Pousadas ou pensões em Covilhã
Temos 15 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Covilhã que podem ser interessantes
Pousadas e pensões na Covilhã
Desde alojamentos no centro da cidade, a poucos quilómetros do Parque Natural da Serra da Estrela, a outros envoltos pela natureza, só tem de escolher o que mais lhe convém! Em imóveis antigos que combinam na perfeição história e modernidade ou em edifícios modernos, na zona histórica ou em zonas mais afastadas, onde poderá usufruir de momentos calmos em pleno contacto com a natureza e com vistas deslumbrantes para a serra, poderá ter a certeza de que serão umas férias fantásticas!
Acomodações extraordinárias na tranquilidade da serraNo destino encontra alojamentos rústicos, cuidadosamente restaurados, mas com o conforto moderno, bem como outros contemporâneos. A decoração encontra-se em sintonia com os espaços. A localização central de alguns permite-lhe passear a pé pela cidade. As unidades disponibilizam quartos amplos e bem equipados. Também dispõem de piscina, para os hóspedes se refrescarem nos dias quentes de verão, e de jardim, para relaxarem. Depois de fazer caminhadas ou de esquiar, regresse ao seu confortável alojamento para descansar. No inverno pode aquecer-se junto à lareira enquanto bebe uma bebida quente ou jogar uma partida de bilhar na sala de jogos.
Viajantes e atividades
Para si férias são sinónimo de natureza? Então este é o destino certo! Na Covilhã o que não faltam são pretextos para estar em contacto com a natureza! A neve é sem dúvida um motivo de atração! Deixe-se deslumbrar pelo manto branco que cobre a serra e divirta-se! Comece o dia bem cedinho, assistindo ao nascer do sol que é de uma beleza única e maravilhosa! Depois, siga para as pistas de ski e/ou divirta-se com a família. As Penhas da Saúde, a 1500 metros de altitude, são um local a visitar, não só pelo cenário montanhoso, mas também pela diversão que proporciona. Antes ou depois das degustações gastronómicas, nada melhor do que seguir os percursos pedestres existentes, munido de uma máquina para captar a bela paisagem, a fauna e a flora da zona. No verão, visite e refresque-se nas águas frescas das belíssimas praias fluviais como, por exemplo, a Praia Fluvial de Loriga. Situada no Parque Natural da Serra da Estrela, é um paraíso para os amantes da natureza e da tranquilidade.
Covilhã para fãs de TermasProcura reencontrar o seu equilíbrio e o seu bem-estar? Nesta região encontrará várias termas que fazem jus à expressão romana "sanum per aquam", isto é, chegar à saúde pela água, ajudando-o a equilibrar corpo e mente. Das várias termas na região, destacam-se as Termas de Unhais da Serra, denominadas Aquadome, consideradas o primeiro Mountain Spa do país e um dos maiores da Europa. Neste complexo encontra tratamentos com água mineral termal, piscinas interiores e exteriores, jacuzzis e massagens, além de espaços exteriores no sopé da Serra da Estrela destinados a crianças.
A ponte pedonal sobre a Ribeira da Carpinteira foi classificada como um dos "World's Coolest Design Destination" pela revista Travel & Leisure.
Top 7 dicas de viagem na Covilhã
Para recuperar a energia gasta nos passeios pela serra, prove o famoso queijo, o presunto e a broa de milho. Acompanhe com o vinho da região. Mas não se fique por aqui. Migas, dobrada, as cerejas e os pêssegos, o doce de marmelo e as cavacas de Pinhel são mais algumas iguarias, entre muitas outras, que o esperam!
2. Pratique atividades ao ar livreNo inverno, a neve é o pretexto para praticar esqui, snowboard ou para andar de trenó. No verão, aprecie a paisagem num passeio de telecadeira. Caminhe a pé ou se preferir atividades mais radicais, que tal um voo de parapente por cima de lagoas e rochedos?
3. Percorra a cidadeCaminhe pelas ruas da Covilhã e descubra os vários pontos de interesse como a Igreja de Santa Maria, do século XVI, situada no centro histórico, que se distingue pela belíssima fachada revestida com azulejos azuis e brancos, a Praça do Município e as Portas do Sol, entre outros.
4. Use o Funicular de Santo AndréApenas para contemplar as vistas ou para facilitar a deslocação entre as duas partes da cidade, não perca uma viagem no Funicular!
5. Caminhe pela ponte pedonal sobre a Ribeira da CarpinteiraProjetada pelo arquiteto João Luís Carrilho da Graça, destaca-se pelo seu ziguezague a 52 metros de altura, a partir da qual pode observar a cidade.
6. Visite os museusQuando visitar a Covilhã não pode deixar de visitar o MUSLAN, também conhecido por Museu dos Lanifícios, que retrata a indústria que tornou famosa a Covilhã e o Museu do Queijo, na aldeia de Pêraboa, onde poderá aprender tudo sobre como é feito o queijo da serra.
7. Conheça a arte urbanaParece surpreendente que uma cidade do interior possa destacar-se pela arte urbana, mas é verdade! No âmbito do Festival de arte urbana Wool, vários artistas consagrados da arte urbana, nacionais e estrangeiros, – JR, VHILS, Btoy, ARM Collective ou Bordallo —, deixaram as suas obras na cidade.