Casas de férias em Miragaia
Encontre mais de 192 casas de férias em Miragaia (Porto) agora!
Encontrar ofertas
Ofertas actuais de alojamentos de férias em Miragaia (Porto)
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Miragaia (Porto)
Casas de férias em Miragaia
Os melhores alojamentos!
Um lugar diferente na Cidade Invicta
Procura casas de férias no Porto para as suas próximas férias? Miragaia pode não ser o bairro mais turístico do Porto e, talvez seja por isso, acaba por ter uma imensa procura por aqueles que querem conhecer tesouros escondidos portuenses e aproveitar a calma na metrópole. Hospedar-se num alojamento para férias em Miragaia é uma forma de fugir ao que é comum e óbvio, aceitando o desafio para experimentar algo novo na Cidade Invicta: dias de descanso numa região da cidade que reflete de forma mais pura o dia-a-dia e a cultura das gentes locais. Alguns lugares nos arredores, como Vitória, Santo Ildefonso e Vila Nova de Gaia, também oferecem acomodações longe da agitação que a atividade turística gera na cidade do Porto, especialmente na época alta.
Casas de férias em Miragaia com vistas incríveis do Rio Douro
É um facto que os airbnb's no Porto terão sempre condições para que sinta plenamente a vida da cidade e possa partir à descoberta dos monumentos e expressões artísticos mais emblemáticos desta cidade-museu. As casas de férias para alugar em Miragaia não são exceção! Aqui, vai poder encontrar o descanso que procura em casas de férias nas margens do Douro, com vistas espetaculares para o rio e para a paisagem urbana circundante. De entre as caraterísticas que a sua habitação poderá ter, destacamos:
- terraços e jardins
- vistas sobre o rio
- propriedades adaptadas a crianças
- permissão de animais de estimação
- divisões amplas e luminosas
- ambientes climatizados
Férias em Miragaia
Aluguei uma casa de férias em Miragaia, e agora?
O núcleo primitivo e as lendas da cidade do Porto
Os apartamentos para férias em Miragaia levam-no ao núcleo primitivo do Porto, que integra em conjunto com os bairros de São Nicolau, da Sé e de Vitória. Integrando o núcleo primitivo da Cidade Invicta e a União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, no qual se incluem também as regiões de Cedofeita e Santo Ildefonso, este é um bairro que prima, não só pela história mas também pelas lendas. Um exemplo é a origem do nome da freguesia envolta numa lenda de que o Rei Cristão Ramiro, no regresso à casa após atacar a fortaleza dos Mouros e resgatar a Rainha Gaia, sua esposa, que tinha sido raptada por Alboazar, perguntou-lhe porque chorava tanto. A rainha, enquanto olhava as ruínas do castelo de Alboazar, respondera que era porque realmente ali foi feliz. Enfurecido, o rei lhe terá dito então mira, Gaia, pois é a última coisa que irás mirar, para logo depois a matar. Daí, então, terá nascido o nome do bairro de Miragaia. Descubra mais tesouros e lendas nortenhas nas casas de férias em Vila do Conde.
Alojamento perto de incríveis pontos turísticos
Um apartamento de férias no Porto na região de Miragaia fará com que conheça, além do charme do bairro, todo o património histórico e cultural que a região possui e que atrai turistas e curiosos que gostam de conhecer mais da história e riqueza atemporal portuense. Visite as suas fontes e casas históricas, conheça o Museu Nacional de Soares dos Reis (localizado a norte do bairro) e desvende os segredos escondidos no Passeio das Virtudes. A sul, irá encontrar a Igreja Paroquial de São Pedro de Miragaia, que revela o tamanho da fé das gentes daqui, e subir as Escadas do Caminho Novo, que é também uma atividade turística imprescindível para conhecer as muralhas fernandinas que tanto protegeram a Miragaia medieval!
Viajantes e atividades
Miragaia para imersão cultural
Quer conhecer o verdadeiro quotidiano de um portuense? Por não ser um bairro muito turístico, um alojamento de férias em Miragaia oferece a oportunidade perfeita para quem deseja conhecer como é, de facto, a vida na cidade. Observe os portuenses no seu dia-a-dia, veja as pessoas sentadas à porta de casa, converse com os vizinhos e veja os miúdos a jogarem futebol no pátio à frente da Igreja de São Pedro de Miragaia. Distraia-se a ver as pessoas a fazerem compras nas mercearias e explore o bairro enquanto sobe as ladeiras e entra nas ruelas, vivendo uma experiência e vendo uma localidade, não com olhos de turista, mas com o olhar de um morador local, numa profundíssima imersão cultural.
