Casas de férias para alugar em Cabeceiras de Basto
Encontre mais de 28 casas de férias em Cabeceiras de Basto (Cidade) agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Cabeceiras de Basto (Cidade)
Casas de férias para alugar em Cabeceiras de Basto
Está à procura da casa de férias que lhe permita desligar completamente da rotina diária e da confusão e poluição da cidade? Em Cabeceiras de Basto vai encontrar uma enorme variedade de casas-de-férias em plena natureza.Experimente dormir numa cama feita dentro de um barril numa moradia rústica temática em pleno coração do Minho, ou sinta-se como um autêntico membro da realeza alojando-se numa antiga e luxuosa casa senhorial com jardins de sonho imensos, piscina, campo de ténis e bicicletas para toda a família para continuar a aventura pela região!
Casas-de-férias para todos os gostos e necessidadesChalets rústicos e modernos, de luxo e temáticos; elegantes herdades tradicionais com adegas para degustação de vinhos.Perfeitos para famílias de todos os tamanhos e com os gostos mais exigentes e variados! Apresentamos ainda herdades modernas com interiores deslumbrantes com todas as comodidades.
Férias em Cabeceiras de Basto
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A oeste de Cabeceiras de Basto temos a segunda maior cidade de Portugal, o Porto e a caminho, podemos ainda passar por Braga, outra cidade com muita história que vale a pena conhecer! A sul, a apenas 1 hora de distância, pela A7 e depois pela A11, temos Marco de Canaveses, cidade com vários pontos atrativos.
Venha visitar Cabeceiras de BastoO município é limitado a norte por Montalegre, a nordeste por Boticas, a leste por Ribeira de Pena, a sudeste por Mondim de Basto, a sul por Celorico de Basto, a oeste por Fafe e a Noroeste por Vieira do Minho. Além do seu interesse histórico e património cultural, esta freguesia oferece ainda uma ampla variedade de desportos náuticos e um centro hípico com um refúgio de burros que ao longo do ano organiza várias atividades recreativas
Viajantes e atividades
Esta é uma região de interior e está repleta de espaços onde poderá passar momentos inesquecíveis no meio da natureza e desfrutar de belíssimas praias fluviais inseridas em paisagens de encantar como a praia de Bucos, a praia fluvial do Caneiro, da Ranha ou do Poço do Frade, perfeitas para passar umas horas ao sol e banhar-se em água limpa e refrescante!
Cabeceiras de Basto para os amantes de históriaCabeceiras de Basto é uma vila com muita história para oferecer e está situada numa região muitas vezes denominada de "terras de Basto", cujo nome está unido ao Guerreiro Lusitano Basto, figura lendária que se tornou célebre nas lutas de resistência às invasões dos Mouros. Entre os vários pontos de interesse histórico destacamos a Ponte de Cavez sobre o rio Tâmega considerada monumento nacional, a Igreja e Sacristia do Convento de Refojos e o Teto da sala aproveitada como sala de audiências do Tribunal da Comarca, o Pelourinho de Cabeceiras de Basto em Refojos, a estátua do Basto em Refojos, o Pelourinho do Antigo Couto de Abadim da Casa da Breia em Basto, a Ponte Antiga sobre o rio Moimenta em Cavez e a Ponte do Arco de Baúlhe.
Cabeceiras de Basto encontra-se no norte de Portugal, num imenso vale entre as montanhas de Cabreira e Marão, nas margens do rio Tâmega, sendo um dos municípios mais antigos e históricos da Região do Minho!
Top 5 dicas de viagem para Cabeceiras de Basto
Saboreie as especialidades da deliciosa gastronomia local que poderá encontrar no restaurante da Maria ou na Adega Regional da vila, como carne de vitela, enchidos, bacalhau com batatas a murro, os rojões à moda do Minho e as papas de sarrabulho.
2. Explorar a Serra da Cabreira a cavaloO concelho de Cabeceiras de Basto possui vários miradouros que proporcionam belíssimas vistas sobre a paisagem, que resultam principalmente, da diversidade geomorfológica do território.
3. Conhecer o artesanato de Cabeceiras de BastoNeste concelho, o artesanato consiste principalmente em trabalhos de madeira, pipos, tonéis e barricas, lãs e linhos para a confeção de tapetes, mantas e cobertores, panos e colchas. Não nos podemos esquecer dos trabalhos em verga, vime e lã, nomeadamente as mantas do barroso, as capuchas para abrigo dos pastores e as colchas típicas!
4. Fazer uma excursão pelas Aldeias turísticas da Serra da Cabreira.Este projeto resultante da parceria estabelecida entre os Municípios de Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto surgido no âmbito do Guia das Aldeias da Serra da Cabreira pretende despertar a curiosidade do visitante e desafiar os visitantes a fazerem uma visita às aldeias da Serra da Cabreira.
5. Fazer um piquenique nos arredores dos Moinhos do ReiConjunto de moinhos, construídos no reinado de D. Dinis, situado numa agradável área de lazer excelente para passeios e piqueniques com uma paisagem natural de grande beleza de um verde luxuriante!