Casas de férias na Raposeira
Encontre mais de 47 casas de férias em Raposeira agora!
Encontrar ofertas
Outras ideias para férias e tipos de propriedades em Raposeira que podem ser interessantes
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias em Raposeira
Casas de férias na Raposeira
Os melhores alojamentos de férias
Férias no Algarve
Procura uma casa de férias na Costa Vicentina e quer ficar próximo dos principais serviços e atrações turísticas ou em espaços isolados e longe do bulício do centro? Encontrará ambas as opções no alojamento para férias na Raposeira, um local próximo a Vila do Bispo, onde pode passar uns dias de descanso com a sua família ou amigos. Existem unidades no centro da vila, perto da Igreja Matriz da Raposeira ou nos arredores, com vistas extraordinárias para a natureza envolvente.
Incríveis casas de férias na Raposeira
As casas de férias para alugar na Raposeira são diversificadas e, além de as tipologias se adequarem a todos, desde os viajantes a solo até grandes grupos, é ainda possível encontrar edifícios antigos recuperados e decorados com muito bom gosto, quintas ou espaços modernos. As caraterísticas de cada habitação serão únicas, mas alguns dos pontos apelativos que pode encontrar nelas são:
- jardim e/ou terraço
- espreguiçadeiras e piscina
- proximidade da praia
- vistas naturais
- divisões climatizadas
- permissão de animais de estimação
Férias na Raposeira
Aluguei uma casa de férias na Raposeira, e agora?
Uma região com história
Os apartamentos para férias na Raposeira levam-no até uma aldeia algarvia que se situa no concelho de Vila do Bispo e na qual os vestígios de presença humana remontam à pré-história e podem ser visitados em elementos como o concheiro do Castelejo, menires e fragmentos de cerâmica da época romana e islâmica. Bem próxima, a Ponta de Sagres foi palco da Escola Náutica fundada pelo Infante D. Henrique no século XV: outro ponto de interesse para quem ama o turismo histórico e cultural. O clima singular desta região contribui para uma fauna e flora próprias, sendo que pode explorar a biodiversidade e a história em caminhadas, aproveitando as rotas internacionais, onde se incluem: Descubriter – Rota Europeia dos Descobrimentos (entre o Cabo de São Vicente e Sanlúcia de Barrameda, em Cádis), a Rota de Al-Mutamid (entre Lisboa e Sevilha, passando por Sagres) ou a Rota Omíada (dedicada ao legado islâmico omíada, que une sete países).
Viajar para um território antigo
Ao chegar à Raposeira, passeie pelas ruas da aldeia, onde poderá descobrir casas com portais do século XV e XVI e a seiscentista Igreja Matriz, ornamentada com portais manuelinos, um arco triunfal e a pia de água benta. É na Raposeira que se situa a igreja mais antiga do Algarve: a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, erigida no século XIV. Na freguesia pode ainda visitar outras atrações como o Menir do Padrão e as ruínas do Forte do Zavial.
Viajantes e atividades
Raposeira como destino de praia e sol
As casas para férias em frente ao mar na Raposeirasão magníficas e permitem que fique no final da Costa Vicentina, num local marcado por uma orla costeira ocidental constituída por arribas íngremes de xisto negro e mar bravo e uma costa meridional com falésias de rochas calcárias mais baixas. Ao longo desta costa há dezenas de praias, algumas praticamente intocadas, mas todas emolduradas por uma paisagem maravilhosa e um ambiente tranquilo. Grande parte das praias possui bandeira azul e/ou o selo de qualidade da Quercus, entre outras distinções. Na freguesia da Raposeira, aproveite o sol e as magníficas praias das Furnas, do Zavial, da Ingrina, do João Vaz e do Barranco. Para além dos mergulhos e dos banhos de sol, é possível praticar diversos desportos como o windsurf e o bodyboard. Para outros destinos balneares interessantes, explore a possibilidade de ficar numa villa em Salema.
Raposeira para fãs de surf
As casas de férias com jardim e piscina na Raposeira serão ideais para quem quer domar as ondas. Este local é reconhecido pelas praias propícias para a prática de diversos desportos náuticos. Quem procura as ondas perfeitas para sentir a adrenalina poderá fazer isto na Praia do Zavial, que foi considerada uma das 100 praias mais belas do mundo para o surf, pela Surfertoday. As ondas compridas e tubulares, ideais para o surf e bodyboard, vão insistir para que pegue na sua prancha e rume a esta praia, para apanhar umas ondas! Se é fã da atividade, valerá a pena visitar a região, nem que tenha ficado nas casas de férias em Odeceixe. É apenas uma hora de viagem pela cénia N120.
Quais são as melhores atividades na Raposeira?
A Raposeira é considerada um local histórico por ter sido um dos locais onde morou o Infante D. Henrique.
Top 5 dicas de viagem na Raposeira
1. Mergulhe nas praias locais
As moradias de férias na Raposeira vão deixá-lo nas imediações de várias praias para todos os gostos, desde as mais selvagens até outras de fácil acesso, mais movimentadas, embora muito diferentes das habituais praias algarvias. A Praia do Barranco, de acesso desafiante, oferece um cenário incrível, enquanto a Praia de João Vaz se apresenta como uma bela enseada de águas calmas e cristalinas, com um areal pequeno e um acesso bastante difícil. A Praia da Ingrina é uma pequena praia, protegida pelas arribas e a Praia do Zavial é uma praia com um enquadramento de grande beleza, ideal para as famílias e para surfistas. Explore-as também a partir do seu bungalow na Costa Vicentina.
2. Pratique desportos náuticos
As quintas e herdades na Costa Vicentina poderão ser ponto de partida para conhecer as praias da região e praticar diversos desportos marítimos, como o surf, o windsurf, o bodyboard e o SUP. Se for até Sagres, poderá embarcar num fantástico passeio de barco para apreciar a bonita paisagem costeira. Também é possível mergulhar e explorar os vestígios de antigos naufrágios, bem como a fauna e flora.
3. Conheça a presença megalítica
Viajar até ao passado é possível (e desejável) nesta região! No que respeita ao megalitismo, destaca-se o Menir do Padrão, na Raposeira, e o trilho megalítico do Monte dos Amantes, em Vila do Bispo. Não perca a oportunidade de embarcar nesta viagem no tempo.
4. Siga os trilhos demarcados
A região disponibiliza diversos percursos que poderá fazer a pé ou de bicicleta. A Rota Vicentina oferece vários percursos que se estendem até Lagos, enquanto a Ciclo-Ecovia, entre o Cabo de São Vicente e Vila Real de Santo António, oferece 214 km por vias pouco movimentadas e de piso variado. A Via Algarviana é uma grande rota, da qual poderá fazer os troços entre Bensafrim, Vila do Bispo e o Cabo de São Vicente. A Rota pedestre pelas encostas da Raposeira é uma pequena rota que começa na aldeia da Raposeira e termina na costa, onde poderá contemplar a paisagem magnífica. Escolha a sua favorita!
5. Visite o Cabo de São Vicente
Fique na Raposeira ou nas casas de férias em Sagres e não perca uma visita ao Cabo de São Vicente, local que era conhecido pelos romanos como o fim do mundo e que é o ponto mais a sudoeste da Europa. Este local fica a apenas 5 km de Sagres e os seus penhascos, que atingem os 60 metros, abrigam um farol, cujos faróis podem ser vistos até 60 milhas de distância. O pôr-do-sol é único e convidativo para as melhores fotos de férias.