Villas em Silves
Temos 30 Villas. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Villas em Silves
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Silves que podem ser interessantes
Villas em Silves
As melhores Villas para alugar
Silves: um destino algarvio de história e a natureza
Se procura airbnbs no Algarve e o seu desejo é ficar numa envolvente medieval entre pomares e vinhas, situada apenas a 15 minutos das praias, então pensamos que uma villa privada em Silves responderá a todas as suas necessidades e desejos! Usufrua de uma villa com as mais-valias da serra e do mar e aceite este convite para entrar numa extraordinária cápsula do tempo para descobrir uma surpreendente região medieval!
Villas em Silves para a família completa
As villas de luxo em Silves são um exemplo perfeito de como pode aproveitar a beleza interior do Algarve. Unidades onde os pormenores de charme e elegância são relevantes e as vistas magníficas e naturais irão apresentar-lhe tipologias e caraterísticas que se adequarão ao tipo de viagem, ao grupo e aos seus gostos pessoais. De entre as comodidades disponíveis destacamos:
- vistas naturais
- piscina e espreguiçadeiras
- terraços, pátios e jardins
- espaço de churrasqueira
- divisões climatizadas
- estacionamento privado
- casas equipadas
Viajantes e Atividades
Um roteiro cultural em Silves
Uma villa com piscina em Silves não convida apenas para mergulhos, mas também para que dedique um pouco da sua estadia ao turismo cultural. Silves é considerada o Epicentro Cultural do Barlavento Algarvio. Descubra a herança daquela que foi a capital do Algarve, conhecendo grandes obras da arquitetura mourisca com monumentos de domínio islâmico. Além disto, coloque esta lista no seu roteiro: Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, Castelo de Silves, Centro de Interpretação do Património Islâmico, Cruz de Portugal, Igreja da Misericórdia, Igreja dos Mártires, Museu Municipal de Arqueologia, Pelourinho, Ponte Velha, Portas da Cidade e Sé de Silves. Se gosta de cultura e património, também poderá gostar de ficar alojado numa villa no Carvoeiro.
Silves para amantes do enoturismo
Uma villa privada com piscina em Silves convidará para que conheça o vinho da região: um dos produtos tradicionais do concelho, reconhecido pelo alto nível de qualidade. Tal como o clima, os sabores do vinho são quentes e robustos., apresentando-se apelativos nos restaurantes do concelho. Também pode visitar os próprios produtores, que recebem visitantes nas suas quintas para degustações.
Aluguei uma villa em SIlves, e agora? Quais são as melhores atividades?
No subsolo do pátio do Castelo de Silves pode entrar numa cisterna onde está um poço de 60 metros de profundidade!
Top 7 dicas de viagem em Silves
1. Visite o Castelo de Silves
A sua villa no Algarve é um convite para conhecer o património envolvente e, no caso das unidades em Silves, uma visita ao Castelo de Silves torna-se imperativa. Esta é uma imponente fortificação no alto da colina da cidade, com forma de polígono irregular e que se encontra cercada por uma forte muralha em taipa, revestida a arenito vermelho. No interior, irá deparar-se com vários elementos dignos de registo. Visite esta notável obra de arquitetura.
2. Passeie de barco no Rio Arade
Também a natureza se transforma em plano de viagem para quem fica nas casas de férias no Algarve e, aqui, a sugestão que deixamos é para que embarque num pequeno barco para uma experiência enriquecedora nas águas calmas. Deixe-se levar pelo Rio Arade ao longo de belos campos, desde Portimão (partida na zona ribeirinha) até à histórica cidade de Silves. Quando desembarcar, aproveite para explorar a cidade.
3. Passeie pela cidade velha
Uma villa em Silves é ideal para conhecer a localidade e passear pela cidade velha. Junto à colina encontrará esta região de Silves, controlada por um portão forte que o leva à Rua da Sé. A partir daqui, deambule pelas praças, onde a história ainda perdura; faça uma pausa numa refinada esplanada e contemple as arcadas. Conheça este bairro marcado pelo tempo! E, se quiser continuar uma viagem pela história e património, que tal passar alguns dias também nas casas de férias em Albufeira?
4. Caminhe na montanha e na planície
Espalhados pelo concelho, existem vários caminhos para os amantes de pedestrianismo, destacando-se os seguintes: Percurso do Lagoão (S. Marcos da Serra), Percurso da Vilarinha (S.B. Messines), e o Percurso dos Salgados (Armação de Pêra). Por montanha ou na planície, explore os caminhos de Silves e passe um dia na natureza entre amigos ou com a família!
5. Prove os deliciosos sabores locais
A gastronomia de Silves é uma mistura de sabores do interior e da costa. No interior, apreciam-se pratos de caça, como a lebre, o javali, a perdiz, o coelho e o cabrito. Na costa, sobressai o peixe e o marisco frescos, que criam iguarias como a caldeirada de peixe, a cataplana, os carapaus alimados e as lulas recheadas. Prove estas iguarias de topo! Se os prazeres do palato fazem parte do seu plano de viagem, saiba que ao ficar numa villa em Vilamoura também terá excelentes opções gastronómicas em restaurantes renomados.
6. Conheça a biodiversidade da Lagoa dos Salgados
Caso alugue uma villa em Silves, não deixe de visitar a Lagoa dos Salgados: um pequeno sistema lagunar constituído por pequenas ilhotas de vegetação, núcleos de plantas hidrófilas e halófitas, e água livre de profundidade variável. Assista a um vasto leque de espécies pernaltas (borrelho-de-coleira-interrompida, pernalonga, flamingo, ou o colhereiro) e tire belos retratos destes coloridos e elegantes seres!
7. Mergulhe numa das mais emblemáticas praias do Algarve
A 15 minutos de carro de Silves encontra-se a Praia da Rocha, uma das praias mais emblemáticas de todo o Algarve. Estenda a toalha e respire a maresia imaculada neste espaço ladeado por falésias, aceitando o convite para caminhar à beira-mar ao longo de mais de 1 quilómetro, e sentindo a brisa do oceano. Aprecie a tonalidade das arribas recortadas que o cumprimentam ao longo da caminhada.