Villas em Roma
Temos 60 Villas. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Melhores Villas em Roma
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Roma que podem ser interessantes
Villas em Roma
Numa das cidades europeias mais turística, a cidade italiana de Roma, optar por um alojamento central é vantajoso, na medida que em pode aproveitar ao máximo as férias, evitando deslocações, e assim explorar a cidade a pé. Afinal poderá ficar perto de inúmeras atrações turísticas como o Coliseu, a Basílica di San Giovanni ou mesmo na Cidade do Vaticano. Se pretende uma villa num local menos turístico e mais calmo, veja as opções disponíveis nos arredores da cidade em locais como o Lago di Bracciano, Parco Regionale di Velo ou perto do mar, em Ostia.
Férias em villas extraordináriasA cidade eterna, como é chamada Roma, oferece uma vasta seleção de alojamentos para diferentes grupos. Por isso, quer vá com a sua cara-metade, com a família ou com um grupo grande de amigos, não terá dificuldade em encontrar a villa certa. Se deseja percorrer a cidade a pé, opte por uma unidade no centro. No destino encontra villas antigas, remodeladas, ou modernas, confortáveis e muito bem equipadas, com belíssimos jardins e piscina. Depois da visita às principais atrações de Roma, regresse a sua villa e descanse no jardim ou mergulhe na piscina, para se refrescar.
Viajantes e atividades
Roma é um verdadeiro museu ao ar livre, tantos são os monumentos históricos e atrações turísticas! Alguns dos monumentos mais emblemáticos e que realmente não pode perder são o Coliseu de Roma, o Panteão de Roma, a Fonte de Trevi, o Monte Palatino e o Fórum Romano. Passe ainda pela Piazza del Popolo e pela Piazza Navona. Embora não seja provavelmente dos locais mais visitados, não parta sem descer às aterradoras e macabras catacumbas da cidade e visitar a cripta ou ossuário da Igreja de Santa Maria della Concezione dei Cappuccini, que guarda 4000 esqueletos. Para recuperar as energias, prove a deliciosa comida italiana! Desde entradas, como a bruschetta, massas, pizas e sobremesas, como o tiramisu e o gelato, será difícil resistir!
Roma para fãs de turismo religiosoSituado no coração de Roma, destino de peregrinação religiosa, a cidade dentro da cidade, ou seja, a cidade-estado do Vaticano, oferece um sem número de atrações que merecem a sua atenção, destacando-se três principais: a Praça de S. Pedro, a Basílica de São Pedro, sem esquecer os museus do Vaticano, e a famosa Capela Sistina. A Basília de São Pedro é considerada o edifício religioso mais importante do mundo, sendo a maioria das cerimónias papais realizadas lá.
O centro histórico da cidade de Roma foi classificado como Património Mundial pela UNESCO.
Top 7 dicas de viagem em Roma
Da segunda metade do século I, é um anfiteatro oval que era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos. É local de visita obrigatória!
2. Panteão de RomaSerá talvez o monumento mais bem conservado da Roma antiga e possui uma cúpula surpreendente. No interior encontram-se as tumbas de vários reis e personalidades, entre elas o pintor e arquiteto renascentista Rafael. É imperdível!
3. Fontana di TreviÉ a fonte mais bonita e maior de Roma. A origem remonta a 19 a.c., constituindo então o final do aqueduto Aqua Virgo. O aspeto atual data de 1762. Popularizou-se com o filme "A fonte dos desejos", em 1954, criando-se assim o mito que se atirar moedas com a mão direita sobre o ombro esquerdo o seu desejo realizar-se-á.
4. Fórum RomanoSituado no monte Palatino, uma das sete colinas da cidade e uma das zonas mais antigas de Roma, onde a cidade terá sido fundada, o Fórum era o principal centro comercial da Roma Imperial.
5. Descubra os segredos das catacumbasAs catacumbas, a cidade debaixo da cidade, são compostas por quilómetros de túneis e diversas galerias usadas pelos cristãos para sepultarem os corpos dos seus falecidos. São mais de sessenta catacumbas, das quais estão abertas cinco: as de São Sebastião, São Calixto, Priscila, onde é possível observar importantes frescos e representações da Virgem Maria, Domitila e Santa Inês.
6. Museus do Vaticano e Capela SistinaOs museus reúnem as coleções de arte colecionadas por vários pontífices romanos. A Capela Sistina, situada no Palácio Apostólico, a residência oficial do Papa no Vaticano, destaca-se pela arquitetura e frescos de artistas como Michelangelo ou Boticelli.
7. EventosOs eventos que mais marcam a cidade são os que estão relacionados com as celebrações religiosas, como a Semana Santa e o Natale di Roma. Na Semana Santa destaca-se a Via Sacra de sexta-feira Santa com partida do Coliseu, passando pelo Fórum Romano e terminando no Monte Palatino. O Natale di Roma diz respeito à celebração da fundação de Roma, em 753 a.c., e comemora-se a 21 de abril. O centro das comemorações é a Via dei Fiori Imperiali e um dos momentos mais importantes é o desfile de personagens da Roma Antiga como soldados, senadores, gladiadores e escravos.