Fim de semana em Cascais

Fim de semana em Cascais

Temos 276 Viagem curta. Compare e reserve ao melhor preço!

Ecapadinhas de fim de semana em Cascais

Mais de 300 dias de sol por ano, um vasto património, trilhos e atividades ao ar livre, praias magníficas e uma gastronomia rica são algumas razões que tornam um fim de semana Cascais apetecível para muitos viajantes. Ainda que se trate de uma visita breve, terá a oportunidade de relaxar nas praias ou nos vários trilhos pedestres do Parque Natural de Sintra-Cascais, assim como de provar delícias como peixe fresco grelhado ou polvo à lagareiro, nos restaurantes tradicionais. Poderá ainda passear pela cidadela, para conhecer o melhor da arquitetura local, ou render-se à arte na Casa das Histórias Paula Rego. Além disso, as herdades, villas e casas de férias em Cascais garantirão dias plenos de conforto e bem-estar, ideais para uma escapadinha a sós, a dois, ou com toda a família.

Inicie a sua pesquisa

Tranquilidade e bem estar num fim de semana barato Cascais

|

Escolheu Cascais para uma escapadinha de fim de semana? O que não pode perder!

Além do alojamento fabuloso, que já referimos, descobrirá que, principalmente nos meses menos turísticos, que um fim de semana barato Cascais lhe permitirá, de forma económica, viver uma experiência de luxo. Ao ar livre, locais fabulosos como a bonita marina de Cascais ou o seu Parque Marechal Carmona são ideais para passeios tranquilos e românticos, sendo que o segundo é ainda convidativo para a realização de piqueniques ou para levar os mais pequenos até divertidas áreas de jogos e uma biblioteca infantil. Poderá aproveitar praias, como a Praia do Guincho ou a Praia da Cresmina, para estender a sua toalha ou simplesmente passear ao ar livre. Várias esplanadas convidam para que beba uma bebida refrescante em tranquilidade, aproveitando alguns petiscos ao final do dia, e a vida noturna pode ser uma opção, se quiser um momento de diversão com música ao vivo ou uma bebida espirituosa.

Planos económicos para um fim de semana barato em Cascais

As escapadinhas fim de semana Cascais não precisam de ser dispendiosas. Na verdade, para ter um fim de semana barato Cascais bastará que escolha uma época de tempo ameno (primavera ou outono), evitando a época alta, e que selecione atividades adequadas, como caminhadas ao ar livre ou pela vila, ou a prática balnear. Nos meses de maio, junho, setembro e no começo de outubro, é frequente que ainda encontre temperaturas apelativas para a prática balnear, o que pode tornar o seu fim de semana Cascais ainda mais apelativo.

Encontrar Viagem curta em Cascais

Um dia cheio de aventura

Cascais é o destino perfeito para um dia cheio de atividades variadas, combinando natureza, cultura e gastronomia. Comece o dia com um pequeno-almoço no acolhedor Café Galeria House of Wonders, onde pode desfrutar de smoothies, bowls de frutas e torradas saudáveis num ambiente artístico e vibrante. Depois, alugue uma bicicleta no programa Cascais Bike e pedale ao longo da Ciclovia do Guincho, uma rota com vistas deslumbrantes do litoral. Faça uma pausa na Praia do Guincho, conhecida por suas águas cristalinas e perfeitas para surf ou simplesmente relaxar na areia.Para o almoço, vá até o restaurante Furnas do Guincho, onde pode saborear frutos-do-mar frescos com uma vista espetacular do Atlântico. Após a refeição, explore o fascinante Farol de Santa Marta e o Museu Condes de Castro Guimarães, que oferecem um mergulho na história e cultura da região.À tarde, aventure-se pelo Parque Natural de Sintra-Cascais, onde pode fazer trilhas curtas ou visitar a misteriosa Boca do Inferno, um impressionante acidente geográfico esculpido pelas ondas. Se prefere relaxar, opte por um passeio pela Marina de Cascais, onde lojas, cafés e uma brisa refrescante completam o cenário.

O que não perder no seu fim de semana!

Um fim de semana em Cascais oferece a mistura perfeita de relaxamento, aventura e cultura. Comece o seu fim de semana com um passeio pelo centro de Cascais, coma um gelado no Santini e dirija-se até à praia dos Pescadores para ver as pequenas embarcações. Já que alugou a bicicleta, faça o caminho do Paredão desde Cascais até à praia da Azarujinha. No final do dia, assista ao pôr do sol no charmoso Miradouro da Casa da Guia, seguido de um jantar no restaurante Mar do Inferno, famoso pela sua cozinha portuguesa e frutos-do-mar. Cascais oferece um dia repleto de atividades para todos os gostos, equilibrando aventura, lazer e a rica cultura local.

FAQs: Viagem curta em Cascais

Quais os pontos de interesse fundamentais se estiver de passagem por Cascais?

Se não tiver muito tempo nesta vila, recomendamos que não perca a Cidadela de Cascais, o Farol Museu de Santa Marta e a Casa das Histórias Paula Rego, locais onde poderá conhecer melhor a arquitetura clássica, a história e arte da região. Um simples passeio pela vila ajudará a tomar contacto com toda esta riqueza patrimonial e tornará um fim de semana barato Cascais muito rico

Que alojamento é melhor para escapadinhas fim de semana Cascais?

Se o que pretende com a sua estadia é repor as energias e aproveitar a tranquilidade, a calma e o bem-estar, as quintas e herdades em Cascais são uma excelente opção para si.

Quais são os desportos que posso praticar num fim de semana em Cascais?

Se gosta do oceano e de mergulhar nas suas águas, poderá encontrar vários locais indicados para desportos de mar como surf ou bodyboard, sendo que se destacam a Praia do Guincho e a Praia de Carcavelos.

Qual a melhor época para um fim de semana tranquilo em Cascais?

Caso queira aproveitar um fim de semana Cascais numa época menos turística – e, por isso, menos agitada e mais económica e convidativa – mas não queira perder o bom tempo, recomendamos que visite esta vila entre março e maio, ou entre setembro e outubro.

Quais os planos gratuitos que posso fazer num fim de semana em Cascais?

Pode caminhar pela cidadela de Cascais ou pela sua marina, e aproveitar espaços verdes como o Parque Marechal Carmona, com a sua biblioteca infantil e várias atividades disponíveis. Também pode aproveitar os trilhos pedestres da região, incluindo a Rota das Quintas, a Rota do Cabo Raso, a Rota das Aldeias, a Rota do Litoral do Guincho ou o bonito trilho de passadiço da Duna da Cresmina.