Bungalows em Baleal
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Baleal que podem ser interessantes
Bungalows para alugar no Baleal
Bungalows numa península pitoresca
Descubra o Baleal
Os bungalows são ideais para quem procura o contacto com a natureza e o conforto em locais belíssimos. Neste sentido, é natural que se apaixone pelas unidades no litoral do país, onde incluímos os bungalows na Ericeira, na Nazaré ou na Foz do Arelho. Além destes primeiros e numa península pitoresca que, em tempos, chegou a ser ilha, encontrará também os bungalows para alugar no Baleal: um local secreto de grande beleza natural e que vai propiciar umas férias plenas. O Baleal é uma península na Costa de Prata, separada do continente por um tômbolo, formando uma praia de areia branca e fina onde encontra um ponto sagrado para o surf e a pesca desportiva e é convidado a apreciar o desenho da natureza, que culminou em formações rochosas, ou a perder-se por entre pitorescas casinhas de frisos coloridos.
Bungalows no Baleal: da beleza natural às atividades com toda família
Se está a ponderar apreciar férias nos bungalows em Peniche ou na anexa península do Baleal, talvez aprecie saber que este é o local perfeito para rumar à beleza natural, num ambiente propício para a prática de atividades entusiasmantes e para o relaxamento. Além de poder fazê-lo nas pequenas unidades românticas para dois, também pode aproveitar as tipologias mais amplas e passar férias com um grupo de amigos. Os bungalows para toda a família serão adaptados a todos e terão condições magníficas para receber crianças. Poderá aproveitar:
- Decoração bonita e vistas sobre o mar
- Pátios e terraços
- Piscina
- Redes de descanso
- Divisões climatizadas
- Adaptação a crianças
- Permissão de animais de estimação
Viajantes e Atividades
Baleal para amantes de praia
Os amantes da prática balnear terão muitos destinos de entre os quais poderão escolher no litoral luso e é natural que os bungalows na Foz do Arelho, na Nazaré ou na bonita península do Baleal os atraiam! O Baleal é um dos lugares costeiros mais belos de Portugal e tem praias aclamadas pelos viajantes e publicações internacionais. Em destaque, colocamos a Praia do Baleal, a Praia das Cebolas, a Praia dos Barcos, a Praia de Lagide, a Praia da Almagreira e a Praia da Baía, sendo que esta última se estende por três quilómetros até à Praia de Peniche de Cima! Esta é uma oportunidade incrível para estender a toalha, aproveitar os mais de 300 dias soalheiros por ano e experimentar desportos de mar, com destaque para o surf.
Baleal: das praias ao trekking
Do surf, que pode aproveitar no balnear ou no paraíso da atividade, caso fique nas casas de férias na Ericeira para as opções em terra firme que terá numa das penínsulas mais bonitas do país. Os bungalows no Baleal são, pois, também um destino ideal para quem gosta de caminhar, já que o trekking é, aqui, atividade com grande destaque. Coloque calçado confortável, prepare uma mochila com água e snacks e rume à descoberta dos Trilhos. O trilho G.R.L.O., que o leva da Praia do Baleal à Praia do Bom Sucesso tem 18,4 km lineares e atravessa todas as praias até à Lagoa de Óbidos. O Percurso litoral entre o Baleal e a Praia das Piscinas, de 21,4 km lineares permite que faça um pequeno desvio interior para observar uma exploração mineira de caulino. Por fim, o Trilho Praia Norte do Baleal-Praia D'el Rey, de 18 km e circular pela costa e matas limítrofes é ideal para quem quer sentir-se em comunhão com a natureza!
Aluguei um Bungalow no Baleal, e agora? Quais são as principais atividades?
O Baleal foi eleito um dos mais belos lugares secretos na Europa em 2021 pela revista "Condé Nast".
Top 7 Dicas de viagem no Baleal
1. Faça praia na Praia Baía do Baleal
A Praia Baía do Baleal é uma maravilha da natureza. Esta tem a forma de meia-lua e é constituída por um cordão dunar vivo. A praia começa nas portas fortificadas de Peniche, sendo uma das praias mais tranquilas e extensas da costa atlântica. Aqui poderá praticar desportos náuticos, ir a banhos ou ler um livro com Baleal e Peniche em pano de fundo.
2 . Visite a Ermida de Santo Estevão
A Ermida de Santo Estevão está situada dentro da península do Baleal. Visite este pequeno templo do séc. XVI edificado sobre uma rocha e veja, no seu interior, as paredes revestidas de azulejos seiscentistas. Esta linda ermida está associada à cerimónia da Benção dos Surfistas, e é o local onde os amantes da atividade pedem a Santo Estevão proteção e agradecem as boas ondas do mar.
3. Faça um piquenique no Pinhal de Ferrel
Caso alugue um bungalow no Baleal não pode perder a oportunidade de passear no Pinhal de Ferrel: um local natural e verdejante, convidativo para um piquenique depois da praia. De toalha estendida no campo, ou aproveitando as mesas do parque de merendas, traga consigo um cesto de iguarias locais e aproveite para lanchar num momento de conexão com a sua família, amigos e a Natureza.
4. Interaja com a vida marinha e explore embarcações afundadas
Ao ficar nas casas de férias em Peniche ou nos bungalows da península anexa, terá a oportunidade de interagir com a vida marinha e explorar o fundo oceânico de forma segura, com auxílio de profissionais. Reserve uma experiência de mergulho adequa a iniciantes ou mergulhadores experientes e, debaixo de água, interaja com magníficos seres marinhos e encontre destroços de embarcações. Uma verdadeira aventura subaquática!
5. Descubra a história e tradição locais
Numa estadia nos bungalows de férias no Baleal é imperativo que aceda a locais históricos privilegiados pela natureza e fotografe verdadeiros ícones que arrastam consigo lendas e tradições. A 3 km do centro do Baleal, deslumbre-se com as ruínas históricas do Fortim dos Franceses, faça uma visita à Fonte da Almagreira encravada entre ravinas majestosas, e no Largo da Nossa Senhora da Guia tire uma foto com o Burro de Ferrel, símbolo da força de trabalho, pois era o modo de transportar o peixe.
6. Assista aos golpes do mar nos vestígios do Forte
Os bungalows na natureza no Baleal são o alojamento ideal para quem quer testemunhar a força do mar com as ondas magníficas que golpeiam os rochedos, onde se encontram vestígios do forte que ali existiu. Este é o fim da península do Baleal e é o melhor local para assistir não só à constante batalha entre a terra e o mar, como também à rendição do sol e da lua.
7. Delicie-se com a Lagosta Suada
Comer bem! Eis algo que pode fazer por todo o país, independentemente de ficar alojado nas casas de férias em Torres Vedras, em Lisboa, no Algarve ou no Norte de Portugal! A gastronomia é uma parte da cultura lusa e, no Baleal, será convidado a deliciar-se com a Lagosta Suada, prato típico onde o sabor e textura da lagosta da costa assumem a máxima qualidade, perante uma confeção cuidada, com cozedura em lume brando com caldo de legumes cortados. Condimentada com alho, azeite, colorau, louro, malaguetas picantes, aguardente e vinho do Porto, esta delicada receita tradicional do Oeste litoral é ideal para acompanhar com um bom vinho branco fresco.