Casas de férias para alugar em Cidade da Maia
Encontre mais de 8 casas de férias em Cidade da Maia agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Cidade da Maia
Casas de férias na Maia
Alojamentos de férias em diversos lugares
Na Maia vai encontrar uma enorme variedade de alojamentos no centro da cidade, perto da praia ou em plena natureza e a poucos quilómetros do Porto. Se quiser ficar perto dos principais pontos de interesse turístico, opte por uma casa no centro da cidade. Assim poderá deslocar-se a pé e explorar o destino sem pressas. Fica igualmente perto dos cafés e restaurantes que servem os pratos regionais que poderá degustar durante a sua estadia. Veja a seleção de moradias para alugar no centro da Maia e reserve já. Deseja fugir à rotina do dia a dia? Nesse caso, escolha uma moradia na periferia. Deste modo estará perto da cidade, mas suficientemente longe para poder gozar o merecido sossego.
casas de férias para todos os gostos e necessidades
No destino existem alojamentos diversos que acomodam diferentes grupos. Quer se trate de umas férias a dois, em família ou com um grupo de amigos, irá encontrar a casa ideal. Experimente uma casa com características rurais, inserida numa quinta rodeada de vegetação, árvores de fruta, simples, mas confortável. Use os espaços exteriores, como o terraço e o jardim, para conviver com a família. Alugue já a sua casa de férias com jardim e piscina na Maia, para gozar umas férias tranquilas com a família. Ou, reserve um apartamento na cidade, com varanda e vista agradáveis, onde pode aproveitar um tranquilo fim de tarde com a família.
A Holidu oferece uma vasta gama de casas de férias na Maia. Decida quais as características que deseja e procure a sua casa de férias de sonho!
Ao pesquisar as casas disponíveis na Maia, poderá ver que existe uma variedade de casas equipadas com:
- TV
- Varanda/Terraço
- Jardim
- Estacionamento
- Balcão/terraço
- Internet
Férias em Maia
Aluguei uma casa de férias em Maia, e agora?
Excelente localização
Situada a norte da área metropolitana do Porto, a Maia é limitada a norte pelos municípios da Trofa e de Santo Tirso, a leste por Valongo, a sudeste por Gondomar, a sul pelo Porto, a sudoeste por Matosinhos e a Noroeste por Vila do Conde. Encontra-se muito próxima das localidades circundantes e das cidades do Porto, Braga e Guimarães. Durante a sua estadia, depois de explorar o destino, pode fazer uma viagem até estas magníficas cidades, para ficar a conhecer o seu património natural e cultural.
Natureza, arquitetura e história
Esta região dispõe de um património histórico e cultural importantíssimo, pelo que durante as suas férias há imensas atividades que lhe permitirão descobrir o destino. Para conhecer a Maia antiga, visite as igrejas medievais e barrocas, os edifícios antigos e os museus. Se aprecia a arquitetura contemporânea, há um circuito através do qual poderá descobrir os edifícios que se destacam pelo seu estilo arquitetónico, criados por arquitetos de renome. Se pretender contemplar outros edifícios contemporâneos da autoria de conhecidos arquitetos, considere ficar uns dias no Porto. Para tal reserve um apartamento de Férias no Porto e descubra edifícios únicos! Para quem gosta do contacto com a natureza, pode relaxar nos parques e jardins, onde sobressaem as camélias mais incríveis que já viu! Siga a rota das camélias e deixe-se encantar. Se viaja em família, não pode faltar uma visita ao Zoo da Maia que tem mais de 600 animais de 200 espécies diferentes! E para ficar com uma perspetiva a 360º da cidade e da área metropolitana, nada melhor do que subir ao miradouro da Torre Lidador!
