Villas na Argentina
Villas na Argentina
Está a pensar numas férias na Argentina? Este espantoso país oferece uma vasta seleção de acomodações em locais de extrema beleza. Veja as opções em zonas urbanas como as cidades de Córdova, Rosário ou na capital Buenos Aires. San Rafael ou Salta também são locais populares. Usufrua de umas férias tranquilas em Calafate e na Patagónia argentina. Nos parques naturais consegue arranjar alojamentos no meio da natureza ou, se prefere a costa, veja as villas em Mar de Cobo, Mar del Plata.
Villas para todo o tipo de turistaA Argentina é um país muito extenso, o segundo maior da América do Sul, pelo que encontra uma grande diversidade de alojamentos. Desde villas básicas a outras de luxo, para casais ou famílias e grupos de amigos, na Argentina consegue arranjar a unidade que corresponda às suas preferências. As acomodações são confortáveis e acolhedoras, umas perto da natureza, outras nos centros urbanos, e oferecem vistas fantásticas para o mar, lagos ou atrações importantes do país. Além disso, muitas dispõem de jacuzzi, sauna, jardins, piscina e terraços com vistas fabulosas para a zona envolvente. A sua casa de férias aguarda-o para umas férias memoráveis!
Viajantes e atividades
Num país tão grandioso como a Argentina, o difícil será escolher o que visitar. Desde parques, montanhas, lagos, cataratas, há um leque muito variado de locais a visitar. O Parque Nacional Tierra del Fuego, o parque mais austral do mundo, que surpreende com lagos fantásticos, montanhas e bosques. E uma vez lá, não deixe de visitar Ushuaia, conhecida como o fim do mundo. O Monte Fitz Roy, uma montanha com mais de três mil metros de altura, é muito procurada pelos turistas que gostam de fazer caminhadas. Depois das caminhadas, prove a famosa carne bovina argentina, um dos principais alimentos consumidos pelos argentinos, bem como a parrilada, as empanadas, a milanesa argentina, o chopirán e o locro. Se é guloso, experimente o doce de leite, o alfajor e o gelado argentino. Acompanhe tudo com afamados vinhos argentinos como o Malbec. Igualmente muito popular é o Aconcágua, uma montanha com 6960,8 metros, situada no distrito de Mendoza. É o ponto mais alto da Argentina e do continente americano.
Argentina para fãs de glaciaresA Argentina é detentora de uma paisagem arrebatadora, isso é um dado adquirido. Um dos locais fabulosos será o Parque Nacional Los Glaciares. Partindo de El Calafate, explore a parte sul do parque, como o glaciar Perito Moreno. Aproveite para fazer um passeio de barco para ver de perto a parede do glaciar ou faça trekking sobre o glaciar. Para ter um panorama mais abrangente dos glaciares, pode fazer um passeio de barco durante o qual verá diversos glaciares surpreendentes como os glaciares Upsala, Spegazzini e Seco.
O tango surgiu em Buenos Aires em finais do século XIX e originalmente era dançado por dois homens.
Top 7 dicas de viagem na Argentina
Numa viagem à Argentina, não pode faltar uma visita à fantástica cidade de Buenos Aires, a capital mundial do Tango. Passeie pelo Bairro de La Boca, visite o estádio do Boca Juniors, o Bairro de San Telmo, a Catedral, a calle Florida, o café Tortoni, entre outros.
2. Conheça MendozaÉ considerada a capital vinícola da Argentina. O Parque San Martin e o Cerro Aconcágua, a montanha mais alta excetuando os Himalaias, são imperdíveis!
3. Viaje até SaltaÉ uma bonita cidade colonial, no norte do país. Aprecie a vista a partir do Cerro San Sebastian, visite a Igreja do Convento de San Bernardo e a colorida Igreja de San Francisco, bem como o Museu Arqueológico de Alta Montanha (MAAM), onde poderá ver as múmias incas descobertas nas montanhas próximas.
4. Visite as Cataratas de IguaçuSão uma das sete maravilhas naturais do mundo, pelo que são imperdíveis! Admire as cataratas, a fauna e a flora da região e os circuitos do parque. Surpreenda-se com a queda de água mais impressionante, a Garganta do Diabo! Com um formato em U, tem 150 metros de largura e 80 metros de altura!
5. Mergulhe no Mar del PlataRelaxe e divirta-se na praia do Mar del Plata!
6. Veja de perto o Glaciar Perito MorenoClassificado como Património Mundial da UNESCO, em 1981, o Parque Nacional Los Glaciares proporcionar-lhe-á cenários de cortar a respiração!
7. Conheça a cidade de Puerto Madryn e a Península de ValdésVisite a cidade e a Península de Valdés, que também é Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Esta apresenta uma superfície superior a 4 mil quilómetros e é ideal para observação da vida selvagem, em especial a fauna marinha. A baleia austral, pinguins de Magalhães, lobos-marinhos, elefantes-marinhos e orcas são algumas das mais de 1500 espécies de animais marinhos que poderá avistar por lá. É um local imperdível!