Férias com o seu cão nas Caldas da Rainha
Temos 72 Férias com animais de estimação. Compare e reserve ao melhor preço!
Encontrar ofertas
Caldas da Rainha: a terra das termas, praias e das cerâmicas coloridas
Eleita cidade criativa pela UNESCO, as Caldas da Rainha atraem milhares de visitantes pela combinação única das suas águas termais com um rico património artístico. O Parque D. Carlos I, plantado no centro da cidade, cativa quem o visita através do precioso sossego e proporciona um retiro para quem foge da azáfama de Lisboa com o seu cão. Explorar as icónicas cerâmicas coloridas, representativas da genialidade de Rafael Bordalo Pinheiro, é igualmente imperdível nesta zona do país. Quem decide passar férias com animais nas Caldas da Rainha não pode descurar as praias pet-friendly que banham a cidade do distrito de Leiria. Neste departamento, destacam-se a Praia de Rei Cortiço e a Praia d’El Rei.
Inicie a sua pesquisaCaminhadas surpreendentes e casas para férias com animais nas Caldas da Rainha
Porque devo visitar as Caldas da Rainha em setembro?
Setembro é a melhor altura para visitar as Caldas da Rainha, porque este período marca o final do pico do verão e as temperaturas amenas são perfeitas para explorar os encantos da cidade sem o desconforto causado pelo calor intenso. Além disso, este mês é sinónimo de menor afluência turística, permitindo uma experiência mais tranquila, autêntica e preços mais baixos. Trata-se também do momento em que a natureza local atinge o seu esplendor e revela jardins e parques com cores vibrantes. Ao planear férias com animais nas Caldas da Rainha, setembro é o mês ideal para caminhar e aventurar-se com o seu companheiro de quatro patas em locais como a Praça da Fruta, o Jardim da Água ou as ruas pitorescas do centro histórico.
O que é importante ter em conta numa casa de férias nas Caldas da Rainha?
Ao passar férias com o seu cão nas Caldas deve procurar uma casa que possua um espaço exterior, como um jardim ou quintal, para que o seu cão tenha espaço para correr e brincar. Caso não seja possível, tenha especial atenção à localização e procure casas ou apartamentos com espaços verdes nas suas imediações. Desta forma, poderá passear o seu patudo e proporcionar-lhe uma boa experiência. Quando procura casas de férias nas Caldas da Rainha, é importante fazer a sua reserva com antecedência, uma vez que as casas com espaços exteriores e comodidades mais específicas são as mais requisitadas por quem visita esta cidade. As casas que permitem animais de estimação, têm uma localização privilegiada e oferecem equipamentos para cães, como tigelas, camas confortáveis ou brinquedos, têm uma procura especialmente elevada nos meses de julho e agosto.
Dicas de atividades para fazer com o cão nas Caldas da Rainha
Passear no emblemático Parque D. Carlos I
O Parque D. Carlos I possui 27 hectares de áreas verdes e um lago artificial. A par da Praça da Fruta e da Rota Bordaliana, assume-se como uma atração obrigatória para quem visita a cidade. Trata-se também de um local perfeito para passar tempo com o seu cão, visto que este terá imenso espaço para correr e brincar. Situado em pleno coração das Caldas da Rainha e aberto todos os dias das 7h00 às 22h00, este parque permite que junte outros planos a esta visita e explore ao máximo os pontos de interesse caldenses. O parque é servido por dois restaurantes e casas de banho.
Passar o dia na Praia de Rei Cortiço
Situada junto a uma enorme falésia, a Praia de Rei Cortiço localiza-se em Óbidos, a cerca de 8 km das Caldas da Rainha. A costa arenosa da praia estende-se ao longo de 11 km, o que garante bastante espaço para quem a frequenta. Falamos de uma praia popular para surfistas e bodyboarders, mas também para quem adora passar tempo com os seus cães. O ambiente é muito tranquilo e o som das ondas serve de percussão para atividades de leitura, relaxamento ao sol ou, claro, brincadeiras com o companheiro de quatro patas. As ondas podem ser muito fortes para nadar e o conhecimento das marés é necessário. Para além de pet-friendly, a praia é vigiada e tem salva-vidas de plantão. Existe um bar e o estacionamento para carros é acessível.
Visitar a colorida Praça da Fruta
A Praça da Fruta é um dos lugares mais característicos e conhecidos das Caldas. Aqui pode passear com o seu cão entre bancas coloridas de produtos locais e usufruir de uma experiência autêntica que combina gastronomia e cultura local. Este é o único mercado em território nacional que se realiza diariamente, incluindo aos domingos. No mercado podem ser apreciadas as fachadas românticas de azulejos que rodeiam a praça, assim como a Capela de São Sebastião e o clássico Café Central. Visitar o Mercado da Fruta todas as manhãs é a forma ideal de se sentir caldense e partilhar um pouco do estilo de vida da região com o seu animal de estimação. O mercado está aberto todos os dias a partir das 8h00 até às 13h. Ao sábado, fica aberto mais uma hora. Os produtos de alta qualidade atraem muitas pessoas, pelo que se aconselha que chegue cedo.
Fazer o trilho da Mata Rainha D. Leonor
Confinada ao Parque D. Carlos I, a Mata Rainha D. Leonor caracteriza-se pelas suas árvores frondejantes, onde se destacam os carvalhos, acácias, plátanos e pinheiros mansos. Aqui poderá tirar fotografias que parecem saídas de um filme de autor ao mesmo tempo que ativa as pernas na companhia do seu patudo. O trilho indicado é o da Quinta da Boneca, que liga o Parque D. Carlos I à Mata. O percurso faz-se por 17 hectares de floresta com uma dificuldade fácil, está demarcado e inclui equipamentos apropriados para diversos exercícios de ginástica. O contacto com a natureza e as áreas abastadas de vegetação são excelentes para quem passa férias com o cão nas Caldas da Rainha