Miragaia para interessantes experiências gastronómicas
Os bungalows no Norte de Portugal permitem o encontro com uma variedade de opções gastronómicas e, em Miragaia, os sabores são variados, podendo provar hambúrgueres, mexilhões e a maior francesinha do Porto, que pesa cinco quilos e contém colosso de queijo, linguiça, fiambre, bife de vaca, salsicha fresca, peito de frango, lombo assado, bacon, hambúrguer, picanha, alheira, legumes, ananás, delícias do mar, camarão, bacalhau desfiado, pimento padrón, salmão fumado e cogumelos. Esta sanduíche típica da Cidade Invicta é tão grande que existe um prémio em dinheiro para quem conseguir comer sozinho, numa hora, a maior francesinha do Porto: 150 euros de gratificação!
Quais são as melhores atividades em Miragaia?
Sabia que no Jardim do Passeio das Virtudes, em Miragaia, existe a maior árvore existente em Portugal da espécie Ginkgo Balboa? O exemplar possui cerca de 35 metros de altura!
Top 5 dicas de viagem em Miragaia
1. Parta à descoberta das casas e fontes históricas do bairro
As casas de férias no centro de Miragaia vão insistir para que reserve um dia da sua viagem para conhecer casas históricas como a Casa dos Viscondes de São João da Pesqueira, o Palácio das Sereias e a residência onde Nasceu Almeida Garrett, um dos maiores poetas representantes do romantismo em Portugal. Fique a conhecer ainda as fontes da Praça do Peixe, do Armazém, do Bicho, a Fonte Hulsenbos e a Fonte da Colher, a mais antiga de toda a cidade do Porto.
2. Aprecie as relíquias no Museu Nacional Soares dos Reis
O Museu Nacional Soares dos Reis foi inaugurado em 1833 e é abrigado no Palácio dos Carrancas. Vá ao núcleo museológico e admire obras das belas-artes, da arqueologia e de artes decorativas. Há mais de 13 mil peças para ver!
3. Descubra os encantos reservados do Passeio das Virtudes
Percorra o Passeio das Virtudes para um olhar mais detalhado do Porto! Contemple a vista para o Rio Douro, Vila Nova de Gaia e para toda a cidade portuense! Para além do miradouro com vistas até à Barra Da Foz do Douro, descubra o Chafariz das Virtudes (considerado Monumento Nacional), o Edifício da Cooperativa Árvore (também chamada Casa das Virtudes) e o casarão setecentista do antigo Clube dos Ingleses! Localizado nas traseiras do Palácio da Justiça, o Jardim do Passeio das Virtudes também é muito apreciado enquanto lugar para passear e relaxar ao fim do dia, recebendo com frequência atividades variadas de animação durante o verão e a primavera. É neste jardim que vai encontrar a maior árvore Ginkgo Balboa de Portugal, que mede cerca de 35 metros e a escultura Serpente e Quatro Cavaleiros do Apocalipse, esta última da autoria de Gustavo Bastos.
4. Contemple a beleza de uma igreja medieval
As moradias de férias em Miragaia levam-no a um local que foi, em tempos, uma terra de pescadores. Esta tradicionalidade piscatória reflete-se no culto a São Pedro, considerado como o santo pescador pela Igreja Católica. A Igreja Paroquial de São Pedro de Miragaia é, portanto, um ponto turístico a ser visitado no bairro, tratando-se de um templo religioso construído na Idade Média e que hoje está classificado como Imóvel de Interesse Público.
5. Passeie pelas ruas e marque encontro com as históricas muralhas fernandinas
As muralhas fernandinas são um ponto de encontro quase imediato para quem anda por Miragaia. Suba as Escadas do Caminho Novo e observe estas edificações militares concluídas por D. Fernando I. Este é um passeio interessante pelo bairro, que lhe permitirá aproveitar a pacatez ao mesmo tempo que se inebria com a cultura e história locais. Aproveitamos para sugerir as casas de férias na Maia para tirar mais alguns dias para explorar a Região Norte de Portugal.