno de tratamento de queixas.

2. Resolução extrajudicial de litígios

O utilizador tem o direito de escolher qualquer organismo extrajudicial de resolução de litígios para resolver os litígios relativos a queixas que não tenham sido resolvidas através do sistema interno de tratamento de queixas. 

A lista dos organismos de resolução extrajudicial de litígios certificados pelo coordenador dos serviços digitais pode ser consultada aqui: https://www.bundesnetzagentur.de/DSC/DE/_Home/start.html 

3. Moderação de conteúdos

A Holidu empreende ações que visam detetar, identificar e tratar conteúdos ou informações ilegais fornecidas por hóspedes, ou fornecedores de propriedades na plataforma Holidu. Por exemplo, ao processar o seu aviso de conteúdo (alegadamente) ilegal, conforme descrito na secção 4.

As possíveis medidas em relação a conteúdos ou informações ilegais podem incluir a despromoção, a desativação do acesso ou a remoção dos mesmos, ou medidas que afetem a capacidade de fornecer essas informações, como o término ou a suspensão do acesso à sua conta Holidu. Quaisquer dessas medidas requerem uma razão objetiva e a Holidu não decidirá arbitrariamente remover ou bloquear conteúdos.

Se a Holidu utilizar quaisquer outras políticas, procedimentos, medidas e ferramentas para efeitos de moderação de conteúdos, fornecerá a informação correspondente numa linguagem clara, simples, inteligível, fácil de utilizar e sem ambiguidades. Da mesma forma, se a Holidu utilizar a tomada de decisões algorítmica e a revisão humana, fornecerá a informação correspondente. 

4. Mecanismo de notificação de conteúdos ilegais

Se o utilizador encontrar ou suspeitar que a informação disponível na plataforma Holidu é ilegal, pode denunciar esse conteúdo. A Holidu é obrigada a informar as autoridades policiais e judiciais competentes em caso de suspeita de infrações penais.

a. Notificação por meios eletrónicos

A Holidu permite um procedimento na plataforma Holidu para a comunicação puramente eletrónica de informações reconhecidas como ilegais que podem ser recuperadas na plataforma. 

Cada comunicação deve conter: i) uma explicação devidamente fundamentada das razões pelas quais o autor da comunicação considera que as informações em causa são ilegais; ii) uma indicação clara da localização eletrónica exata dessas informações, tal como o(s) endereço(s) URL exato(s); iii) o nome e o endereço eletrónico do autor ou da entidade que comunica as informações, a menos que se considere que as informações estão relacionadas com uma infração penal referida nos artigos 3.o a 7.o da Diretiva 2011/93/UE (i.e. crimes relacionados com o abuso e a exploração sexual de crianças e com a pornografia infantil); e iv) incluir uma declaração de que o denunciante ou a entidade denunciada acredita de boa-fé que as informações e os elementos contidos na denúncia são exatos e completos.

b. Confirmação de receção

Após a receção de uma notificação na aceção da secção anterior, a Holidu enviará imediatamente à pessoa notificante um aviso de receção da sua notificação para o endereço eletrónico de contacto fornecido.

c. Processamento e informações complementares

A Holidu processará todas as notificações de acordo com a secção 4 a. e decidirá sobre a informação comunicada de forma rápida, cuidadosa, livre de arbitrariedade e objetiva. Se a Holidu utilizar meios automatizados para este processamento ou tomada de decisões, fornecerá as informações correspondentes relativamente ao fornecimento do canal de comunicação de acordo com a secção 4 a. A Holidu informará imediatamente a pessoa interessada da sua decisão sobre as informações comunicadas e indicará os possíveis recursos legais contra esta decisão.

d. Suspeita de infrações penais

Em caso de suspeita de infrações penais, a Holidu é obrigada a informar as autoridades policiais ou judiciais competentes.

5. Rastreabilidade dos fornecedores

Holidu garante que os fornecedores de imóveis podem fornecer todas as informações necessárias para oferecer serviços aos consumidores na União Europeia e, assim, não permanecerem anónimos. Esta informação inclui (quando aplicável):

  • o nome, endereço, número de telefone e endereço eletrónico;
  • uma cópia do documento de identificação;
  • os dados da conta de pagamento;
  • o número de registo comercial;
  • uma autocertificação do prestador que se compromete a oferecer apenas serviços que cumpram as regras aplicáveis do direito da União.

A Holidu envida os seus melhores esforços para garantir que a informação é fiável, completa e apresentada de uma forma facilmente acessível e compreensível. Se a Holidu tiver conhecimento de que foi oferecido um serviço ilegal, fornecerá a informação correspondente aos hóspedes que adquiriram o serviço ilegal através dos seus serviços. 

Estande: 18 de junho de 2024