Casas de férias para alugar em Huelva
Encontre mais de 20 casas de férias em Huelva agora!
Encontrar ofertas
Preços e disponibilidade
Preços atuais para o alojamento de férias Huelva
Casas de férias para alugar em Huelva
Reserve os melhores alojamentos de férias
Reservar uma casa de férias em Huelva
É impossível falar de Huelva e não mencionar os seus espaços naturais, os seus monumentos, a sua gastronomia e a sua vasta gama de atividades de lazer. Esta cidade conseguiu manter uma essência antiga enquanto se modernizava, permitindo aos visitantes aproveitar o melhor da tradição e da modernidade, numa experiência inesquecível. Monumentos impressionantes são símbolo do património local, enquanto paisagens deslumbrantes como Doñana e praias magníficas criam um entorno natural belíssimo, convidativo para momentos de contemplação e conexão. A gastronomia rica é outro dos traços que destaca a localidade e justifica a estadia nas casas de férias no centro de Huelva onde pode sair para jantar e provar os requintados camarões. Os festivais únicos da região, como as Fiestas Colombinas em Agosto, que comemoram a partida de Cristóvão Colombo para a América, são um dos momentos dignos de aproveitar, sendo que nesta época se instalam cabines de recreio, stands de exposição, passeios pelo recinto da feira e um palco onde atuam nomes conceituados da música nacional e internacional. O Carnaval de Colombino é outro momento de destaque, que enche Huelva de festa. Sendo o segundo momento mais importante de toda a Andaluzia, este é um evento que também pode aproveitar se ficar nas casas de férias em Ayamonte ou em Cádis.
Conforto nas casas de férias em Huelva
Se procura casas de férias para alugar em Huelva e está a ponderar, dentro da província, as casas de férias em Isla Canela ou Ayamonte, saiba que este tipo de alojamento é ideal para desfrutar de magníficas praias, monumentos incríveis e belos espaços naturais. A Holidu garante que terá ao dispor casas de férias económicas e com todos os essenciais para uma estadia plena, podendo aproveitar várias tipologias e comodidades como:
- proximidade ao centro histórico e às praias (Punta Umbria, El Portil, El Rompido e Mazagon e outras)
- proximidade de pontos de interesse natural como os pântanos de Odiel
- apartamentos totalmente equipados
- ar condicionado
- vistas para o mar e paisagens naturais
- piscinas e jardins
Férias em Huelva
Aluguei uma casa de férias em Huelva, e agora?
Huelva e seus tesouros
Quer procure bungalows em Isla Cristina ou outras moradias de férias em Huelva, o mais certo é que já saiba que a região constitui um verdadeiro paraíso cinematográfico. Sendo a capital da província homónima, esta é uma cidade com aproximadamente 145.500 habitantes, localizada na confluência dos rios Tinto e Odiel e rodeada por paisagens naturais deslumbrantes. Esta cidade oferece um cenário de beleza incomparável, onde florestas e trilhos se misturam com nascentes e riachos. Estes espaços são complementados pelo ambiente único das suas praias de areia dourada, tais como as de El Portile e Punta Umbría, que se alternam com os estreitos cursos de água do Marismas del Burro e do Marismas del Odiel. Uma estadia rural de conexão com a natureza ou num dos citadinos apartamentos para férias em Huelva são alguns dos pontos de partida para conhecer esta magnífica cidade.
O melhor da estadia em Huelva
A cidade de Huelva é o resultado de uma mistura de estilos das diferentes culturas que se estabeleceram na região: Fenícios, Gregos, Tartessos, Punicos, Romanos, Muçulmanos e Cristãos. Além destes vestígios e traças, encontram-se ainda na cidade caraterísticas de épocas posteriores, muitos de construção inglesa na época vitoriana, como é o caso do Barrio de Reina Victoria, onde se pode respirar a história do passado mineiro e industrial durante o período da colonização inglesa. No centro histórico encontramos a verdadeira essência da cidade, enquadrada entre as avenidas da Itália e Alemanha. Uma zona muito animada, cheia de todo o tipo de lojas, bares, pubs e restaurantes, onde a maioria das ruas são pedonais e os edifícios mais modernos coexistem com os edifícios históricos de Huelva. Mesmo que tenha optado pelos bungalows em Rota, visite esta localidade para aproveitar as suas opções culturais e de lazer: são apenas 2 horas e 15 minutos de viagem e acredite que valerá a pena!
