Casas de férias para alugar em Montesinho
Encontre mais de 61 casas de férias em Montesinho agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Montesinho
Destinos Populares em Montesinho
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Montesinho
Casas de férias para alugar em Montesinho
Descanse o corpo e a alma nesta pacata aldeia típica transmontana! Saia à porta das casas de férias para alugar na zona e contagie-se com as interessantes histórias típicas de outros tempos contadas com leveza pelas simpáticas gentes desta povoação. A natureza, quando não silenciosa, é extremamente poética. Viajantes contemplativos vão poder sentir a beleza do silêncio quando admirarem as vistas das casas de férias para alugar. E casais em busca de romance sentir-se-ão ainda mais apaixonados quando ouvirem o som dos pássaros a eternizarem juras de amor num céu indecifrável.
Aldeia de enorme potencial turísticoDesde que o potencial turístico de Montesinhos foi notado, tem se buscado a revitalização da aldeia, o que fez com que surgisse uma ampla oferta de casas de férias para alugar em estilo de Turismo Rural. São refúgios pitorescos da azáfama citadina em plena serra portuguesa. As casas de campo, modestas, contam com cozinhas bem equipadas, piscinas e jardins amplos e uma vista da natureza que emociona até a alma. Famílias vão gostar do ambiente hospitaleiro da zona e pais vão encontrar uma excelente oportunidade de poder mostrar aos filhos que há muito para contemplar no mundo além da tela de um celular e da tela de um computador.
Férias em Montesinho
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Situada no Distrito de Bragança e bem na fronteira com Espanha, a aldeia de Montesinho surge tímida no horizonte. A viagem a partir do Porto dura cerca de 2h30 por 230 km de estrada. É uma aldeia colorida e cativante, que dá nome a uma exuberante serra e a um fantástico parque natural no extremo norte português. As casas de férias para alugar em granito, com telhados em lousa e varandas em madeira com vista para a serra são um dos atrativos mais especiais. Porque só de estar na zona já é em si uma experiência inesquecível.
Um local a visitar e a sentirComece a sua visita à aldeia a passear pelas ruas. Sinta o perfume das flores e encante o olhar com o colorido de cada espécie da fauna cuidadosamente escolhida para decorar as casas da povoação. Vá à Igreja de Santo António no centro e presencie bonitos retratos do dia a dia religioso das gentes da zona. Vá ao Museu de Montesinho e ao Núcleo Interpretativo conhecer o passado. E sinta a natureza na paisagem, no canto das aves e no silêncio da noite que conforta a alma e tranquiliza o espírito.
Viajantes e atividades
No Parque Natural de Montesinho há várias opções de trilhos para conhecer a natureza, como o BGC PR3 e o BGC PR4. O primeiro trata-se do Percurso Pedestre do Porto Furado (8 km) e o segundo é o Percurso Pedestre de Ornal (8 km). Há ainda o PR7 VNH Calçada (8 km); o PR8 BGC Malara e o Percurso Pedestre da Fraga do Coelho (PR13 BGC), ambos de 12 km; e o PR12 BGC Guadramil e o PR1 FEC Vale da Ribeira do Mosteiro, ambos de 9 km. Todos seguem uma rota circular, a começar e a terminar no mesmo local.
Montesinho para os apreciadores da boa mesaDeguste o célebre cabrito de Montesinho, o fumeiro transmontano e os típicos doces da zona: bolo de mel, ovos doces, súplicas e rosquilhas. A aguardente e o vinho aqui produzidos também vão lhe deliciar!
Sabia que a aldeia de Montesinho, por estar situada a 1030 metros de altitude, é a mais alta da serra de Montesinho e uma das mais altas de Portugal?
Top 5 dicas de viagem em Montesinho
Esta aldeia de xisto é florida, perfumada, cheia de cor e sempre transmite a sensação de animação quando os visitantes enchem as duas praças frente aos cafés da aldeia. Não é de impressionar que um simples passeio seja uma atração turística tão apreciada.
2. Admirar a fé das gentes de Montesinho na pacata igreja da zonaÉ muito bonito ver as gentes a realizarem de forma tão calorosa as suas orações. Como se a fé fosse mesmo o alimento mais importante que consomem diariamente. Datada do século XVII, a Igreja de Montesinho é devota a Santo António e usa as mesmas matérias das casas da aldeia, a destacar-se o xisto. É cativante – por dentro e por fora.
3. Entenda a história da região no museuO Museu de Montesinho está instalado numa típica casa transmontana, e no local vai poder conhecer os tradicionais modos de vida da povoação e a caracterização geológica desta aldeia preservada. Uma visita imperdível!
4. Impressione-se com as curiosidades reveladas pelo Núcleo InterpretativoNa sua visita a Montesinho, não perca a chance de conhecer o Núcleo Interpretativo e as curiosidades que ali podem ser descobertas. O local situa-se num edifício que em tempos foi a forja comunitária.
5. Sinta a natureza no silêncioRespire ar puro enquanto ouve e vê a abundante avifauna da região. Na noite tranquila, sinta o silêncio enquanto aprecia o brilho intenso das estrelas suspensas na imensidão do céu, como pequenas lâmpadas divinas a iluminarem o coração dos viajantes. Aprecie a quietude, descanse a alma e descubra a paz no sossego que aqui existe.