Casas de férias para alugar em Terras de Bouro
Encontre mais de 12 casas de férias em Terras de Bouro agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Terras de Bouro
Casas de férias para alugar em Terras de Bouro
Procura umas férias no meio da natureza? Experimente Terras do Bouro! Esta zona, repleta de montanhas, floresta e cursos de água, é um pequeno paraíso no meio da natureza! Escolha uma casa no centro da vila de Terras de Bouro, junto dos principais pontos de interesse. Caso dê preferência ao isolamento e à privacidade, opte por um dos fantásticos alojamentos em povoações vizinhas.
Casas variadasNo destino encontra acomodações para todos os gostos e para diferentes grupos quer no centro de Terras de Bouro, quer nas proximidades. Escolha uma casa rústica, em pedra, remodelada e decorada com todo o requinte e conforto, situada num local calmo na vila. Nos dias de inverno pode usufruir do calor da lareira. Algumas casas dispõem de jardim e piscina, ideal para se refrescar quando o calor aperta!
Férias em Terras de Bouro
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Terras de Bouro localiza-se no distrito de Braga, no norte de Portugal. É a sede do município de Terras de Bouro, o qual é limitado por Ponte da Barca, Montalegre, Vieira do Minho, Amares e Vila Verde, e encontra-se perto de Espanha. A vila pode ser acedida de carro, ficando a cerca de 4h de Lisboa e 1h e 15min do Porto.
À descoberta de Terras de BouroNesta bela vila, situada no coração do Gerês, vive-se em harmonia com a Natureza, apreciando-se as magníficas paisagens que atraem os turistas para este esplêndido santuário de biodiversidade. Nas proximidades encontra, entre outros pontos de interesse, as Termas de Moimenta; a Via Romana; as pontes medievais dos Eixões e de Carvalheira; o Moinho de vento de Gilbarbedo e o Moinho de água de Rodízio de Stª Isabel do Monte; e a Ecovia do Rio Homem e Cávado, que liga as ecovias de Esposende à entrada do Parque do Gerês, ideais para contemplar a natureza enquanto se exercita.
Viajantes e atividades
Neste cenário natural tão imponente, onde nas palavras de Miguel Torga tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição (Diário VII), não faltam atividades que lhe permitam usufruir desse ambiente. Percorra a rede de Trilhos Pedestres "Na Senda de Miguel Torga", uma homenagem a um dos maiores vultos da literatura portuguesa. Desfrute de uma oferta de serviços de saúde e bem-estar nas termas do Gerês. Pode ainda dedicar-se à prática de desportos aquáticos, canyoning/slide, passeios de moto4 e de barco, caminhadas guiadas, escalada, rappel, BTT, passeios a cavalo, paintball e percursos de todo-o-terreno. É um vasto leque de atividades, do qual pode usufruir em Terras de Bouro!
Terras de Bouro para fãs de Turismo religiosoO destino assume grande importância a nível nacional também pelo património religioso. Com efeito, é no Gerês, perto da Barragem da Caniçada, que encontra um local de devoção dedicado a S. Bento. A Basílica de São Bento da Porta Aberta atrai centenas de milhares de peregrinos todos os anos, sobretudo nos dias de romarias, 21 de março, 11 de julho e, em especial, 12 e 13 de agosto. A devoção ao santo começou com uma pequena ermida, em 1615, depois substituída por uma maior, em 1880. Em 1994 decidiu-se construir um novo espaço, o qual ficou concluído em 2002. Destacam-se os dez painéis de azulejos que retratam a vida de S. Bento, da autoria de Querubim Lapa. É ainda de referir o Santuário N.ª Sr.ª do Livramento, em Vilar, junto à via romana que ligava Braga a Astorga e o monumento ao Sagrado Coração de Jesus, o Bom Jesus das Mós.
A Serra do Gerês, onde está integrada a vila de Terras de Bouro, representa a segunda maior elevação de Portugal Continental, vindo logo a seguir à Serra da Estrela.
Top 5 dicas de viagem em Terras de Bouro
Delicie-se com a oferta gastronómica de Terras de Bouro: carnes de porco no cozido de feijão com couves, cabrito assado com broa de milho, chanfana de cabra, aletria, o mel do Gerês, os chás, entre outras iguarias tradicionais.
2. Visite as Aldeias TípicasAldeias como Santa Isabel do Monte, Cutelo, Cortinhas, Brufe, Campo do Gerês e Ermida são pontos de passagem obrigatórios, pois apresentam construções rurais como o espigueiro, as eiras, as pontes, os moinhos-de-água, as fontes, os relógios de sol, que fazem parte da identidade cultural desta região.
3. Conheça o artesanato da regiãoQuando o linho valia pouco, o tecido produzido à mão, requintado com a tradicional "bainha aberta" ou "bordados tradicionais", transformou-se em nobres peças que voltaram a ser comercializadas.
4. Fazer um passeio no barco turístico "Rio Caldo"Contemple as belíssimas paisagens do Gerês nesta relaxante viagem de barco no Rio Caldo. A embarcação "Rio Caldo" é um barco turístico com 54 lugares sentados. Embarque nesta forma divertida de conhecer a região.
5. Aprecie as paisagens manchadas de cascatasNesta região, predominam cascatas, lagos e cursos de água de beleza extrema. Deixe-se encantar pela cascata do Arado, a qual surge dos cursos de água de montanha, afluentes dos rios do Camalhão e da Teixeira, que, por sua vez, são afluentes do rio Arado.