Casas de férias para alugar em Vouzela
Encontre mais de 10 casas de férias em Vouzela agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Vouzela
Casas de férias para alugar em Vouzela
Entre as árvores, serras, rios e parques naturais do centro de Portugal, pode sempre encontrar casas de férias para alugar que fazem o recanto perfeito para casais, famílias e solteiros. Em Vouzela, há casas de férias com localização excelente, bem no centro histórico da vila. Nas redondezas, descubra casas na bonita natureza de Oliveira de Frades, ou nas mágicas Termas de São Pedro do Sul, a apenas dois quilómetros de Vouzela.
Gosta de cenários verdes?Nas casas de férias para alugar em Vouzela poderá aproveitar vistas maravilhosas de árvores e flores de diferentes espécies em extensos campos verdes rodeados por lagos e rios naturais. Os jardins das propriedades encantam com as suas cores vivas e as piscinas dão um toque ainda mais luxuoso para estas acomodações. Espreguiçadeiras confortáveis e ambientes rústicos tornam estes alojamentos muito acolhedores e sempre com um ar convidativo de férias, verão e sossego.
Férias em Vouzela
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Vouzela é uma bonita vila da Beira Alta, situada no distrito de Viseu, em Lafões. A viagem de carro a partir de Lisboa dura cerca de 3 horas (304 km) e, a partir do Porto, o tempo da viagem diminui para pouco mais de 1 hora (105 km). É o destino turístico ideal para quem procura sossego enquanto aproveita belas paisagens naturais.
Roteiros e delícias gastronómicasO centro histórico reúne os principais marcos de Vouzela, como a Igreja Matriz, a Ponte Ferroviária e o Pelourinho. Pelo lado oeste, pode fazer o Roteiro das Torres Medievais. Ao sul, percorra a Rota do Megalitismo, conheça a Reserva Botânica de Loendros e, por toda a vila, pode seguir ainda a Rota do Pastel de Vouzela para conhecer mais da história desta deliciosa iguaria.
Viajantes e atividades
Vouzela é presenteada por uma vasta natureza com serras, rios, animais e matas. Uma das riquezas naturais da vila é a Mata da Penoita, onde pode fazer piqueniques com o seu parceiro ou em família no parque de merendas, à sombra de bétulas, carvalhos e castanheiros. Ou pode percorrer o trilho sinalizado com dois percursos opcionais, um de 13 km e o outro, mais curto, de 4 km. Também pode visitar a Mata de Nossa Senhora do Castelo, onde no cimo do monte encontrará a Capela de Nossa Senhora e, bem perto dali, um fabuloso miradouro para avistar o lindo vale do rio Vouga, além de alguns vestígios de ocupações ancestrais.
Vouzela para os aventureirosEm Vouzela pode também pode praticar parapente ou canyoning pelo Rio Teixeira, um dos mais belos rios de Portugal. A descida do canyoning começa com uma cascata de quase 30 m e uma incrível paisagem. Ao longo do rio, no meio de uma avassaladora paisagem, sucedem-se enormes cascatas e alguns saltos para a água. São experiências de arrepiar!
Sabia que na Reserva Botânica de Cambarinho, em Vouzela, encontrará a área mais vasta de loendros de Portugal?
Top 5 dicas de viagem em Vouzela
Com traços góticos e românicos, a Igreja Matriz de Vouzela (ou Igreja de Santa Maria ou, ainda, Igreja de Nossa Sra. da Assunção) é um importante Monumento Nacional e dos pontos da vila que encontrará no centro histórico. Na Praça da República, destacam-se a casa das Ameias, o Pelourinho e, quase em frente, a Igreja da Misericórdia. Na rua de São Frei Gil, verá a Casa dos Távoras (malograda família que foi injusta e barbaramente executada em Belém e deu origem à famosa expressão "azar dos Távoras" em Portugal) e a Ponte Romana, que atravessa imponente o Rio Zela.
2. Fazer o Roteiro das Torres MedievaisO que hoje se chamam "torres medievais" eram casas residenciais dos séculos XII e XIII e tinham a forma das torres de menagem dos castelos. As torres eram uma maneira de ostentação da nobreza rural. No concelho de Vouzela há três torres. A Torre de Vilharigues, próxima da sede de concelho, passou por uma requalificação e é atualmente um espaço museológico. Também há a Torre de Cambra e a Torre de Alcofra na Serra do Caramulo. As três torres são muito bonitas e valem muito uma visita.
3. Percorrer a Rota do MegalitismoEsta rota levará os caminhantes aos principais monumentos megalíticos do concelho de Vouzela, como a Casa da Orca da Malhada do Cambarinho e a Lapa da Meruje. Por toda a Rota do Megalitismo há painéis explicativos e um mapa interpretativo para que não deixe de visitar nenhum destes monumentos pré-históricos durante o seu passeio.
4. Conhecer a Rota do Pastel de VouzelaPara além de provar a Sopa Seca, a Vitela de Lafões e o Folar de Vouzela, três dos pratos típicos mais deliciosos e famosos da vila, vale a pena conhecer a Rota do Pastel de Vouzela, iguaria feita à base de ovos, envolvida numa camada fina de massa estaladiça. A rota do pastel possui doze estações e convida os visitantes não só a conhecerem o delicioso sabor deste doce, como também a tradição e a história deste prato típico.
5. Passeio pela Reserva Botânica de CambarinhoNa Reserva Botânica de Cambarinho encontrará a maior plantação de loendros de Portugal. Esta espécie rara e protegida tem nos meses de maio e junho o apogeu da sua floração, e é esta a melhor altura para conhecer este vasto campo repleto destes arbustos verde-escuros e de flores roxas. Sem dúvida, é um dos mais belos passeios pela natureza da região.