Bungalows em Serra da Estrela
Temos 8 Bungalows. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades na Serra da Estrela que podem ser interessantes
- Pousadas e PensõesSerra da Estrela
- ChalésSerra da Estrela
- Turismo rural com piscinaSerra da Estrela
- Casas de férias baratasSerra da Estrela
- Turismo rural para gruposSerra da Estrela
- GlampingSerra da Estrela
- Casas e apartamentos de fériasSerra da Estrela
- CabanasSerra da Estrela
- Quintas e HerdadesSerra da Estrela
Bungalows na Serra da Estrela
Esteja envolto pela Natureza e, em simultâneo, cercado pelo luxo nos bungalows da Serra da Estrela. Pode repousar com a sua melhor companhia de viagem numa aldeia histórica em Faia e ainda estar a uma curta distância de um miradouro para apreciar a vista. Se preferir, descanse com a sua família em Cortes do Meio, a Capital das Piscinas Naturais em Portugal. E não importa a época do ano, em Seia pode aproveitar os bungalows da zona em qualquer uma das quatro estações para uma escapadinha de fim de semana ou para umas férias mais prolongadas sozinho ou acompanhado.
A beleza dos detalhesOs bungalows na Serra da Estrela são para viver e para admirar. Os jardins e ambientes equipados com tudo de que os viajantes necessitam são um atrativo, porém a decoração e os estilos arquitetónicos que vai encontrar também agradam ao olhar e aumentam o desejo de permanência. Uma janela de vidro moderna, uma piscina interior, um jacuzzi e uma sauna são alguns dos "detalhes" que lhe vão fazer ficar por mais tempo. Ou até, quem sabe, pensar até mesmo em viver para sempre aqui.
Viajantes e atividades
Tenha uma experiência gastronômica única e visite o Museu do Pão para conhecer os variados tipos de pães portugueses e, ainda, não deixe de provar o queijo da Serra da Estrela! Este queijo é um dos mais antigos do país sendo feito com o leite de ovelhas das raças Churra Mondegueira e Bordaleira, naturais da região. Nos meses mais quentes do ano, pode ainda ter a chance de admirar nos campos a flor do cardo, ingrediente especial que ajuda a coalhar o leite na produção do queijo.
Serra da Estrela para os amantes da NaturezaAdmire a vida selvagem! Aproveite para estar imerso numa das paisagens mais naturais de Portugal observando a diversidade da vida vegetal e animal. Não faltam pássaros e rebanhos de ovelhas conduzidos por cães da Serra da Estrela, que podem ser vistos quase a toda a hora. Ah, e beba água fresca do rio! Como em muitas regiões onde há quedas naturais, é seguro beber água do rio na Serra da Estrela, que, inclusive, é o 1º parque natural de Portugal e um exemplo de sucesso na defesa dos patrimónios cultural e natural do coração da Beira.
Sabia que a Serra da Estrela terá recebido este nome devido ao nascimento, no céu da região, de uma brilhante estrela chamada Alpha Tauri, bem no fim de abril?
Top 7 dicas de viagem na Serra da Estrela
O esqui é a principal atração da Serra da Estrela. É um dos únicos lugares do país que recebe neve, tornando-se uma novidade para moradores e turistas. A Estância de Ski da Serra da Estrela é a única estação de esqui de Portugal e está aberta todos os dias, de novembro a abril, a oferecer pistas para todos os níveis de experiência, desde o iniciante até ao avançado.
2. Suba à TorreA 1993 metros de altitude, a Torre é o ponto mais alto da Serra da Estrela, e a partir daqui pode desfrutar das magníficas vistas do campo, admirar as encostas das montanhas e apreciar chegar ao ponto mais alto de Portugal Continental.
3. Visite o Covão dos ConchosEste é um local curioso e uma das maravilhas mais naturais e misteriosas da Serra da Estrela. O Covão dos Conchos é um buraco em forma de cascata no meio da Lagoa Comprida. O furo foi criado na década de 1950 para direcionar a água da Ribeira das Naves para a Lagoa Comprida. É possível visitá-lo a pé, mas recomenda-se tomar muito cuidado e pesquisar bastante antes o caminho.
4. Caminhe pelos trilhosA Serra da Estrela possui uma grande rede de percursos pedestres sinalizados, que cobrem todo o parque nacional. Existem três trilhos principais, que levam de três a quatro dias para serem concluídos cada um. As caminhadas são consideradas moderadas a difíceis, e há algumas subidas íngremes e longas distâncias envolvidas, portanto é bom estar preparado se quiser encarar esta aventura.
5. Explore as aldeiasExistem algumas pequenas aldeias nas proximidades da Serra da Estrela, que valem a pena visitar se estiver na zona. No extremo sul do parque nacional há, por exemplo, o Piódão, charmosa vila histórica com casas de pedra e estradas antigas. E há também a Guarda, no lado nordeste do parque que, no passado, até ajudou a proteger Portugal das invasões europeias.
6. Vá ao Museu do PãoSituado na cidade de Seia, na encosta norte do parque nacional, encontra-se um dos núcleos museológicos que pode visitar na região: o Museu do Pão, dedicado às tradições, história e arte do pão português. No seu interior encontrará quatro espaços expositivos e um restaurante que serve todas as formas de pão português fresco na sua padaria.
7. Prove o queijo da Serra da EstrelaSeia é também o lar do seu próprio tipo de queijo, o "Queijo de Ovelha de Seia", de sabor forte e aspeto cremoso. É o favorito de todos na zona e com certeza também vai ser o seu favorito depois que o provar.