Pousadas ou pensões em Aveiro
Temos 4 Pousadas e Pensões. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Aveiro que podem ser interessantes
Pousadas e pensões em Aveiro
Nesta cidade romântica, pode encontrar pousadas e pensões fantásticas! Escolha um alojamento com vista deslumbrante para os canais da Ria de Aveiro. Deseja fugir ao bulício do centro da cidade? Afastado do centro encontra unidades extraordinárias, próximo de espaços verdes, onde poderá passar umas férias relaxantes!
Alojamento excecionalNo destino encontrará a unidade adequada para umas férias a dois, com a família ou mesmo com um grupo de amigos. Localizadas no centro da cidade, a poucos minutos de locais de interesse turístico, ou relativamente perto de espaços verdes, oferecem espaços totalmente equipados, com todas as comodidades necessárias e com panoramas deslumbrantes. Observe da janela do seu alojamento os belíssimos moliceiros a navegar nos canais da Ria! Experimente a gastronomia da região nos restaurantes situados nas imediações. Prove os bolos e doces tradicionais numa padaria ou pastelaria da vizinhança e depois regresse ao seu alojamento para descansar.
Viajantes e atividades
Outrora um porto de mar, a cidade prosperou graças ao comércio de sal e da pesca do bacalhau na Terra Nova. Depois do assoreamento do porto, devido a tempestades, a cidade e a ria decaíram até ao século XIX, quando a recuperação ocorreu. Hoje é uma cidade rica e vibrante, onde há um mundo de experiências à sua espera! Embarque num barco moliceiro, as embarcações tradicionais, e navegue pelos canais e ilhas da laguna, conheça os seus segredos e histórias, enquanto observa a fauna e flora. Usufrua do contacto puro e relaxante com a Ria de Aveiro! Das inúmeras salinas, fonte de riqueza até 1966, devido à produção do "ouro branco", ou seja, o sal marinho, hoje em dia só restam 7 marinhas de produção. Numa visita à cidade, não pode deixar de ir às salinas. Conheça a história do sal, o processo de produção ainda artesanal, assista ao trabalho duro dos marnotos. Na Marinha da Noeirinha encontra inclusive uma área de lazer, onde poderá desfrutar de um pôr de sol maravilhoso e relaxar. Dê uns mergulhos na zona de banhos de água salgada e mime-se nas águas com poderes cicatrizantes e antissépticos do Spa Salínico! Procura uma atividade mais mexida? A Ria e as praias da Barra ou da Torreira são perfeitas para praticar atividades náuticas como o surf, o windsurf e a vela!
Aveiro fãs de Turismo CulturalNo centro de Aveiro, comece por navegar num dos canais a bordo de um barco típico. Observe os edifícios, belos exemplares da Arte Nova, aprecie as estátuas que representam as profissões antigas que existiam na cidade, como a salineira e o marnoto, existentes nas pontes. Visite o Ecomuseu, na marinha da Troncalhada, e o Museu de Aveiro, instalado no Convento de Jesus, com a sua talha dourada. Aprecie os azulejos da estação de comboios e a Igreja de São Domingos, que remonta ao ano de 1423, onde ainda existe uma parede de pedra talhada e um nicho com uma virgem gótica. Enquanto percorre a cidade, não tire os olhos do chão! Assim poderá apreciar a belíssima calçada portuguesa! Entre o centro da cidade e a zona das salinas, encontra-se o Campus Universitário, cuja biblioteca é da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira. Cansado? Precisa de recuperar as energias? Siga para a Praça do Peixe, local de convívio e de restauração, onde se pode deliciar com peixe fresco, enguias ou leitão. À sobremesa, experimente os ovos moles, as tripas ou as raivas, acompanhadas de um licor de Aveiro.
A "buga" é o nome atribuído às bicicletas que estão disponíveis gratuitamente na cidade.
Top 7 dicas de viagem em Aveiro
Embarque num barco tradicional, usado antigamente para a recolha do moliço, usado para adubar as terras.
2. Desloque-se até à Ponte do BoritãoÉ uma ponte pedonal com um formato circular, podendo assim atravessar alguns dos canais da ria.
3. Visite a Reserva Natural das Dunas de São JacintoEsta zona com uma área de 700 hectares é um verdadeiro paraíso, onde poderá observar a fauna e a flora.
4. Vá à praiaConheça a Praia da Costa Nova, com as suas características casas pintadas às riscas vermelhas, azuis ou verdes. Vá à Praia da Barra e suba ao seu farol, para ter uma vista panorâmica fantástica! Visite a Praia da Torreira e conheça a pesca artesanal. Dê uns mergulhos, apanhe banhos de sol ou pratique atividades náuticas. Termine o dia com chave de ouro, assistindo ao pôr do sol!
5. Deixe-se encantar com os edifícios da Arte NovaA cidade de Aveiro recebeu o cognome de Cidade-Museu da Arte Nova, devido ao património que reflete este estilo. Não perca a Casa do Major Pessoa e o Coreto do Parque Municipal Infante D. Pedro, entre outros.
6. Visite o Spa SalínicoExperimente a sensação fantástica dos banhos salgados!
7. Gastronomia aveirenseSendo uma cidade na costa, em Aveiro não pode perder os pratos de peixe. Termine a refeição com os ovos moles, doce de origem conventual, e um Licor de Aveiro!