Casas e Apartamentos de Férias em Turquia
Encontre mais de 22 565 casas de férias em Turquia agora!
Destinos Populares em Turquia
Encontrar ofertas
Melhores Casas e apartamentos de férias em Turquia
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza, e muito mais.Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Turquia
Casas de férias para alugar Turquia
Gosta de ruas movimentadas e da agitação da vida urbana? Então pode escolher as casas de férias para alugar em Sapanca ou Istambul, na Região de Mármara, zona mais povoada da Turquia, a concentrar sozinha cerca de 30% da população do país. Os amantes de praia vão encontrar paraísos perfeitos para descanso nas casas de férias para alugar na Riviera Turca, em localidades como Kemer, Gazipasa, Patara, Belek e Alanya. Para ver pontos turísticos ricos em história e cultura, as casas de férias para alugar na região do Egeu são de excelente localização para si. Há Bodrum com as suas praias e o seu castelo; Ölüdeniz, com seu parque natural e seu litoral convidativo; e Kusadası, com uma costa maravilhosa para percorrer.
Para famílias, grupos de amigos, casais e solteirosAs casas de férias para alugar na província de Muğla ou em Marmaris são grandes e têm jardim e piscina em tamanho ideal para famílias e grupos de amigos. A localidade de Fethiye tem alojamentos em estilo urbano e de praia, e as propriedades em Dalyan unem o clássico ao estilo mediterrânico com decorações em laranja, azul e branco e espaços personalizados para casais e solteiros.
Férias na Turquia
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Localizada entre Ásia e Europa, a Turquia é mesmo um país transcontinental. Istambul, a sua maior cidade e também a mais famosa, situa-se em dois continentes. A cidade é separada pelo Bósforo, um estreito, e assim consiste numa parte europeia e outra asiática. No entanto, importa dizer que não é Istambul, mas Ancara a verdadeira capital da Turquia, onde também pode encontrar um importante centro comercial, artístico e cultural. Há voos a partir de Portugal para Istambul com 16 horas de duração e para Ancara com menos de 8 horas de duração.
De espírito jovem e com muitas atrações a conferirUma das curiosidades mais interessantes a respeito da Turquia é que o país possui a maior população jovem da União Europeia. A idade média no destino turístico é de cerca de 31 anos, e apenas 9% da população do país tem mais de 60. A jovialidade das gentes se reflete nas belas praias e pontos turísticos da zona. A religião é outro fator importante, pois hoje há mais de 80 mil mesquitas em território turco. Seja Istambul a oeste, Capadócia a leste, Ancara na região central, Bergama e Éfeso a sul ou a região da Riviera Turca ao longo da costa, em todos os cantos vão encontrar atividades e lugares interessantes para tornar as suas férias inesquecíveis e emocionantes.
Viajantes e atividades
Se quer ter a oportunidade de conhecer a verdadeira origem do Pai Natal, a Turquia é o local que deve visitar. Filho de pais ricos, Nicolau era um santo cristão e bispo grego de Myra, nascido em Patara. Uma vez que seus pais morreram, ele recebeu uma grande quantidade de riqueza, que no futuro daria aos pobres e necessitados. Diz a lenda que o Pai Natal jogava sacos de moedas de ouro pelas chaminés das casas e fornecia frutas para as crianças. Suas boas ações se espalharam pela Europa, e os moradores começaram a integrá-las em seus muitos mitos e lendas.
Turquia para os apreciadores de chás, pão e caféOutra curiosidade sobre o país é que os turcos adoram chá! Embora possa conhecer a Turquia por seu café, 96% da população bebe pelo menos uma xícara de chá por dia. O chá turco é robusto e é servido em pequenos copos em forma de tulipa. Certifique-se de experimentar todos os seus extraordinários sabores de chá durante a sua viagem à zona! Se puder prove-os com um pedacinho de pão, pois, afinal, na Turquia quase todas as refeições vêm com pão fresco (ekmek), sendo a melhor parte da alimentação absorver os sucos e óleos de outros pratos com o pão. A doação de ekmek também é significativa no país porque, na crença islâmica, o pão sustenta a vida. Devido a isto, o pão nunca é desperdiçado. Quanto ao café, embora não venha da Turquia, foram os turcos o trouxeram à Europa no século XVI. Quando estiver no país, experimenta o clássico café mocha, preparado numa pequena panela de cobre à qual chamam cezve.
Sabia que há quem acredite que o local onde a Arca de Noé atracou terá sido no vulcão Ararat, na Turquia?
Top 5 dicas de viagem na Turquia
Considerada a "Nova York da Turquia", Istambul é a potência cultural e económica do país. Semelhante à Sicília, é uma importante rota comercial ao longo da história, a fazer com que tenha sido conquistada por quase todas as culturas imagináveis, a incluir os romanos, gregos, persas e até os bizantinos. Entre os destaques da cidade é possível apontar os Banhos Romanos, o Hipódromo e a mesquita Hagia Sophia, que representa uma espécie de museu da incrível arte bizantina e islâmica construída em 500 dC por Justiniano, o Grande. O Palácio de Topkapi é outro destaque, tendo sido construído originalmente para o sultão do Império Turco Otomano. É enorme, incrivelmente lindo e cheio de história. Não deixa de percorrer o labirinto de 61 ruas com cerca de 3 mil lojas no Grande Bazar, existente desde o século XIV. É um dos mercados de especiarias mais famosos do mundo!
2. Visita à CapadóciaA Capadócia é um dos lugares mais fascinantes para visitar no planeta. Uma das curiosidades da zona é que algumas das suas 36 cidades subterrâneas já abrigaram mais de 20 mil pessoas! Formações rochosas únicas podem ser vistas e são ótimas oportunidades de fotos. Até costumam ter estábulos e túmulos, sendo a Capadócia um lugar muito interessante para visitar.
3. Viver AncaraA capital da Turquia é a segunda maior cidade do país, atrás apenas de Istambul, considerada a capital política da nação turca. Em Ancara, há uma abundância de museus a fornecer ótimos recursos e informações sobre tudo a respeito da região da Anatólia, onde a cidade está situada. Aproveita para deliciar-se com toda a história e arquitetura da zona, desde as heranças deixadas pelos romanos, turcos otomanos e pelo islamismo. A localidade também possui belos parques e uma grande área comercial.
4. Passeio pela Riviera Turca e por ÉfesoÉfeso foi um porto crucial e uma localização estratégica nos tempos antigos e também está localizado num vale muito fértil. A primeira igreja dedicada à Virgem Maria está em Éfeso, já que a lenda diz que a mãe de Jesus terá morrido neste local. Há uma grande combinação de ruínas gregas e romanas em toda a área, a incluir um grande teatro grego e a popular Biblioteca Celsus. A região da Riviera Turca também deve ser visitada. É formalmente parte do Mediterrâneo, possui belas praias e vistas incríveis do mar, sem falar que costumava ser muito grega nos tempos antigos.
5. Conheça PérgamoOutra cidade que foi muito importante nos tempos antigos é Pérgamo, situada no topo de uma colina com excelentes vistas das terras turcas. A biblioteca da zona é a segunda melhor da antiga civilização grega e abriga um dos primeiros spas e centros médicos do mundo. Sente-se no Teatro Grego que costumava abrigar 10 mil pessoas e sinta no ar a atmosfera histórica e cultural única que circunda este espaço.