Casas de férias para alugar em Grândola
Encontre mais de 18 casas de férias em Grândola agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Grândola
Casas de férias em Grândola
No centro da vila ou nos arredores encontra uma variedade de alojamentos de férias, para descontrair do ritmo acelerado do dia a dia. Escolha uma casa no centro de Grândola, perto dos principais pontos de atração e de bares e restaurantes, onde pode degustar as especialidades da região como ensopados e caldeiradas, pratos de caça e de porco, e as açordas. Ficou com água na boca? Então escolha um restaurante e deleite-se com os sabores e aromas alentejanos. Prefere o isolamento? Então veja as unidades situadas no meio da natureza, nas localidades mais próximas.
Casas excecionaisGoze umas férias extraordinárias na companhia dos seus amigos ou da sua família numa casa típica alentejana e sinta a tranquilidade e a harmonia do local. As unidades estão bem equipadas e dispõem de espaços exteriores para usufruir de momentos de qualidade em família. Faça caminhadas e ande de bicicleta e depois relaxe no jardim. Nos dias quentes de verão, mergulhe nas águas frescas da piscina da sua casa de férias e deslumbre-se com as vistas fantásticas para a natureza envolvente.
Férias em Grândola
Como chegar e o que fazer nas redondezas
Situada no Alentejo, o concelho de Grândola faz fronteira com Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém e Setúbal e fica a apenas uma hora de Lisboa. O destino é diversificado, abarcando planície, serra e uma vasta zona litoral, o que permite viver diferentes experiências.
A vila morenaGrândola está indiscutivelmente associada à Revolução dos Cravos, pois inspirou uma música, da autoria de Zeca Afonso, que deu a senha que marcou o início da revolução. Percorra a vila, na Praça da Liberdade encontra o Memorial ao 25 de abril, com a letra da canção da revolução, e o desenho de um cravo. No centro da vila pode visitar a igreja matriz, a Igreja de Nossa Senhora da Assunção (século XV). Junto ao Jardim 1º de maio, encontra uma Pintura Graffiti com a figura de Zeca Afonso. Para usufruir de alguns momentos em comunhão com a natureza desloque-se ao Eco-Parque Montinho da Ribeira.
Viajantes e atividades
Grândola é sinónimo de história. Por isso, uma visita a esta vila não pode dispensar a passagem por alguns monumentos como a Praça da Liberdade, o Memorial do 25 de Abril, entre outros. Mas a importância histórica de Grândola não se esgota nos monumentos associados à revolução. Conheça importantes estações arqueológicas, desde o megalítico ao século XX, visite as Ruínas Romanas de Troia ou a arqueologia industrial na Aldeia Mineira do Lousal. Para os fãs de museus, visite o Museu do Arroz, instalado numa antiga fábrica de descasque de arroz, de 1952, e o Museu de Arte Sacra de Grândola, instalado na Igreja de São Sebastião. O Museu Mineiro do Lousal, situado nas antigas minas, agora desativadas, possui um acervo de objetos relacionados com a atividade mineira. Também dispõe de um restaurante, centro de artesanato e loja gourmet. Nas imediações encontra o Centro de Ciência Viva, com conteúdos interativos que farão as delícias dos seus filhos!
Grândola para fãs de praiaNo destino encontra a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, possuindo uma frente atlântica de 45 km de extensão. Por isso, se é um fã de praia, não pode de forma alguma deixar de visitar este concelho! Aqui encontra praias maravilhosas, paradisíacas, a partir da Península de Troia até à praia de Melides. Passe os dias na praia e usufrua da tranquilidade alentejana no seu alojamento de férias, por exemplo, em plena natureza. Para repor as energias, aproveite para provar os sabores regionais, acompanhados dos vinhos da região e da doçaria típica como o bolo de rosas, as alcomonias ou os rebuçados de pinhão.
No Cerrado do Castelo foram descobertos vestígios romanos, onde existiriam umas termas, uma piscina e duas salas.
Top 5 dicas de viagem em Grândola
Grândola acolhe diversos monumentos relacionados com a Revolução dos Cravos como o Conjunto Escultório "A cultura saiu à rua num dia assim"; a escultura a José Afonso, junto ao Complexo Desportivo, da autoria de António Trindade; o Memorial ao 25 de Abril; o Monumento a José Afonso, da autoria do Arquiteto João Videira, que segundo o autor representa "um anti-monumento para um anti-herói", o Monumento à Liberdade, do escultor Jorge Vieira; e o Mural alusivo ao 25 de abril.
2. Passeie na Serra de GrândolaTem uma altura máxima de 326 metros e demarca-se das restantes serras por ser paralela à costa. É local de sobrado, onde são extraídas as melhores cortiças de Portugal, e de vegetação espontânea como estevas, medronheiros e zambujeiros. Oferece o cenário ideal para passeios a pé ou de bicicleta!
3. Vá à praiaAo longo dos 45 km de costa existem verdadeiros paraísos balneares à sua espera! São praias de areias douradas, galardoadas com a Bandeira Azul e com a Praia com Qualidade de Ouro! Depois dos mergulhos e dos banhos de sol, instale-se na esplanada do bar da praia e deguste uma bebida fresca enquanto o sol de põe.
4. Viva um dia de aventuras no Badoka Safari ParkSitua-se no concelho de Santiago de Cacém, a 15 minutos da Praia da Costa de Santo André, e é um parque onde pode ver espécies variadas do continente africano, assistir à demonstração de aves rapinas, entre outros. Será um dia inesquecível para a sua família, especialmente para a pequenada!
5. Pratique desportoSe gosta de praticar exercício, no destino pode percorrer percursos pedestres, windsurf, surf, SUP, passeios a cavalo, golfe, entre outros, tudo isto num cenário deslumbrante!