Casas de férias na Horta
Encontre mais de 102 casas de férias em Horta (Portugal) agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Horta (Portugal)
Casas de férias na Horta
Excelentes moradias de férias estão à sua espera
Um tesouro na Ilha do Faial
As ilhas portuguesas são sempre um agradável destino de viagem, e as opções de alojamento, como as casas, apartamentos ou bungalows nos Açores, comprovam isso mesmo. Se o seu destino for a Ilha do Faial, as casas de férias para alugar na Horta são ideais para garantir alguns dias de descanso num ambiente de grande beleza natural e numa cidade extraordinária, onde encontrará o melhor da Natureza e da cultura. Aqui, poderá aproveitar a habitação junto à Marina e aos principais pontos de interesse da cidade, junto às praias, bares e restaurantes. Calma e sossego são palavras de ordem, mas que não impedem uma vasta diversidade de atividades ao ar livre, para todas as idades e espíritos de aventura. Mergulho, snorkel, passeios de bicicleta, canoagem, caminhadas e ténis são exemplo de algumas das atividades a aproveitar no verdadeiro tesouro que constitui a Ilha do Faial.
Casas de férias na Horta com vistas para o oceano
De entre as casas de férias nos Açores, terá muitas opções que lhe oferecem uma magnífica vista sobre o mar, mas as casas e os apartamentos para férias na Horta merecem destaque, já que esta é uma bonita cidade anfiteatro, preparada para receber diferentes grupos e lhes oferecer todo o conforto, com caraterísticas como:
- proximidade da praia
- vistas desafogadas
- divisões amplas e luminosas
- decoração apelativa
- terraços com churrasqueira
- piscina interior e/ou exterior
- wi-fi
Férias na Horta
Aluguei uma casa de férias na Horta, e agora?
Férias na Ilha do Faial
As casas de férias na Ilha de São Miguel, no grupo Oriental, são convidativas para quem procura uma ilha maior e com caraterísticas mais urbanas, perfeitamente misturadas com um ambiente verde e idílico. No entanto, se o que procura é natureza, calma e beleza, o grupo central irá convidá-lo a conhecer a Horta, na bonita Ilha açoriana do Faial. Apelidada de "Ilha Azul", por Raul Brandão, no livro "Ilhas Desconhecidas", devido às sebes de hortênsias que delimitam campos e caminhos, esta é uma ilha vulcânica que tem o seu ponto mais alto no Cabeço Gordo, com 1043 metros, e onde toda a envolvente garante deslumbramento. Entre 1957 e 1958, a erupção do vulcão dos Capelinhos, transformou a paisagem da ilha e aumentou a sua área.
Descobrir a cidade da Horta
As moradias de férias na Horta permitem que fique alojado em pleno coração da ilha. Com uma arquitetura diferente das restantes ilhas, esta cativante cidade convida para que passeie pela bonita Marina e observe o cartão-postal que fica além do oceano: o ponto mais alto de Portugal, o Pico, com 2351 metros de altitude. Aqui, poderá conhecer o cais onde se encontra um mural que representa as diferentes nacionalidades que passam pela ilha. O famoso Peter Café Sport faz também parte de um roteiro para conhecer a Horta, ficando em frente à baía. Nesta, uma diversidade de bandeiras são símbolo das preces por boa sorte as viagens que marcam a história da ilha. Será ainda convidado a subir ao Museu Scrimshaw para apreciar as centenas de peças em marfim que constituem o núcleo museológico. Se quiser conhecer melhor a história da ilha, não deixe de visitar o Museu da Horta. Tal como as casas de férias na Ilha Terceira, estas casas no Faial são, portanto, um convite para imergir na história e cultura dos Açores.