Viajantes e Atividades
Huelva: uma cidade repleta de história
Os espaços naturais de Huelva são parte do seu encanto, assim como as praias situadas nas cidades próximas, mas o facto é que esta cidade tem um convite distinto para outro tipo de mergulho: o mergulho na cultura e história da localidade, também expresso por via do património monumental e artístico. Monumentos como o mosteiro de La Rábida, o castelo de Niebla ou o Santuário de Nuestra Señora de la Cinta são exemplo do trajeto histórico percorrido pela cidade até chegar aos dias de hoje.
Praias de sonho na região de Huelva
Tal como nas casas de férias em Islantilla, se optou pela estadia em Huelva, terá a oportunidade de aproveitar os prazeres balneares. A província de Huelva conta com 120 km de praias de areia fina dourada e águas cristalinas, que se estendem desde o Guadiana até ao Guadalquivir. Estas extensas praias arenosas estão enquadradas por impressionantes e convidativos pinhais verdes que convidam o viajante esquecer todas as preocupações diárias em momentos de conexão. Ficando na capital, os destinos balneares mais próximos são os de El Portil e Punta Umbria, estando o primeiro, situado entre os municípios de Cartaya e Punta Umbría, junto à Reserva Natural da Laguna del Portil com uma praia de águas calmas, ideal para relaxar; e o segundo junto ao Parque Natural dos Sapais de Odiel, num ambiente dominado por juníperos, florestas de pinheiros e dunas.
Quais são as melhores atividades em Huelva?
Sabia que Huelva é a província mais soalheira de Espanha, com 3.120 horas de sol por ano? Esta é apenas uma das muitas razões para visitar a cidade.
Top 5 dicas de viagem em Huelva
1. Visite o Castelo de Niebla
As casas de férias com jardim e piscina em Huelva são convite para que conheça o património, incluindo o Castelo de Niebla. Esta fortaleza, localizada na cidade de Niebla, a menos de meia hora da capital, tem as suas origens no passado romano da região, tendo sido posteriormente tomada por visigodos, árabes e cristãos. A planta atual foi concebida no século XV e no seu interior podemos encontrar várias salas temáticas que são recriações de tempos passados, tais como as masmorras, o arsenal ou a Câmara da Condessa, sendo que esta última alberga diferentes instrumentos e máquinas de tortura. Para além disso, a visita vale a pena apenas para desfrutar das espetaculares vistas oferecidas pelas torres.
2. Siga os passos de Colombo através do mosteiro de La Rábida
Foi neste pequeno mosteiro que Cristóvão Colombo planeou a sua viagem para as Índias. Este é um dos lugares históricos mais importantes da história da humanidade e, no seu interior, encontra-se um museu com uma grande variedade de objetos relacionados com a descoberta da América
3. Fazer caminhadas no Parque Nacional de Doñana
O Parque Nacional de Doñana é o lugar perfeito para aqueles que gostam de contacto com a natureza e observação de aves. Uma paisagem de beleza deslumbrante, onde praias praticamente virgens dão lugar a dunas, florestas e pântanos que servem de habitat a javalis, veados, cavalos, águias e falcões. A melhor maneira de desfrutar do Parque Nacional de Doñana é fazer um dos muitos percursos pedestres que existem neste local. No entanto, se quiser fazer uma excursão com a família, é mais aconselhável optar pela rota 4x4.
4. Viajar até aos tempos coloniais no Bairro Obrero Reina Victoria
O alojamento de férias em Huelva é ponto de partida para que conheça o bairro residencial Obrero Reina Victoria, que foi construído após a venda das minas Riotinto aos ingleses no final do século XIX. Passeando pelas suas ruas e contemplando as suas casas de estilo colonial, dá-se uma viagem no tempo para uma pequena cidade inglesa feita à medida e adaptada aos costumes e modos de vida da época. Estas são casas privadas e não museus, pelo que não poderá visitar o seu interior. Mas ver as fachadas realmente vale a pena!
5. Dê um passeio ao pôr-do-sol ao longo do cais Tinto
Uma das maiores obras de engenharia do ferro do século XIX ergue-se nesta infraestrutura colossal, concebida pelos ingleses para carregar a produção das Minas de Riotinto. Este é um lugar repleto de história, ideal para um passeio romântico ao anoitecer, desfrutando do cheiro do mar.