Viajantes e atividades
Maia para amantes de Turismo Cultural
Nesta cidade poderá encontrar diversas obras de arquitetos famosos, como Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura, João Álvaro Rocha, João Leal e Alfredo Ascenção. Siga a Rota da Maia Contemporânea e deslumbre-se com as fantásticas obras da autoria de importantes arquitetos. Visite, por exemplo, o Parque Central da Maia, o arranjo urbanístico da Praça Doutor José Vieira de Carvalho, a Torre Lidador, o Edifício Herrera's Village e o Parque Urbano dos Moutidos, entre outros. Também vale a pena conhecer a arte urbana e as instalações artísticas, como o "After work play" de AAA, instalação em azulejos, situada na entrada de uma antiga fábrica, ou o "Grand Prix Montecarlo" de Rafi Die Erste, pintada em 2013 e localizada num parque de estacionamento. Aproveite ainda para conhecer o artesanato que passou de geração em geração: os Santeiros da Maia (Imaginários), trabalhos bordados em linho, trabalhos em cerâmica e em couro. Para relaxar num ambiente em harmonia com a natureza, depois do percurso cultural, nada melhor do que alugar um encantador bungalow no Norte de Portugal!
Maia para os amantes da Natureza
O património natural deste destino é constituído por diversos parques e jardins que oferecem ao visitante a possibilidade de estar em contacto com a natureza. Existe, inclusive, uma Rota das Árvores e Jardins da Maia, que pretende dar a conhecer o património natural. Os visitantes poderão assim explorar diferentes espaços verdes da cidade e saber as histórias das árvores da região. Para ficar a curta distância de alguns destes locais, opte por uma casa de Férias no Centro da Maia. Dos diferentes espaços verdes, é de destacar, por exemplo, o Parque de Avioso. Com uma área de 30 hectares e 4,5 km de trilhos, é ideal para praticar exercício físico, relaxar ou conviver com amigos e família nos espaços de restauração. Se gosta de camélias, pode seguir a Rota das Camélias e deixar-se deslumbrar com as exóticas espécies existentes nos jardins da cidade.
Quais são as principais atividades na Maia?
A Maia é uma terra plurimilenar, cujo território ia da cidade do Porto até à margem sul do rio Ave
Top 5 dicas de viagem na Maia
1. Ver as vistas a partir da Torre Lidador
Edifício da autoria do arquiteto António Machado, é o quinto mais alto de Portugal. Tem 92 metros e está 101 metros acima do nível do mar. Não perca uma visita ao miradouro, Maia 360º, e deslumbre-se com as vistas panorâmicas!
2.Explorar o Parque de Avioso
Este espaço natural favorece o contacto dos seus visitantes com a natureza num espaço moderno e dispõe de um excelente parque infantil, moderno e original, que faz a delícia dos mais novos. Percorra os seus percursos ladeados por árvores e arbustos de variadas espécies vegetais e volte a sentir o prazer de respirar ar puro perfumado.
3. Visitar o Jardim Zoológico da Maia
Leve as crianças a passar um dia divertido no pequeno, mas bem recheado, Jardim Zoológico da Maia onde poderá ver diversas espécies animais. Destaca-se especialmente um grande número de espécies de répteis! Depois pare para fazer um piquenique nas várias zonas de sombra disponíveis ideais para recuperar forças!
4.Visitar a Quinta dos Cónegos
Esta extraordinária casa do século XVIII, ao mais puro estilo barroco, revela uma forte influência da escola de Nasoni, admitindo inclusivamente a existência de elementos escultóricos e arquitetónicos do próprio Nasoni. Servia como local de descanso e veraneio da Igreja. Também possui uns belíssimos jardins, com vários elementos de água, que podem ser visitados diariamente. Para visitar esta maravilhosa quinta, entre outras atrações fantásticas, alugue já uma casa de férias na Maia!
5.Descobrir os sabores do território
Também a gastronomia está ligada às suas origens históricas. Assim, pode provar, entre outros, o Bacalhau à Lidador, o Cabrito à Maiata, a Vitela Assada, a Broa de Milho, a Bola de Cebola. Acompanhe com o vinho verde da região. Os gulosos podem deliciar-se com o Toucinho do Céu da Maia e as Rabanadas.