Viajantes e atividades
Horta para fãs de praia e sol
As casas para férias em frente ao mar na Horta são uma escolha surpreendente para todos os fãs da praia e do sol, dando desde logo uma noção da beleza e qualidade balnear da ilha do Faial. A Praia do Almoxarife é a que está mais próxima da cidade, sendo uma das mais frequentadas. Esta oferece vistas incríveis para a Ilha do Pico e destaca-se pelas suas reias negras por entre um enquadramento verde, estando considerada uma das melhores praias do arquipélago. Mais afastada do centro, a Praia de Porto Pim apresenta-se como uma bonita praia de origem vulcânica e águas calmas. A Praia do Norte cativa ainda pela beleza natural. Se gostar mais de piscina, não deixe de experimentar as naturais Piscinas do Varadouro, criadas por rochas vulcânicas e onde pode aproveitar águas cristalinas e uma vista fantástica para o oceano.
Horta para fãs de atividades ao ar livre
Quem gosta de atividades ao ar livre terá um ponto de partida incrível nas quintas e herdades nos Açores. No caso da Ilha do Faial e do Pico, as opções para se manter ativo são diversas, podendo passear pela natureza e observar a flora e fauna exuberantes e as formações rochosas deste destino insular. Há várias atividades de terra e mar a destacar, incluindo vela, windsurf, remo, mergulho, snorkelling, caminhadas, corridas e passeios de bicicleta. Dedique-se às suas atividades preferidas e conheça o património natural e cultural da ilha.
Quais são as melhores atividades na Horta?
A cidade da Horta é um anfiteatro voltado para a baía e para a Ilha do Pico, situada em frente, o que lhe confere vistas magníficas.
Top 5 dicas de viagem na Horta
1. Passeie na Marina da Horta
Ainda que ficar no seu alojamento de férias com piscina na Horta soe agradável, não deixe de aproveitar a estadia para sair e conhecer um dos portos naturais mais bonitos do Oceano Atlântico. Aqui, poderá ver iates e embarcações, que conferem à cidade um ar cosmopolita, sem lhe roubar a beleza natural. Um passeio à noite para ver as luzes dos iates e da ilha em frente a piscar será uma experiência encantadora.
2. Vá ao Peter Café
Se optou pelo alojamento de férias na Horta conheça também um dos ex-libris do Faial: O Peter Café. Este é um local de passagem obrigatória, com um ambiente e decoração singulares. Aproveite para visitar o museu no piso superior, onde pode observar peças maravilhosas em osso e marfim de cachalote. Ao fim da tarde, deguste um gin tónico e contemple o Pico a partir deste local.
3. Conheça os principais pontos turísticos da Horta
Passeie pela cidade e descubra os vários locais de interesse que a integram. Monumentos que contam a história da religiosidade e defesa insulares, como a setecentista Igreja São Salvador ou a Torre do Relógio, juntam-se ao bonito Jardim Botânico do Faial, ao Museu da Fábrica da Baleia de Porto Pim e ao Museu da Horta, entre outros, garantindo que a sua viagem tem, também, um ímpeto cultural.
4. Suba à Caldeira do Cabeço Gordo
A Caldeira do Cabeço Gordo é o ponto mais alto da ilha do Faial e localiza-se na freguesia do Capelo. Conhecido como um dos melhores miradouros locais, este local oferece um panorama fabuloso da ilha e permite captar em fotografia o contraste entre a exuberante vegetação e o azul do mar. As ilhas vizinhas também são observáveis, com destaque para a Ilha do Pico. Aqui poderá ainda deslumbrar-se com a Caldeira, onde a diversidade de plantas e flores cria um ambiente primaveril e magnífico, com faias, samambaias, hortências e cedros.
5. Aprecie as vistas na Ponta da Espalamaca
A Ponta da Espalamaca (ou Morro da Espalamaca) fica na freguesia de Conceição e é o ponto mais alto da Horta. Este oferece um dos melhores miradouros da ilha, convidando para que observe o porto, a Marina e a Ilha do Pico, a Ilha de São Jorge e a Ilha Graciosa. O nome deste local traz também história, derivando da colonização da ilha pelos Flamengos. Se gosta de vistas bonitas, pondere também visitar o grupo oriental e explore as várias quintas e herdades na Ilha de São Miguel que lhe oferecem bonitas paisagens naturais.