Bungalows na Lousã
Temos 1 Bungalows. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Lousã que podem ser interessantes
Bungalows na Lousã
Procura sossego e contacto com a natureza? Encontra alojamento disponível a pouca distância da Lousã, em Casal de Ermio, mas também nos concelhos limítrofes, nomeadamente Góis e Côja. E não faltam motivos para visitar a Lousã: desde encantadoras aldeias de xisto, a praias fluviais e baloiços com vistas fantásticas. Reserve já o seu bungalow para umas férias relaxantes na serra!
Bungalows com vista para as montanhasPara umas férias a dois ou com a família, encontra na Lousã alojamentos com decoração contemporânea, devidamente equipados para que nada lhe falte nas suas férias. Os bungalows encontram-se inseridos na natureza, com extensas áreas verdes em redor e espaços exteriores formidáveis. Desperte com os sons da natureza, como os sons das aves que habitam as zonas circundantes e o balir das ovelhas. Relaxe no jardim enquanto contempla a paisagem da Serra da Lousã. Mergulhe na piscina com a família para se refrescar. Depois de seguir os trilhos existentes para percursos pedonais, próximos do seu refúgio na natureza, deguste os sabores da região num restaurante local, para recuperar energias. Reserve já e passe umas férias inesquecíveis!
Viajantes e atividades
O cenário natural de cortar a respiração com que a Lousã brinda o visitante é ideal para quem procura uns dias tranquilos longe da azáfama citadina e das grandes multidões. Passeie pela serra e vá à descoberta da fauna e da flora. A visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, onde poderá avistar diversas espécies como linces ibéricos, lobos, raposas, javalis, gamos, veados e corços, entre outros, é imperdível! No verão, atreva-se a dar um mergulho nas águas refrescantes de uma praia fluvial. Durante as suas férias a contemplação da natureza não pode deixar de passar por um dos famosos baloiços – como o do Alto do Trevim - colocados em locais estratégicos e que são um verdadeiro sucesso nas redes sociais. Estes são locais de fotografia obrigatória! Já agora, não se esqueça de partilhar com os amigos!
Lousã para fãs de atividades ao ar livreA Serra da Lousã oferece as condições adequadas para a prática de várias atividades ao ar livre. Se estiver com vontade de explorar a região, basta seguir os trilhos assinalados, nomeadamente o Trilho da Rota da Levada e o Trilho Rota das Aldeias de Xisto. O primeiro tem partida na Cerdeira e chegada ao Castelo da Lousã, possui uma extensão de 7 km e dificuldade moderada. O segundo, também ele imperdível, é um trilho circular, com 6 km de extensão, dificuldade moderada e partida/chegada no Castelo da Lousã. Além dos trilhos, pode praticar BTT, Trail, Downhill, descidas de rio, rafting, escalada e parapente. O leque de opções é variado, só tem de escolher o(s) seu(s) preferido(s)!
Sabia que podia assistir à brama dos veados na Serra da Lousã?
Top 7 dicas de viagem na Lousã
O baloiço, situado no Alto de Trevim, no ponto mais alto da Serra da Lousã, a 1200 metros de altitude, é bastante famoso. Decerto que já viu imensas fotos dele nas redes sociais, não é verdade? Baloice-se, tire a foto perfeita para partilhar no Instagram e, sobretudo, sinta a essência da serra!
2. Experimente o baloiço nas Piscinas da Nossa Senhora da PiedadeÉ mais uma experiência incrível que poderá viver na Lousã. Nos Burgos, poderá viver uma experiência diferente, pois estará a baloiçar em cima da água.
3. Mergulhe nas relaxantes Praias FluviaisLocais de lazer e bem-estar, com águas cristalinas e frescas, mas onde um mergulho nos dias quentes de verão cai sempre bem! As praias fluviais da Senhora da Piedade, também conhecida como Burgo, da Senhora da Graça e da Bogueira são três dos locais onde poderá ir a banhos!
4. Visite as Aldeias de XistoImplantadas na encosta da serra, encontram-se 12 aldeias de xisto, nomeadamente as aldeias do Candal, Cerdeira, Chiqueiro, Gondramaz e Talasnal. São um verdadeiro postal ilustrado. Visite as charmosas aldeias de xisto da Lousã e embarque naquela que lhe parecerá uma viagem no tempo!
5. Siga os trilhosPela serra encontra vários percursos devidamente identificados que lhe permitirão conhecer a região e usufruir do contacto com a natureza que tão importante é. Gosta de desafios? Então junte a Rota da Levada e a Rota das Aldeias do Xisto. São 13 km com a certeza de poder contemplar uma paisagem fantástica!
6. Oiça a "brama" dos veadosSe visitar a serra entre setembro e novembro, época da brama (cio) dos veados, terá oportunidade de observar este magnífico espetáculo da natureza. Durante o crepúsculo e a madrugada, pegue nos seus binóculos e não perca este espetáculo natural!
7. Conheça o património gastronómicoDelicie-se com os sabores únicos da região, como o mel da Serra da Lousã, a chanfana e o cabrito, acompanhados do vinho Foz de Arouce ou do conhecido Licor Beirão. Eventos como o Festival Gastronómico da Chanfana, os Fins de semana gastronómicos do cabrito ou o Lousã Granfondo Licor Beirão são excelentes para degustar estas e outras iguarias!