Bungalows em Porto Covo
Temos 3 Bungalows. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Porto Covo que podem ser interessantes
Bungalows em Porto Covo
Os melhores bungalows estão à sua espera
Uma pérola do litoral alentejano
Os bungalows em Porto Covo são uma forma emocionante de dar uma chance ao sonho de caminhar diariamente até à praia e de sentir o mar e a sua maresia ao longo de todo o dia. Mesmo dentro dos bungalows em Porto Covo vai poder ouvir o oceano a debruçar o seu véu espumoso sobre a costa, com ondas que atraem surfistas e amantes de desporto de todo o mundo. Com o foco no bem-estar e na ecologia poderá explorar a esplendorosa natureza do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, aproveitando belíssimas praias de areal claro, rodeadas por falésias imponentes e com surpreendentes grutas.
O máximo de conforto de forma sustentável
Em Porto Covo encontra bungalows para toda a famíliaonde o conforto e o pensamento ecológico convivem. A prova disso é que pode encontrar comodidades como:
- jardins
- piscinas
- animais de estimação permitidos
- estacionamento
- TV
- internet
- cozinhas equipada
- ar-condicionado
Viajantes e atividades
Porto Covo para os amantes de praia
As praias de Porto Covo encontram-se entre as mais bonitas do Alentejo. Estas são maravilhosamente cercadas por falésias e acessíveis por escadarias ou trilhos. Possuem, no geral águas agitadas, porém há algumas enseadas mais protegidas, onde o mar é mais calmo e propício para famílias. As praias da Samoqueira, do Espingardeiro, do Banho, de Porto Covinho, da Cerca Nova e a Praia Grande são as melhores da região. Se puder, visite ainda a Ilha do Pessegueiro, que possui um litoral bastante apreciado por fãs de desportos aquáticos.
Porto Covo para os amantes de trilhos
Caso alugue um Bungalow em Porto Covo e goste de trekking, então tem que conhecer o Trilho dos Pescadores, que vai de Porto Covo e segue até a Vila Nova de Milfontes. Este é um trilho muito procurado em Porto Covo por apreciadores de rotas pedestres. O caminho segue a linha marítima ao longo das belas paisagens e extensos areais da costa da Ilha do Pessegueiro, Malhão e Aivados. São vinte quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Porto Covo, num percurso que é realizado maioritariamente sobre a areia. Mesmo que possa ser algo cansativo, garantimos que as vistas compensam.
Quais são as melhores atividades em Porto Covo?
Sabia que a Praia da Ilha do Pessegueiro já foi considerada uma das mais belas do mundo pelo Huffington Post?
Top 7 dicas de viagem em Porto Covo
1. Passeie pela Praça Marquês de Pombal
Esta é a praça central de Porto Covo, sendo também um ponto de encontro indiscutível de turistas e moradores. É nesta praça onde se encontra a oitocentista Igreja de Nossa Senhora da Soledade, uma área ajardinada com bancos na parte central, para além de variados restaurantes ao redor do local. Este é também o local ideal para viver a energia das festas da cidade. O acesso principal é pelo passeio da Rua Vasco da Gama.
2. Prove a gastronomia local na Rua Vasco da Gama
A rua Vasco da Gama une a praça anteriormente referida a um miradouro maravilhoso com vista para o oceano Atlântico. Boa parte da extensão do passeio (que tem aproximadamente 230 metros) é unicamente pedestre, pelo que não poderá levar o automóvel. Esta rua tem diversos restaurantes, cafés e lojas de lembranças de viagens. Aqui, poderá aproveitar para provar a magnífica gastronomia alentejana e também beber um copo ao final da tarde ou durante a noite.
3. Deleite-se com a vista dominante das praias
Se os bungalows na natureza em Porto Covo não saciarem por si mesmos o desejo de conexão natural, aproveite o bonito miradouro da localidade. Em frente à vila de Porto Covo, logo à beira das falésias, existe um disputado mirante de madeira, a partir do qual é possível observar paisagens espantosas dos penhascos e praias mais próximas. Trata-se de um belo lugar para descansar e admirar os cenários idílicos da zona junto ao mar.
4. Visite a Ilha do Pessegueiro
A aproximadamente 250 metros ao largo de Porto Covo, pode avistar a Ilha abandonada do Pessegueiro, uma verdadeira fonte inspiradora para os viajantes mais poéticos. Na ilha já foram encontrados rastos deixados pela ocupação dos cartagineses durante o século III a.C. Também foram encontrados vestígios da ocupação do Império Romano, nomeadamente os tanques de salga de peixe, sendo que o imaginário popular e a tradição falam ainda da existência de um refúgio de piratas. Hoje em dia, é possível ver, em ruínas, um forte do século XVII que servia, juntamente com uma fortaleza idêntica da vila, para defender este trecho da costa lusitana. Ao visitar a Ilha do Pessegueiro, vai perceber por que razão ela serviu de inspiração ao músico Rui Veloso, que na década de 80 dedicou à ilha e a Porto Covo uma bela canção.
5. Aventure-se num desporto aquático
Ainda sobre a Ilha do Pessegueiro: pode, durante o verão, fazer uma viagem de barco e aproveitar para praticar desportos náuticos como mergulho, canoagem e windsurf. Na própria vila, terá também esta possibilidade.
6. Siga a rota pedestre do Trilho dos Pescadores
Os bungalows para alugar em Porto Covo são o melhor ponto de partida para os caminhantes se aventurarem em trilhos de grande beleza paisagística. Aproveite as vistas no Trilho dos Pescadores e encha os olhos de verde, de praia e de muitos detalhes maravilhosos que só mesmo a Mãe Natureza lhe pode proporcionar.
7. Conheça os arredores
A região na qual Porto Covo está inserida é muito interessante e certamente vale a pena conhecê-la melhor. A norte, a 20 minutos de viagem, pode conhecer a cidade de Sines. A apenas 30 minutos, pela N120-1, encontra Santiago do Cacém e, em 45 minutos, fica a histórica cidade de Grândola, símbolo icónico da Revolução dos Cravos. A sul poderá ainda conhecer Vila Nova de Milfontes (20 minutos pela CM1072), a Zambujeira do Mar (40 minutos pela N393) ou Aljezur (1 hora pela N120). Terá ainda, a 50 minutos de viagem pela N120, o belíssimo centro de Odemira.