Casas de férias para alugar em Oliveira de Frades
Encontre mais de 28 casas de férias em Oliveira de Frades agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Oliveira de Frades
Casas de férias para alugar em Oliveira de Frades
Procura uma casa de férias numa zona calma, isolada ou perto de tudo? Em Oliveira de Frades encontrará o que procura: alojamentos mesmo no centro da vila, para poder explorar Oliveira de Frades a pé e sentir o ritmo de vida da vila. Se o seu objetivo é uma experiência de ruralidade, verifique as unidades disponíveis nas aldeias circundantes: casas rurais recuperadas e preparadas para oferecer o maior conforto aos turistas.
Casas de férias para todos os gostosAs casas rústicas, de granito ou modernas, implantadas em zonas calmas proporcionam umas férias com grande conforto e tranquilidade. A dois, com a família ou com um grupo de amigos, desfrutará de excelentes momentos, num ambiente bucólico e que convida à contemplação. No exterior, estas unidades dispõem de barbecue, terraço, espaços exteriores para refeições, jardins, piscina e vistas estupendas para a montanha.
Férias em Oliveira de Frades
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Oliveira de Frades é uma vila do distrito de Viseu. Possui uma característica invulgar e que poucos municípios têm: consiste em duas porções, uma que corresponde à vila e outra menor, a sudeste. Oliveira de Frades é conhecida como a Capital do Frango do Campo. Durante as suas férias nesta vila, aproveite para visitar a cidade de Viseu, capital de distrito. Visite, por exemplo, a Sé Catedral, a Ecopista do Dão, o Santuário Nossa Senhora dos Remédios. E se tiver saudades da agitação citadina, pode fazer compras no Palácio do Gelo.
À descoberta da vilaO concelho é demarcado pelas Serras do Caramulo, das Talhadas e da Gralheira e pelo rios Vouga, Alfusqueiro e Teixeira. O topo das serras constitui um miradouro fantástico que permite observar vales, aldeias serranas, ruas estreitas e granito rústico que pintam a paisagem. Ao percorrer o centro histórico da vila encontrará alguns edifícios de relevo, como a Igreja de S. Pelágio, a Casa dos Malafaias, a Janela Quinhentista e o Pelourinho. Embora cada vez mais raro, ainda é possível conhecer algum artesanato associado a antigos ofícios, como os do latoeiro, canteiro, carpinteiro fabrico de peneiras e de capuchas de burel.
Viajantes e atividades
Para além do património natural, das paisagens fantásticas que é possível observar, Oliveira de Frades dispõe da Albufeira de Ribeiradio, das praias fluviais de Destriz e Sejães. Em todo o concelho, encontra vestígios do passado bastante antigo. Do megalitismo encontra os dólmens, um dos quais – Dólmen de Antelas – é considerado um exemplar muito precioso da pintura rupestre europeia. Da idade dos metais, encontram-se castros e fortificações defensivas. Da época romana destacam-se os troços em boas condições de calçada romana que faziam parte do trajeto entre Viseu e Águeda. Do património arquitetónico e religioso, é de referir solares e outros edifícios, igrejas e capelas. É especialmente importante a Igreja de Souto de Lafões devido aos vestígios românicos e à talha dourada. A zona é igualmente adequada à prática de caminhadas. Aproveite os percursos pedestres para usufruir de bons momentos no meio da natureza.
Oliveira de Frades para fãs de turismo de saúde e bem-estarNos novos tempos o turismo termal já não é só para os mais velhos. Hoje em dia, este tipo de turismo está muito em voga e destina-se a todas as idades. Relativamente perto de Oliveira de Frades encontra as Termas de São Pedro do Sul, umas das termas mais conhecidas em Portugal. As suas águas são indicadas para a prevenção e tratamento de doenças metabólico-endócrinas, do aparelho respiratório, reumáticas e músculo-esqueléticas. Marque presença e banhe-se nestas águas revitalizantes!
O Dólmen de Arca e o Dólmen de Antelas foram classificados como Monumento Nacional.
Top 5 dicas de viagem em Oliveira de Frades
Não perca as Festas da Vila, entre 13 e 19 de julho. No último dia, à hora das refeições decorre uma mostra gastronómica de Frango do Campo.
2. Vá às termasAs Termas de São Pedro do Sul ficam nas proximidades, por isso a distância não é desculpa. Passe um dia fantástico nas termas. O seu corpo agradece!
3. GastronomiaNo concelho pode apreciar pratos deliciosos como a Vitela à Lafões, o Arroz de cabidela, os rojões e enchidos, o cabrito assado no forno e o frango assado no forno. Na doçaria, prove as queijadinhas, os Pastéis D´Ulveira, as broinhas de ovos moles ou o manjar de mirtilo. Para beber, prove o vinho do Dão.
4. Visite o museuNo museu das Técnicas Rurais pode observar objetos associados ao mundo rural e outros oriundos de monumentos e sítios arqueológicos do concelho.
5. Pratique desportoA zona é propícia para a prática de atividades ao ar livre, como desportos de montanha e aquáticos. A pesca ou canoagem, BTT, rapel, escalada, percursos pedestres são alguns dos desportos que poderá experimentar.